Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que hein? ! ! ! ! ! ! !?

Por que hein? Se o ser humano é tão importante para Deus,por haverá extermínio de alguns deles? Por que muiitos sofrerão? Por que aqueles que procuram sempre fazer o bem ao próximo,mesmo que não frequentam uma igreja e sendo firme e fiel a Deus,sofrerão? Isso é injusto,por que será que os ex-estrupador,ex-traficante,ex-drogado,e… terá um lugarzinho no céu,por nós que não somos nada disso aí,que nunca matamos,que nunca fizemos o mal ao próximo que querendo ou não sempre procuramos ser uma pessoa de bem nessa sociedade,não iremos ter a tal vida eterna? Sò pq não estamos em uma igreja ,caminhando nas da biblía,Ué! Deus não nos Ama? Indenpendentemente de sermos brancos,pretos,azuis,rosas,pobres ricos,homossexuais,heteros…Deus não nos ama? Então! por que será que haverá essa divisão dos tals bons e ruins.. Isso é demais,Se relamente existe um Deus Amoroso entre nós,haverá aceitações iguais,ninguém tem que sofrer por que não cumpriu a palavra que está escrita na biblía,Quantos há na igreja Hipócritas? quantos pastores fizeram mal a membros das igrejas,mas por ter se ajoelhado e pedido perdão a Deus,ele foi perdoado e terá a vida com abundância? Tem que haver direitos iguais ,tanto na lei do homem quanto na de Deus. Eu não aceito quando vem um crente e diz que eu tenho que frequentar uma igreja fazer tudo que está escrito na biblía para eu ter a vida eterna.Eu acredito sim,vc fazer da sua casa uma igreja,orar com a sua família e pedir para que Deus livre todos nós dos males,pedir para Deus livrar aquelas criancinhas das ruas..(pessoal não quero generalizar,essa é a minha opinião,aliás todos nós temos liberdade de EXPRESSÂO)

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Use a sua liberdade de expressão para fazer as pessoas refletirem sobre tudo o que você colocou, esta é uma maneira de ajudar para que tenhamos uma sociedade mais crítica. Pode contar comigo para divulgar os seus textos.

  2. É dificil haver um Deus, mais eu nao duvido da existência dele pois eu tenho fé.
    amg resume isso, é bastante coisa pra ler demorei uma cara po.

  3. O mundo bane Deus de suas famílias, de suas atividades políticas e desportivas e depois se pergunta por que há tanta desgraça e infelicidade entre os homens.
    Cabe a nós se voltarmos para Deus, e Deus se voltará para nós.

    O PROBLEMA DO MAL E DO SOFRIMENTO NO MUNDO

    Se servir a Deus garantisse a imunidade contra todo e qualquer sofrimento, e ainda, contra a pobreza, então TODOS iriam querer servi-lo. Mas poucos o fariam por amor e por fé. Não seriam movidos por sentimentos genuínos. Mas Deus não é uma apólice de seguros. Ele não promete recompensa neste mundo; ele promete recompensá-lo na eternidade, e a recompensa será inimaginável; e o presente momento de Tribulação e dor que vivemos hoje, será como um pisco diante de uma infinidade de tempo que não terá fim.

    As escrituras dizem que o justo está sujeito aos mesmos males que sucedem ao ímpio debaixo do sol (na superfície terrestre); o Sol nasce para o justo e para o ímpio; Deus manda a chuva pra todos.
    Servir a Deus não é uma apólice de seguros. Se servir a Deus fosse uma proteção contra o mal e qualquer perigo, todos iriam querer servi-lo, e muitos não o fariam por amá-lo, mas apenas para ter segurança e bem-estar pessoal. E não é isso que Deus quer. Ele quer pessoas que sirvam-no POR AMOR e não por Ele lhe fornecer segurança.

    Nem todos os nossos problemas serão solucionados nesta vida. O que Deus diz é: Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
    Fato é que muitas coisas ruins persistirão até o fim de nossa vida, mas não devemos perder e nem negar a fé por causa disso. “Não há males que o céu não possa curar”…

    O MAL NÃO É UM SER PARA TER SIDO CRIADO

    Disse Santo Agostinho.

    Ora, se o mal absoluto existisse, ele teria o BEM da existência. Logo, ele não seria o mal ABSOLUTO por conter algo bom. Portanto, o mal absoluto não existe e não pode existir.
    Logo, a explicação para o mal não é que ele foi criado e nem que ele exista. O mal como ser não existe. Daí se conclui que o mal não existe como coisa. Deus fez tudo o que existe, e a cada coisa que Deus fazia, está escrito no Gênesis, que Deus dizia que cada coisa feita era boa, e que o conjunto do universo é muito bom (Gen. 1:31).

    O mal não é um ser, uma coisa, uma substância ou uma entidade para que houvesse sido criado. O mal é a privação do bem, mas o bem não é a privação do mal. Agostinho percebeu que todos os seres são bons metafisicamente, ou ontologicamente, ou em sua existência. E existem duas categorias de seres: o Criador e os criados. Deus mesmo havia dito que Ele é bom e que tudo que havia criado era bom. E isso inclui todos os seres existentes
    Se o mal fosse um ser, o problema do mal seria insolúvel, porque : 1) Deus teria o criado, logo Ele não seria totalmente bondoso; ou 2) Deus não o teria criado – o que não faria dele o Criador todo-poderoso de todas as coisas.
    Entretanto, o mal também não é uma coisa. As coisas não são malignas em si próprias. Por exemplo, uma espada em si mesma não é maligna. Maléfica poderá ser a forma como ela é usada, manejada. Então, onde está o mal? Está NA VONTADE, na ESCOLHA, na INTENÇÃO, na AÇÃO DA ALMA, que traz uma ordem errada para o mundo físico por meio de ações nocivas aos seres e às coisas. Se pensarmos assim, responsabilizaremos as próprias escolhas, intenções e vontade dos homens como as causas para o nível de mal presente no mundo.
    Até mesmo o mal físico não é uma coisa. A falta de força num membro paralisado é um mal físico, mas não é algo como outro membro do corpo. A cegueira é um mal físico, mas não é um olho, por exemplo. A catarata que causa o mal, em si própria, não é o mal; o mal está no que a catarata acarreta: o comprometimento da visão.

Perguntas Relacionadas