Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que discutem sobre quem será o melhor entre os piores ladrões e corruptos para administrar nosso país?

Alguém já escolheu o melhor entres os piores ladrões, ou seja, o que rouba menos para trabalhar em sua própria casa?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Luiz Henrique:

    O Congresso Nacional é a principal casa dos políticos. Digo principal, porque existem outras como as assembléias legislativas, os ministérios e outros ninhos. E a lógica da política é diferente da nossa. Nós jamais poríamos uma raposa para tomar conta do galinheiro; eles sim. Aliás, lá, os mais qualificados são os vampiros, as raposas…

    Em política os honestos são sempre minorias, jogadas para escanteio e sem jamais ocupar cargos relevantes. Infelizmente, é assim que funciona. E isto não é só no Brasil – é no mundo, com raríssimas exceções.

  2. No Brasil, a ocasião faz o ladrão. Portanto, votar em qualquer candidato colocando-o no Congresso sem fiscalizá-lo, é pedir pra que ele se corrompa e nos roube.

    Por isso que é preciso pesquisar o histórico de cada candidato e, depois de eleito, fiscalizá-lo. Fiscalizar o seu desempenho durante todo o seu mandato, porque, se a gente deixar, não tomar conhecimento de seus atos, o cara vai aprontar, com certeza.
    .

  3. O fato é que se todos forem ladrões,no caso corruptos,antes optar pelo que menor o faz, ou que pelo menos corrompe,mas trabalha pela população.
    A exemplo,posso falar do governo Lula,que foi um período de diversos escândalos,que envolveram pessoas da própria base aliada do ex-presidente.No entanto o governo ajudou em massa a população (pelo menos foi essa a imagem que ele passou) já governos como o de José Sarney não fizeram tanto , e ainda assim houveram escândalos. Então,é por isso que de corrupto para corrupto,eu acho q há aqueles que mais fazem dá sim para escolher.
    No entanto a comparação que você fez sobre ‘trabalhar em casa’ não é a mesma coisa,pois enquanto a pessoa é um simples auxiliar do lar,ainda existem muitos honestos.Já quando cheagam ao poder politico,para eles é dificil se manter assim.

  4. Falar a verdade Luiz as pessoas só têm uma cabeça, dois braços e duas pernas, portanto somos todos inferiores e inofensivos. Mas junte a uma organização criminosa dessas que arrombam caixas de bancos, torcidas organizadas ou sindicatos do PT e você vira um monstro que pode até acabar com o Brasil.

Perguntas Relacionadas