Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

por que as vezes um carro de cilindrada maior,tem potência menor do que um de cilindrada menor?

exs:gol turbo 1.0 112cv,golf 1.6 101cv,peugeot 206 1.6 110cv,satana 2.0 115cv!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Cilindrada se refere simplesmente ao volume do motor. A potência depende de outros fatores também.

  2. Olá bom dia!!!bem os veículos novos vem todos dotados de novas tecnologia,assim sendo que um motor antigo de santana 2.0 tem rotação do motor em media de 3500 rpm,ou seja 3500 giros por minutos e um motor novo com alta tecnologia de 1.0 também tinge essa rotação,porém esse motor de 1.0 não tem a mesma força de um 2.0.
    O detalhe é que força não compara com velocidade.outro exemplo ,um trator agrícola tem 120 cv,cavalos de potência,porém a rotação dele é de no máximo 2500 rpm,em compensação ele é dotado de uma força tremenda.as maiores diferenças de fator de velocidade esta relacionada ao cambio coisa que poucas pessoas sabem disso,os novos câmbios são preparados para corrigir essa diferença de potência,ok.espero ter conseguido te explicar e que v tenha entendido.ok.

  3. Você mesmo forneceu a resposta de sua pergunta: se o Golf é Turbo, tem características diferentes das do Golf 1.6. Não há como comparar “alhos com bugalhos”. Um motor de Fórmula I tem aproximadamente 400 CV. O seu custo, porém, é proibitivo para um carro de passeio para ser usado pela família. Da mesma forma, o Turbo do Golf acrescenta um certo valor ao preço final do carro que nem todos estão dispostos a pagar. Há quem prefira o Golf 1.6 sem o Turbo.

  4. Na verdade o que interfere é o torque, alguns motores tem torques gigantescos mas não giram muito, e como potência é torque x rpm…
    mas isso não quer dizer que um motor 2.0 de 115 cv como o do santana ande menos que um 1.8 de 120…
    É só ter um cambio coreto para corrigir a falta de rotação, e com um torque superior(na maioria das vezes) o 2.0 vai andar mais…

  5. A cilindrada é o volume do motor, interfere na potência, claro, mas não é só ela que deve ser levada em conta. Alguns motores tem tecnologia antiga, e isso interfere. Como por exemplo meu Ford Galaxie, ano 1972, tem um motor gigantesco 4.8 V8 e só 200cv (originais). Hoje um 2.0 tem quase isso.

    O Gol turbo tem essa potência pelo fato do turbo! Que dá uns 60cv a mais no motor.

    Muito motor desenvolve mais torque do que potência, como o exemplo do Santana citado.

    O Fusca tem potência baixa (52cv no 1600), mas o torque é tão grande, que dá pra subir uma rampa íngreme em 3ª marcha!

    É meio complicado entender bem essa relação de potência.

    Abraços!

Perguntas Relacionadas