Entre os argumentos utilizados para defender essa teoria são a redução do impacto no ambiente,a diminuição larga dos custos e a hidrovia para se fazer é mais barato.
Leia mais sobre o assunto e dê sua opinião
http://www.agenciaamazonia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2632&Itemid=507 – 113k
Lobistas do setor acabam dando certos incentivos as pessoas certas e estamos nesta situação onde as ferrovias foram sucateadas e as hidrovias não passam de projetos. políticos eleitos que deveriam traçar projetos neste sentido estão mais preocupados em encher os bolsos, e os poucos que pensavam em fazer algo esbarram na máquina da corrupção que atrapalha o progresso deste Brasil. Impunidade, este é o verdadeiro mal neste Brasil.
Meu caro colega…. isso jamais ira acontecer neste pais…. e tb referente as Ferrovias…..como falou outro colega… tudo jogo de interesses…. lobistas… etc etc… todo investimentos que possa trazer beneficio a população e ao Brasil não vai jamais trazer votos aos bandidos do governo….quando se fala em construir um metro de linha férrea, as montadoras de caminhões, depositam nas contas dos políticos pequenas fortunas para barrar tudo neste sentido….
vai na fé amigo..se não vai para as ruas quebrar o pau… fique sentado sentindo os bandidos de Brasília meter a mão no teu bolso…
feliz ano novo…
abraço
pq nossa cidade não é tão rica em bacias pluviais assim, e pq os poucos canais que seriam navegáveis e úteis (sim, pq não adianta um rio que leva nada a lugar nenhum) já estão cheios de esgoto.
Belissima pergunta jovem , porque não ha interesses escuros e corruupção por tras deste modal de transporte e o nosso potencial hidrograficop tambem não permite tamanha evolução, mais acredito com um pouco de mais vopntade, melhorariamos muito este transporte, principalmente na bacia amazonica.
O principal é o custo, pois se fizermos uma base de custos de uma determinada carga XXXX as embarcações consomem 30% mais combustível do que os cavalos mecânicos.