Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que as mulheres não podem ser meigas determinadas e duras quando é preciso?

Ela deixa de ser feminina por demonstrar coragem e ter atitudes que alguns homens não tem?
Para ser meiga e feminina temos que ser sempre submissas?

O que acham?

Uma abençoada semana a todos. Bjkas de felicidades e Paz!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Não acho. Para ser meiga e feminina é preciso coragem muitas vezes. Em algumas circunstâncias, na minha concepção, a coragem e atitude pode andar de mãos dadas com a meiguice!

  2. Mas Morena…eu acho que dá, sim, para sermos severas sem perdemos a meiguice.

    Eu não deixo de ser feminina quando estou enfrentando situações difíceis ou que tenho que demostram coragem. Aliás, acho até que eu coloco um certo cor-de-rosa na minha coragem. kkkkk

    É o que eu penso.

  3. Engano seu, colega. As mulheres, hoje em dia, tem esse incrível privilégio: podem ser meigas e/ou determinadas quando quiserem. Se forem meigas, e/ou fracas, são chamadas de femininas, se forem enérgicas e/ou fortes, são chamadas de guerreiras, delas se diz que tem personalidade. O homem, não, só pode ser forte, se der uma de meigo ou frágil é chamado de maricón e de frouxo. Boa terça.

  4. Eu particularmente conviví com minhas tias da infância à adolecência e já tiv evárias chefes de setores e divisões. E aprendi ue as mulheres são duras uando precisam e não podemos nós homens entrar em choue pois é o outro lado da realidade passiva.
    Nós homens temos que nos adequar.
    Hoje em dia não mais me assusto, nem ignoro a performace da mulher atual, as gostosas.
    Bye.

  5. Quando a pessoa quer ser objetiva, ele deve afastar mais os sentimentos e tudo aquilo que normalmente a impede de adotar um postura mais pertinente e de acordo com a situação….. não tem como alguém ser forte sem antes conhecer a fraqueza, não tem como ser meiga se antes saber o que é ser “rígido”…… é o tipo de coisa que não torna ninguém ruim, mas ajuda a manter o equilíbrio na hora de tomar decisões, mas também na hora de agir…..

  6. Nós podemos ser como desejarmos ser. O problema é lidar com os homens. Alguns homens, infelizmente, assustam-se com mulheres independentes demais. E, nos olham com desconfiança. Uma mulher muito inteligente para ser ouvida ainda tem que fazer cara de poucos amigos. Mas, isso ocorre devido ao machismo do brasileiro. O que mais me irrita é quando os homens não nos levam a sério. Isso acontece, inclusive na faculdade. O cara sorri meio de lado quando você questiona alguns pensadores ou alguma observação feita por ele. Tenho um professor que é um nojo. As mulheres que se dão bem com ele são aquelas que ele leva para cama. Afff! Acho que é um idiota. Talvez, para evitar qualquer insinuação erótica e para ser tratada como igual, intelectualmente falando, algumas mulheres são mais duras. Porque os homens não levam a sério uma mulher meiga. No entanto, penso que isso irá mudar. Já temos até uma presidenta! E, adoro quando ela diz: ” sou uma mulher forte no meio de homens meigos.” kkkkkk Eu também.
    Abraços!

  7. Era uma vez… numa terra muito distante…uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
    Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico…
    Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
    Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
    Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
    A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre…
    Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
    – Eu, hein?… nem morta!

  8. “Ideologia eu quero uma pra viver”

    Nessa música, por exemplo, faz pensar no nosso propósito na sociedade e se estamos mesmo fazendo o que queremos, e não o que ela impõe.

    “Aquele garoto que ia mudar o mundo agora assiste tudo de cima do muro”

  9. Ninguém precisa ser submisso. A mulher precisa encontrar a essência da feminilidade e o homem a essência da masculinidade. Ambos estão perdidos. Para elas sugiro estudar o tantra (pelo amor de Deus, procurem fontes sérias, de mestres hinduístas sérios) e uma autora e seus livros excepcionais: Clarissa Pinkola Éstes. autora de “Mulheres que Correm com os Lobos” e “Ciranda das Mulheres Sábias”, entre outros.

  10. Boa tarde amiga…!

    Querida amiga, a mulher pode e deve lutar por seu espaço, ter coragem, e
    atitudes e continuar sendo a mesma linda mulher de sempre…
    Há homens maxistas, que por algum distúrbio querem escolher o lugar a
    que a mulher deve ocupar, eles estão fora de moda, deveriam curar de
    suas enfermidades morais, a mulher é um ser que merece escolher onde,
    quando e com quem pisar, como ser e com quem ser, é a liberdade amiga,
    feita para todos, inclusive para essa jóia rara chamada mulher…

    Beijos!

  11. Mas amiga, nós mulheres somos assim, dependendo da necessidade, somos meigas e logo após somos duras, o que não tem haver com feminilidade ou submissão, somos seres mágicos e determinados, do mesmo jeito que damos a luz e amamentamos, também decidimos o rumo do nosso País, assim é a mulher de hoje, bjs.

Perguntas Relacionadas