Falta de treino, talento, condicionamento não é. Antes de treinar tênis acho que o suíço devia ir a um psiquiatra qualquer… Tomar um alprazolam, um remédio para ansiedade, sei lá. Já teria resolvido essa “pane” psicológica que sempre tem quando enfrenta o Nadal. Olha que hoje estava num dia bom para ele ganhar. O Nadal vinha com o backhand machucado. Ontem mesmo, tivesse o Berdych usado só um pouquinho mais a inteligência teria despachado o Nadal, que estava visivelmente com problemas no ombro direito, ou seja, com dificuldade em acertar seu revés que depende muito do braço direito. Mesmo assim o tcheco quase não explorou essa fraqueza, permitindo que o Nadal saísse para o lado em 80% das bolas batendo como queria de forehand. Era só insistir no backhand baleado dele caramba! Praticamente todos os erros não forçados do espanhol, podem verificar, foram ali. Ora eu duvido que de ontem para hoje essa lesão no ombro tenha melhorado. Mas que proveito o Federer tirou disso agora pouco? Nada. Ficou atacando de maneira insana tentando winners absurdos lá do fundo, errando voleios bizarros na rede, finalizando com um último ponto que é emblemático desse confronto: uma bola alta, suculenta, sobrando no “tê” – a mais fácil de se matar no jogo de tênis – onde o Federer deu de bico no pé da rede, entregando o jogo. Foi triste.
sei lá, federer é pipoquero
Olha, mesmo sendo fã do Nadal, eu realmente esperava por uma vitória do Federer, que no momento estava com melhores condições físicas, e praticamente não jogou a rodada anterior (10 minutos por favor né?), já o Nadal vinha cansado, e como sempre meio que lesionado.
Realmente acho que o Federer está com o mental afetado, errou muito! Não sei se é a crise dos 30, o fato de estar em 3º no ranking (que pode na cabeça dele significar decadência), ou se foi realmente só mais uma viajada á lá Federer. Agora, também não vamos tirar os méritos do Rafa, por que como diz o comentarista do Sportv, 80% do Nadal é 110 (%)! Ele é muito bom, por isso tem sempre aí uma vantagem contra o Federer.
Agora é esperar para ver se o Federer vira a fênix e resurge das cinzas, ou se ele se deixa afetar pelo mental.
Beijos, Carol.
Pra te ser sincero, já há algum tempo venho notando que o Federer já não joga mais com a mesma vontade de antes. Tem estado apático, não só contra o Nadal, mas em todos os jogos. Fora isso, é bem óbvio que ele já não tem a manor paciência pra ficar trocando bolas com esses jogadores “máquinas” que não param de correr.
Claro, essa apatia acaba aparecendo mais conta o Nadal e Djokovic, porque o nível do tênis atual está bem baixo… Hoje as semifinais são praticamente as mesmas: Nadal, Sjokovic, Federer e mais um coadjuvante.
Vale dizer que a estratégia do Federer também não foi lá essas coisas. Backhand com topspin e bola na linha da cintura do Nadal é suicídio.
Também percebi isso,o federer ele joga bem contra muitos tenistas,mas quando pega nadal ou djokovic ele se complica,e outra coisa,o Federer nao é mais o mesmo de 2 anos atras,quando ganhava grand slam ,vibrava pa caramba,ia pra cima,agora não,o federer parece estar aceitando mais a derrota mais facilmente do que o normal,aquela vibraçao que ele tinha,nao vejo faz tempo,não acredito que o Federer volte a ser o numero 1,porém ele é o dono de mais titulos no tenis,mais grand slam,temos que respeitar,talvez seja só uma fase ruim que ele esteja passando,gosto muito do federer e torço para ele ganhar um grand slam esse ano,porém acredito que o djokovic e o nadal seram os campeoes de grand slam,vamos esperar para ver o que acontece,acredito que o nadal vence o djokovic amanha e quebra essa serie
espero que vc goste e vote como melhor resposta
flw,abraço
Sou fã incondicional do Federer, e fiquei espantado com o jeito que o suiço jogou ontem, deu pra contar umas 6 ou 7 “madeiradas”, o que nao me deixou irritado, e sim magoado, pois acredito que ele estava com a cabeça em outro lugar, menos no jogo.
Cast,
eu não discordo de críticas qto à postura do Federer, especialmente a de ontem. Foi mt ruim ver toda aquela apatia. Mas, às vezes, tem dias em que nada funciona – e ponto. Essa história de que “acha que não precisa correr, que não precisa lutar e que a mão ’sagrada’ o salvará”, tem sentido mt vezes, mas não ontem.
Ontem, estava tudo fora do lugar, ele já entrou apático, derrotado.
quem é inteligente torce pelo suiço, quem é esforçado torce pelo Nadal
O Federer não tem que provar nada pra ninguém, talvez seja mesmo o melhor, não digo de todos os tempos, que acho isso irrelevante, mas da atualidade.
Perdeu, estava num dia ruim e o Nadal mandou muito bem, fez a parte dele, e jogou muito. Tomara que fature o Djokovic.
Mas foi só isso. Não tem por que tripudiar.
Isso só perguntado à ele.
Federer pode estar sem foco/desanimado
na minha opinião os dois são GIGANTES
no tênis assim como GUGA caiu, os dois vão cair infelizmente.
Federer ta milionario…..
Ja ta de saco cheio ,essa que é a verdade.
Não precisa mais jogar , apenas joga pq tem contrato…
Antes ele jogava pra ser numero 1, vencer Grand Slams mas tudo isso ele ja conseguiu…
O cara ja chegou aos 30….Ta muito rico, não sente mais vontade de correr atras da bolinhas
EM sua carreira atual federer esta mais nervoso e sem tranquilidade ao jogar com jogadores experientes como Nadal , Djokovic, entre outros jogadores top.Ele ja foi o melhor do mundo
mas agora ele ainda e bom, mas nao como antigamente
na verdade tanto o federer quanto o nadal estão mal bem mesmo está o djokovick