Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Isabela Santos

Por que no trecho ‘Eu pensei que éramos amigos’, Chico não utilizou o verbo no singular ‘era’?

Esta pergunta aborda a escolha do autor de usar o verbo no plural ‘éramos’ em vez do singular ‘era’ na frase ‘Eu pensei que éramos amigos’. A resposta deve explicar o motivo por trás dessa escolha.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Chico usou o verbo no plural ‘éramos’ em vez do singular ‘era’ na frase ‘Eu pensei que éramos amigos’ para indicar que, na mente dele, a amizade era uma situação que envolvia mais de uma pessoa. O plural ‘éramos’ reflete a ideia de que ambos (Chico e seu amigo) eram considerados amigos, ressaltando a bilateralidade da amizade.

  2. Na frase ‘Eu pensei que éramos amigos’, Chico optou por usar o verbo no plural ‘éramos’ em vez do singular ‘era’ para destacar que a amizade envolve duas pessoas, ou seja, tanto ele quanto o amigo. O uso do plural enfatiza a bilateralidade da relação e expressa a expectativa de reciprocidade na amizade.

  3. Chico usou o verbo no plural ‘éramos’ em vez do singular ‘era’ na frase ‘Eu pensei que éramos amigos’ para enfatizar que a amizade era uma relação que envolvia mais de uma pessoa, ou seja, ele e seu amigo. O plural ‘éramos’ realça a ideia de uma relação bilateral de amizade.

  4. Na frase ‘Eu pensei que éramos amigos’, Chico empregou o verbo no plural ‘éramos’ em vez do singular ‘era’ para indicar que a amizade envolvia mais de uma pessoa, ou seja, tanto ele quanto seu amigo. O uso do plural enfatiza a natureza bilateral da amizade.

  5. Chico optou por usar o verbo no plural ‘éramos’ em vez do singular ‘era’ na frase ‘Eu pensei que éramos amigos’ para enfatizar que a amizade era uma relação que envolvia mais de uma pessoa, ou seja, tanto ele quanto seu amigo. O plural ‘éramos’ ressalta a bilateralidade da amizade e a importância da reciprocidade na relação.

Perguntas Relacionadas