Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que Beisebol não é muito Divulgado aqui? Tá, é um Esporte meio Complicado de se aprender, mas é Divertido!

Alguém aqui sabe me dizer o motivo; por favor?

Desde já; muito grato; de verdade!

Aguardo Respostas!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. Não chama minha atenção apesar de ser interessante, mas aí deve ser por isso, cultura.

  2. Realmente é bem divertido, nunca joguei Beisebol mas já joguei Softbol.
    Acho que não é divulgado devido ao alto custo pra se jogar, os equipamentos não são baratos.

  3. Americano inventa esporte doido,todo esporte americano não é muito divulgado no Brasil.

  4. O beisebol é um desporto americano e fica caro mante-lo, assim como o boxe, o futebol americano, o golfe, entre outros desportos americanos, que sao difíceis de se manter… assim como o basquete, já viste como é complicado manter uma equipa de basquetebol? entretanto é o desporto rei nos EUA…

    sao desportos com poucos adeptos e complicados… e caros!… ou porque achas que so existe hóquei no gelo em países frios, porque é caro e não é em qualquer país, têm de ser países ricos!…

    um abraço

  5. Concordo que o beisebol é um jogo um pouco complicado de se entender, pois parece que tem mais exceções à regra do que regra mesmo. As regras são bastante complexas.
    Quanto à divulgação acho que o problema é que as federações estaduais e a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) é dominada por um grupo que não parece ter interesse em trabalhar seriamente para impulosionar o esporte no Brasil.
    Recentemente, a Little League, que é a entidade que coordena as atividades nas ligas menores nos EUA tem procurado ajudar o desenvolvimento do esporte em diversos paises, e estando ja atuando na Argentina, começou os contatos com a CBBS e com as equipes existentes no país para iniciar um programa de incentivo e divulgação do esporte.
    A intenção é patrocinar eventos no Brasil e dar ajuda às equipes, fornecendo material gratuitamente, exigindo apenas que as equipes participem de um certo número de eventos patrocinados por eles.
    Entretanto, a CBBS tem feito oposição a eles alegando que eles não são reconhecidos pela CBBS aqui no Brasil.
    Parece que eles tem medo de que a ineficiencia deles fique evidente se a Little League passar a atuar aqui no Brasil.
    A Little League tem assegurado de que não vai interferir no calendario de eventos da CBBS e que seus eventos seriam agendados de forma a não atrapalhar a CBBS.
    Pelo jeito, ainda vamos continuar muito tempo sem que esse esporte se desenvolva no país.
    Me desculpem pelo desabafo, mas de certa forma tenho algum envolvimento com o esporte, e isso me deixa muito frustrado e chateado.

  6. Porque na realidade o nosso país ainda é muito fechado para outros esportes que não sejam o futebol, nisso ainda somos um pouco ditadores, mais pouco a pouco vamos abrindo passagem para outros esportes como o vôlei, o basquete, natação, ginástica olímpica e porque não tambêm para outros esportes como Beisebol, Handebol e etc…

  7. ola, savio!!
    Acredito q n é mt divulgado pq a paixao do brasileiro é mesmo o futebol!!!
    Eu particularmente adoro tenis!!!
    bjs.

  8. Questão cultural mesmo. Aqui no Brasil a mídia só dá importância ao futebol, os outros esportes só são divulgados em épocas de mundiais e Olimpíadas…

    Eu gosto de beisebol, tive a oportunidade de aprender o esporte quando era mais novo, desde então acompanho alguns campeonatos americanos.

    Falando nisso, amanhã (domingo, 30 de março de 2008), a ESPN começa a transmitir a Major League Baseball (MLB), às 21:00, Washington Nationals contra Atlanta Braves. Meia hora antes do jogo os apresentadores discutem o esporte, é uma boa dica para quem não conhece nada do esporte, sempre no começo das temporadas eles explicam mais detalhadamente as regras!

    Abraços,
    Helper

  9. Oi amigo Sávio!

    Pois é, embora seja um jogo interessante, não tem muitos adéptos aqui no Brasil. Por isso não dá pra esperar que a mídia divulgue esse esporte. Mas dexa só aparecer um craque brasuca no beisebol pra ver o que acontece. O país do futebol vira o pais do beisebol, assim como virou o país do volei e do tenis quando a seleção de volei e o Guga conseguiram na raça os títulos mundiais e outros títulos importantes.
    O Brasil ainda precisa “descobrir” o beisebol!

  10. Não é muito comum porque não é divulgado. Se tivessem ligas de beisebol seria tão popular quanto o vôlei, basquete e futebol.
    Mas esse negócio de ser um esporte caro não é bem verdade. Lá nos EUA se pratica em qualquer campinho de barro batido.
    Aqui no Brasil mesmo, é muito comum em alguns lugares como aqui no Rio de Janeiro nós jogarmos bates (ou tacos) que é um jogo de rua que lembra bastante o beisebol. Se joga com duas duplas cujo o objetivo é derrubar a garrafa do outro usando uma bola de tênis ou beisebol mesmo. Enquanto isso a outra dupla tem que tentar rebater com os tacos a bola pra longe.
    É como o beiseibol, com um jeito mais brasileiro, né?

  11. Concordo com você que é divertido. Mas o jogo parece o jogo de xadrez. O lançador (pitcher) passa muito tempo preparando o próximo lançamento. A colocação da bola é de suma importância, porém é sutil. Passa-se uma hora ou mais se que se marque um ponto (run) sequer. O movimento dos jogadoes é mínimo; parece que estes passam a maior parte do tempo parados.

    Para quem conhece o jogo, a colocação da bola pelo lançador, o modo de lançar a bola, a posição dos defensores, a decisão de tentar acertar ou não na bola requerem prática, precisão, perícia e destreza. A estratégia, sem ser transparente, costuma ser decisiva (mas nem sempre). No entanto, aprender a apreciar o jogo de béisbol exige muito esforço e muito tempo. É preciso que se aprenda a jogar cedo na vida. Uma vez inculcado na pessoa durante a infância, o jogo pode até viciar!

  12. É, já pensei nisso…
    Os americanos jogam beisebol tão….normalmente….e aqui no Brasil tem gente que nem conhece ainda!!!Não sabe nem o nome!!!
    É a falta de cultura amigo!!!Falta de cultura!!!
    Oexcesso de cultura, amigo, é bom. Muito bom…
    Ok!!!Não tão bom assim!!!
    Quem sabe tudo, não nada para aprender, nada para descobrir!!!
    Se nascêssemos sabendo, não existiria escola, e muitas pessoas teriam que criar nova funções na sociedade.
    Enfim…
    No Brasil, a falta de cultura impede que o beisebol seja bem divulgado.
    Uma vez, na novela “Desejo Proibido”, uma das personagens falou:
    -Não sei pra quê futebol… Ao invés de um monte de marmanjos ficar correndo atrás de uma bola, é melhor dar uma bola para cada um, eles vão embora e pronto!!!*
    (Foi alguma coisa assim!!! Nem sei se a palavra marmanjo é daquela época…[Falta de cultura, amigo!Falta de cultura!!!])
    Brasileiro pensa isso de beisesebol**, não de futebol…
    Eu penso isso.

Perguntas Relacionadas