Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que Judeus não comem carne de porco? Em que são baseados? Quero uma justificativa plausível.?

Por que Judeus não comem carne de porco? Em que são baseados? Quero uma justificativa plausível.?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. judeus e muculmanos nao comem carne de porco, qto aos judeus veja em deuteronomio 14,8.

  2. No pentateuco, ou seja, nos 5 primeiro livro da biblia, o correspondente aos livros de Deuteronimio 14: 8 e Leviticos 11.
    Não são só os judeus que não comem
    RAZÕES DA SUA PROIBIÇÃO
    Para chegar ao ponto de ser conhecido mais pela sua qualidade do que pelo próprio nome é porque nasce, cresce e vive em condições de extrema imundície, não se estranhando que seja chamado de “porco”. O significado do seu nome não é restrito apenas à língua portuguesa, pois em muitos outros idiomas é conhecido de forma semelhante, criando uma dúvida sobre o que surgiu primeiro: o nome ou o caráter?
    Segundo investigações científicas recentes, está provado que a carne de porco é bastante prejudicial à saúde humana. Existem muitos outros motivos ligados a esta área que nos levam a distanciar deste animal, que veremos mais adiante.

    Ao proibir o seu consumo, o Islão deu um passo gigantesco a favor da saúde, higiene e pureza humanas. O porco é um animal preguiçoso, sem determinação ou espírito de luta, entregue ao sexo, detesta o Sol, não é disciplinado na alimentação e por isso consome também fezes e resíduos, para além de transportar vermes causadores de diversas doenças.
    É devido a estas e outras razões que uma pessoa sã rejeita o porco, sua carne e derivados. Sabe-se que para garantir uma boa saúde, o indivíduo deve consumir alimentos limpos, saudáveis e benéficos e evitar tudo aquilo que possa ser prejudicial. No sagrado Alcorão constam orientações claras e suficientes a este respeito:
    «Ó gente! Comei de tudo o que há na terra, lícito e puro (bom); e não sigais os passos de Satanás, pois ele é vosso inimigo declarado.» [Alcorão 2:168]
    «Ó crentes! Comei dos alimentos puros que providenciamos por sustento e agradecei a ALLAH, se for só a Ele que adorais.» [Alcorão 2:172]
    Na Sua infinita sabedoria, ALLAH especificou ainda os tipos de produtos que devem ser evitados, tal como foi inicialmente mencionado. É em consideração à saúde humana que todas as Escrituras Divinas proibiram o consumo do porco.
    CAUSA DE VÁRIAS DOENÇAS
    Muitos pensam erradamente de que imitar a cultura ocidental é sinônimo de alcançar a civilização ou o aperfeiçoamento. No entanto, ao definir os princípios dietéticos aos judeus, comprovados por Jesus aos cristãos e confirmados aos muçulmanos, Deus desejou que esses preceitos fossem uma fonte de contínuo beneficio para toda a humanidade.
    A contaminação de certas doenças, comprovadas por pesquisas modernas, corrobora com esta antiga lei. Apesar dessa contaminação não ser uma característica apenas ligada à transferência de vermes a partir da carne de porco, pois estão presentes também noutras carnes e vegetais, o facto é de que no porco os mesmos existem em predominância e abundância em relação a qualquer outra carne conhecida.
    Hoje, a ciência comprova que os vermes Balantidium Coli, Trichinella Spiralis e Taenia Solium existentes habitualmente no porco são os principais causadores das enfermidades transmitidas ao Homem por este nocivo animal, tais como a balantidíase, a triquinose e a teníase, respectivamente. O Balantidium Coli é um parasita que se aloja no intestino grosso e é o maior protozoário que afecta o ser humano.

    O Dr. E.A. Widmer afirma no seu artigo “A Carne de Porco, o Homem e a Doença” que: «O Balantidium Coli é extremamente comum no porco […] Quando afecta o Homem, podem-se seguir sérios sintomas; a evidência corrente aponta a carne de porco como a principal causa de infecção humana».
    De entre as doenças causadas por este protozoário consta a disenteria; os sintomas desta enfermidade são horríveis e podem levar à morte. No seu livro intitulado “Parasitas Animais e Doenças Humanas”, o Dr. Chandier afirma que «esta doença (disenteria) é frequente nos países criadores de porcos e onde existem demasiados recintos próximos entre este animal e o Homem».

  3. Eu não como carne de porco mas é por que eu nem gosto de carne e pq foi comprovado que se a carne de porco não for muito bem feita, muito bem cozinhada, ela traz grandes riscos de vida! não sei se é por isso, mas pra mim é!

  4. Karine gostei da sua pergunta..

    Os judeus criaram esse costume numa época de pouca higiene e os porcos comiam lixo e fezes de outros animais. Fazendo desses animais portadores de muitos vermes como Tenia Solium e outras diversas doenças.

    Algum Sábio percebeu que os que comiam porcos adoeciam mais. então crio-se o costume de não comer carne de porco por se tratar de um animal sujo.

    Mas hoje em dia os animais comer ração são tratos e vacinados e não possuem qualquer doença mas criou-se o costume. Costume é foda depois de arraigado impossível se livrar dele.

    Espero ter Iluminado e esclarecido sua duvida.

Perguntas Relacionadas