Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que a razão de tensão “NAS BOBINAS”, dependem da quantidade de espiras numa e noutra ?

Por que a razão de tensão “NAS BOBINAS”, dependem da quantidade de espiras numa e noutra ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Porque quando você injeta tensão em uma bobina, cada espira possuirá um certa quantidade de tensão que é denominada volt/espira. A soma dessas tensões em cada espira dará a tensão total.

    Se você colocar uma espira de 500 voltas e outra de 300 de forma que haja a indução magnética entre elas. Dependendo das características de construção deste tranformador e considerando as perdas por histerese e foulcault você terá determinada transformação de tensão entre as bobinas.

    As bobinas são apenas para transformar a tensão. Em subestações de energia elétrica, por exemplo. há tranformadores com três tipos de bobinas: 230.000V, 69.000 V e 13.800 V que chamamos de primário, secundário e terciário respectivamente. Isso dependerá da característica de construção do transformador e da necessidade do cliente/empresa.

    Espero ter respondido ou chegado perto.
    Um Abraço

  2. O transformador é um dispositivo electromagnético constituído por duas bobinas acopladas através de um núcleo magnético de elevada permeabilidade magnética. O princípio de funcionamento do transformador baseia-se no fenómeno da indução electromagnética, e em particular da indução electromagnética mútua entre bobinas. A principal função de um transformador é elevar ou reduzir as amplitudes da tensão ou da corrente entre as bobinas do primário e do secundário. O transformador caracteriza-se pela relação de transformação de tensão entre o primário e o secundário, rT=N2/N1.

    Os transformadores são utilizados numa gama muito variada de aplicações de processamento de informação e de energia eléctrica. Salientam-se, entre outras, a elevação e a redução da tensão e do número de fases em redes de transporte e distribuição de energia eléctrica, a redução da tensão ou da corrente em instrumentos de medida, a adaptação de impedâncias em amplificadores sintonizados em aplicações de rádio-frequência e frequência intermédia, a adaptação de resistências em aplicações audio, ou simplesmente o isolamento galvânico entre partes de um mesmo circuito eléctrico.

    Para além de outros, é possível identificar os seguintes tipos de transformadores: auto-transformadores, transformadores com múltiplos enrolamentos no secundário, transformadores com ponto médio, transformadores de medida ou de protecção, transformadores de sinal e transformadores de potência.

    Existem diversos sensores que exploram o fenómeno da indução mútua entre bobinas, ou electromagnética. Estes transdutores são designados relutivos e electromagnéticos, e são utilizados na medição de grandezas não-eléctricas, tais como deslocamento, velocidade, aceleração, binário, força, pressão, etc.

    O funcionamento dos transformadores é explicado através das Leis de Faraday, que nos diz que quando um circuito sofre uma corrente variável produz um campo magnético, e quando um circuito é sujeito a um campo magnético variável é gerada uma corrente electrica

    http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/39/37/

Perguntas Relacionadas