Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

por que através da mumificação os egipicios desenvolveram a medicina?

por que através da mumificação os egipicios desenvolveram a medicina?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Graças ao processo de mumificação, os egípcios avançaram muito em algumas áreas científicas. Ao abrir os corpos, aprenderam muito sobre a anatomia humana. Em busca de substâncias para conservar os corpos, descobriram a ação de vários elementos químicos.

  2. Os procedimentos de mumificação proporcionaram importantes conhecimentos na medicina sobre o funcionamento do corpo humano, essa prática começou com a observação das características naturais de preservação do solo árido do deserto.
    Nos primórdios da mumificação, os embalsamadores se concentraram mais em proteger os corpos dos elementos. Embrulhavam firmemente o corpo em tiras de linho embebidas em resina e, com a aplicação cuidadosa dessas ataduras, os embalsamadores conseguiam criar boas formas, fazendo com que os cadáveres ficassem mais semelhantes aos vivos.
    Após várias experiências, os egípcios descobriram que a decomposição acontecia, em grande parte, de dentro para fora. As bactérias se juntavam primeiro nos órgãos internos do corpo e, daí, partiam para o resto do corpo. Os embalsamadores perceberam que, para interromper o processo de putrefação, teriam de remover os órgãos internos. E foi esse fato, combinado com a descoberta de um agente desidratante natural, o natrão, que possibilitou a criação das múmias egípcias que conhecemos hoje em dia.
    Como a ciência e a teologia do embalsamamento continuaram a evoluir no decorrer dos anos, não existe um ritual egípcio único. Mas as práticas padrão usadas da 18ª à 20ª dinastia do Novo Reinado (de 1570 a 1075 a.C.), uma época que produziu algumas das múmias mais bem preservadas, são bem comuns.

Perguntas Relacionadas