Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que o Brasil não utiliza mais e mais o transporte ferroviário?????

Por que o Brasil não utiliza mais e mais o transporte ferroviário?????

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

15 Respostas

  1. Quase metade da malha ferroviária do País – 14.500 quilômetros – concentra-se em três estados: São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Operam predominantemente no transporte de cargas. O transporte de passageiros, em longos percursos em ferrovias, praticamente inexiste no Brasil. As linhas de passageiros limitam-se aos subúrbios dos grandes centros urbanos.

    Falta de investimento e descaso do governo, esse é o motivo da paralização dos trens de passageiros no Brasil!!

  2. Oi moça do peixinho, querida !.

    Pois é, tanto pra cargas, quanto passeio, com trens de luxo como na europa.
    Você ainda acredita nesta droga de país ?. Eu não.
    Beijo lindinha.

  3. O transporte ferroviário, quer de carga, quer de passageiros, é um excelente negócio, e exige investimentos relativamente baixos, se comparados com os que são destinados aos de rodovia. Infelizmente, porém, entra governo, sai governo, e pouco ou quase nada se faz nesse segmento.
    Do ponto de vista econômico, por exemplo, muito se fala sobre o “custo Brasil”, que, em grande parte, é onerado pelo custo do transporte rodoviário. Poderíamos ser muito mais competitivos no mercado exterior, se a nossa produção agrícola fosse escoada, dos locais de sua produção até os portos, através de vias ferroviárias. E nos lugares que isso não fosse possível, que apenas parte do percusso fosse feito por caminhões. O mercado interno também ganharia com a redução dos preços finais dos produtos.
    Infelizmente, repito, acho que não termos, pelos menos nos próximos cinquenta anos, algum governo que venha a se preocupar com o transporte ferroviário. Talvez, proque haja algum comprometimento velado com a indústria de caminhões.

  4. Peixinha Azul do Bob, é impressionante a falta de investimentos nesse setor no Brasil, logo aqui, com a extensão do nosso País.

    Queria saber também o motivo.

    Beijos,

    Mortícia.

  5. Vamos lá…. isso começa qdo o Brasil abriu as portas para o capitalismo estrangeiro, desde Getúlio Vargas, mas se acentuou mesmo no governo do JK, para trazer as montadoras de automóveis para o Brasil houve uma espécie de acordo, sabe aqueles acordos por debaixo dos panos, esse acordo, seria assim : O Brasil teria q construir o máximo de estradas de rodagem para q os carros q fossem fabricados aqui, tivesse q ser comprados tb por brasileiros, e não fossem fabricados só para a exportação, daí a construção desenfreadas de estradas rodoviárias…que diga-se de passagem, com custo bem mais caro do q as ferrovias, o trem usado como transporte é bem mais viável para um país do q carros e caminhões, mas se tratando de Brasil, quem manda é quem tem mais poder, e hoje estamos aí, com muitos congestionamentos, muitos pedágios, combutível carissimo e as ferrovias largadas de lado, sem manutenção…beijos

  6. Andrea

    Isso é um verdadeiro absurdo.
    Sucatearam as ferrovias e nós ficamos amargando em estrada lotadas, combustível caro e passagens aéreas caras.

    Eu não entendo, mas não entendo mesmo.
    Dizem que vai sair o trem bala entre Rio-São Paulo, mas quero estar viva para a inauguração e isso ainda é pouco para a extensão de nosso Brasilzão.

  7. acabem com os caminhões e põe os trem pra rodar meu deus os trem da cerca de trinta caminhão imagine 1.000 trens por dia quanto economizariamos no meioambiente e de lucro

  8. O transporte ferroviário é controlado pelo governo e fácil de ser investigado, no caso de “CPI”. O transporte rodoviário gera mais lucro a políticos e “empresários”!!!!!!!

  9. Peixinha…

    Falta de interesse com o povo…Fiz uma viagem de trem de Campo Grande à Corumbá -Pantanal…que delicia,que viagem…Se eles lá encima quisessem fazer algo fariam,não fazem pq eles só visam interesses pessoais.
    Bjim amiga.
    M@rlibizz

  10. NÃO SEI AMIGA.

    PQ O TREM TEM UM CHARME TODO ESPECIAL, E AS VIAGENS LEVAM MUITO MAIS PESSOAS.

    É UM MEIO DE TRANSPORTE MENOS POLUENTE E MAIS ECONÔMICO.

    COISAS DE BRASIL

  11. O mais certo seria o pais usar transporte fluvial, afinal temos tantos rios, que não ficam cheios de buracos precisando de manutenção

  12. A malha rodoviária e mais útil,para que os que conduzem o destino do país recebam mimos,que serão investigados por uma C.P.I{Comissão Parlamentar para esconder Indícios}.

  13. Boa Pergunta, porque temos condições sim e os custos para melhora implantação e recuperação da malha ferroviaria seria bem menor, e acho por isso, que não se utilizam desses meios, enquanto paises de grandes pontencias utilizam-se desses meios de transportes tanto para cargas quanto para coletivos, o o sistema podre multipartidário que cada um tem seu interesse, e para eles o transporte ferroviario não ganha direito eles perdem, é isso…

  14. Porque nós somos “espertos” ora bolas! Pra que fazer economia com ferrovias, se dá pra faturar uma comissãozinha com licitações fraudulentas? Ou reajustar o preço da obra com a mesma em andamento? Deixa esse negócio de ferrovia pra americanos, canadenses e europeus, aqueles “manés”.

Perguntas Relacionadas