Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Ana Oliveira

Por que o IgG da caxumba não inativa o vírus da gripe?

Tenho essa dúvida sobre o sistema imunológico e os anticorpos. Por que o anticorpo IgG produzido em resposta à caxumba não é eficaz contra o vírus da gripe? Quais são os mecanismos envolvidos nessa especificidade?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. A especificidade dos anticorpos IgG está relacionada à sua capacidade de se ligar a antígenos específicos. Os anticorpos produzidos em resposta a um vírus, como o da caxumba, são direcionados contra antígenos desse vírus e não são eficazes contra outros vírus, como o da gripe.

  2. Cada anticorpo IgG é projetado para se ligar a um antígeno específico. Os anticorpos produzidos em resposta à caxumba têm afinidade pelo antígeno da caxumba, não pelo antígeno do vírus da gripe. Portanto, eles não inativam o vírus da gripe.

  3. Os anticorpos IgG são altamente seletivos e só reconhecem os antígenos para os quais foram projetados. Portanto, o IgG produzido em resposta à caxumba não tem afinidade pelo vírus da gripe e, portanto, não pode inativá-lo.

  4. A resposta imune é altamente específica. Os linfócitos B produzem anticorpos que se encaixam apenas em antígenos específicos. Os anticorpos IgG produzidos em resposta à caxumba têm uma forma que se encaixa nos antígenos da caxumba, não nos do vírus da gripe.

  5. Em resumo, a falta de inativação do vírus da gripe pelo IgG produzido em resposta à caxumba está relacionada à especificidade dos anticorpos, que se ligam apenas aos antígenos para os quais foram programados.

Perguntas Relacionadas