Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Por que latinos sao tao sentimentaloides e em sites como esses se concentram em emoçoes… blah?

Eh impressionante que quanto mais superpopuloso eh um lugar, mas as pessoas sao dominadas pela emoçao e o indice de problemas emocionais aumentam e tambem o social. Tudo eh emoçao… blah… parece lugares dominados apenas pelas ciencias humanas, por isso o Brasil eh assim. Para progredir deveriamos nos concentrar mais nas ciencias exatas que realmente eh o que parece levar alguem para algum lugar definitivamente melhor. Porque ciencias humanas nao servem para nada porque sempre vai ter a intromissao e ediçao da emoçao. Entender gente eh missao impossivel. Aplicar as leis das ciencias humanas nas exatas eh missao dificil, porque nas chamadas ciencias humanas existe um empecilho, uma coisa repugnantemente inutil chamada emoçao. Como um virus assassino para desviar todo o tipo de projeto realmente relevante.

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Benjamin Franklin ficou muito emocionando quando descobriu a eletricidade.
    Você tem muita emoção nos seus comentários. Defende emocionalmente as ciências exatas.
    As ciências humanas existem porque não dá para explicar o comportamento social através de raíz quadrada nem de fórmulas quaisquer que sejam. Por não ser possível aplicar métodos das ciências exatas para compreender a sociedade, é necessário que as ciências humanas dêm conta deste objeto de estudo, com um método apropriado. Com certeza não chegamos a 100% da verdade, não chegamos na verdade absoluta, mas isso nenhuma ciência o faz. Até pouco tempo, pensava-se que o átomo era a menor coisa que existia. E não foram as ciências humanas que concluíram isso. No entanto, hoje se sabe que existem partículas nanométricas, 1 bilhão de vezes menor do que o metro.
    As ciências exatas não são capazes de dar conta de tudo, por isso existem outras ciências que buscam compreender diferentes áreas do conhecimento e da vida. Não somos robôs, somos mais complexos do que isso, não obedecemos a circuitos e leis de causa e efeito. Somos muito mais complexos. As ciências humanas ajudaram a ajudam a combater o preconceito racial porque desenvolveu conhecimento sobre o comportamento social ao longo dos séculos. As ciências humanas e as ciências biológicas provaram que a cor da pele não faz com que os seres humanos sejam essencialmente diferentes e, por conta disso, inferiores ou superiores uns aos outros.
    As ciências exatas são importantíssimas, mas não são autossuficientes. Por isso existem diversas áreas do conhecimento.
    Sua constatação de que os países superpopulosos tem uma população mais dominada pela emoção é falha. Os russos são emotivos? Uma civilização que teve coragem de colocar civis com fardas no front para simplesmente enganar o inimigo em batalha, ou seja, que colocou pessoas comuns para morrer na guerra para poder vencê-la, não necessariamente pode ser chamada de uma civilização dominada pela emoção, certo? Acredito que eles fizeram um cálculo bem racional: “eles vão acreditar que essas pessoas formam nosso exército profissional e dar tudo de si contra eles e, quando o inimigo estiver cansado e com frio no nosso rigoroso inverno, atacamo-os com nosso forte exército de verdade”.
    Para quem se declara inteligente e tem uma opinião formada sobre tudo, você me parece um pouco emotiva demais a ponto de fazer afirmações que pouco têm a ver com a realidade.

Related Questions