Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que o PIG é contra o Bolsa Família e o ensino técnico?

Dilma manda “Bolsa Vagabundagem” para a escola

Saiu na Folha (*):

Dilma diz que ensino técnico será porta de saída do Bolsa Família

MÁRCIO FALCÃO
BRENO COSTA
ANGELA PINHO
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica) será uma porta de saída para os beneficiários do Bolsa Família.

Ao lançar o programa que prevê 8 milhões de oportunidades –entre vagas em cursos e bolsas de estudo– para estudantes do ensino médio e jovens trabalhadores até 2014, Dilma afirmou que o Brasil precisará de mão de obra qualificada para enfrentar o novo ciclo de desenvolvimento.

“Também haverá a unificação do Bolsa Família e o Pronatec, assegurando a quem recebe o Bolsa Família a oportunidade de uma formação e capacitação profissional. O Pronatec vai ser fator de organização da oferta de capacitação profissional. […] Esse programa vai muito além do ensino médio”, disse.

A ideia do governo é que parte dos mais de 11 milhões de beneficiários do Bolsa Família faça cursos de capacitação.

Ao lado do ministro Fernando Haddad (Educação), Dilma anunciou que até 2014 serão construídas mais 200 escolas técnicas, sendo que 80 serão entregues no início do ano que vem.

Dilma lembrou que o país conquistou o posto de 7ª economia mundial e que está perto do pleno emprego. Afirmou também que é preciso dar um salto de qualidade no potencial humano brasileiro.

A presidente, no entanto, reconheceu que o país enfrenta problemas com a qualificação da mão de obra e disse que esse será um de seus principais desafios a serem enfrentados.

“Em alguns casos faltam mão de obra qualificada e em outros sobram mão de obra sem qualificação necessária para a indústria, para o comércio”.

Entre as ações do Pronatec está a expansão do Fies (programa de financiamento estudantil) da graduação para cursos técnicos. Esse mecanismo permite que o aluno estude em instituições privadas e só pague as mensalidades depois de se formar.

Outra frente é a expansão das escolas do Sistema S, que reúne entidades como Sesc, Sesi e Senai, por meio de uma linha de financiamento do governo.

Além de alunos do ensino médio, trabalhadores da ativa e beneficiários do seguro-desemprego também estão entre o público-alvo do projeto.

Navalha

Como se sabe, a mulher do Padim Pade Cerra, durante a campanha de 2010, entrou para a História com duas intervenções:

Quando deu a entender que a presidenta era a favor da prática indiscriminada do aborto (embora não condenasse abortos praticados no Chile);

E, quando, inspirada no Grande Extadista (revisor, é com x mesmo) Agripino Maia associou o Bolsa Família à vagabundagem.

A urubóloga e os demais colonistas (**) do PiG (***) sempre se preocuparam muito com a porta de saída do Bolsa Família.

O notável homem público Patrus Ananias disse numa entrevista a este ansioso blogueiro que lamentavelmente eles não pareciam preocupados com os trágicos motivos que levavam à porta de entrada.

Ou seja, a miséria.

Como se sabe, durante a gloriosa campanha, Serra disse que era dele a ideia do Pronatec.

Assim como o genérico e o programa da Aids, o Pronatec não é dele.

É do Tony Palocci.

Agora, a presidenta vai criar 8 milhōes de vagas até 2014 para os brasileiros que vão contribuir com o “novo ciclo de desenvolvimento”.

O compromisso da presidenta é com o ” povão” .

O do adversário é com o Papa, o aborto e a Chevron.

O que não é pouco.

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Para manobrar a cabeça daqueles que não percebem a importancia das ações afirmativas, implantadas durante o governo LULA e agora aprimorando-se na mão da presidenta Dilma.

  2. Ninguém é contra bolsa família ou melhorias no ensino. Excetuando-se os petralhas e agregados, na realidade todos são contra o uso da bolsa família como voto de cabresto. Em outras palavras, os petralhas distribuem recursos públicos para garantir milhões de votos sem nenhuma intenção de criar condições favoráveis para que as pessoas beneficiadas deixem de receber esses benefícios. Usam essa distribuição de dinheiro para chantagear o eleitor, alegando em todas as eleições que se a oposição vencer acabarão com todas as bolsas compra votos petralhas. Já com relação ao ensino técnico, com toda certeza o que se questiona é a praticabilidade dos discursos petralhas que só ficam na retórica. Cadê as creches prometidas pela Dilma? Cadê a auto-suficiência do petróleo? Cadê o pré-sal? Alguém consegue ver algum resultado concreto de toda a propaganda enganosa petralha? Vá tentar enrolar trouxa em outras paragens, militante petralha!

  3. Isto é mentira!
    Quem falou isso foi a esposa do Serra e não o Jornal Folha de São Paulo.
    Não vou nem entrar no mérito da questão, pois ela e seu marido não merecem minha consideração.
    Mas já disse uma vez e vou repetir, o problema da Educação não é falta de dinheiro, é falta de gestão, fiscalização e punição para quem lesa o erário.
    Este projeto promete ser mais uma torneira vazando pra o desvio de verbas públicas.
    Não desmerecendo a intenção do governo federal, de nada adianta por mais dinheiro se não mudar a forma como ele é repassado e usado.
    E isso não mudou nos últimos 17 anos.

  4. Este governo federal corrupto cheira, fuma e bebe, nada menos do que TRÊS MIL REAIS por mês de cada professor público brasileiro. Do UM BILHÃO de reais que este governo corrupto rouba POR DIA, cerca de 200 milhões são da EDUCAÇÃO. POR DIA!!!!

  5. Coisas implantadas no governo anterior ao lula,dos quais ele somente mudou de nome e se auto-intitulou “Pai da ideia”.Pena é ter sempre tem esses ignorantes que engolem a mitirada da quadrilha.

  6. só que governos gastam com propagandas e cafezinhos, o Brasil já seria melhor.
    O governo federal é sempre alvo de cobranças, mas devemos também cobrar municipios e estados para com suas responsabilidades.
    SP tá ficando parada de vez, e cade o tal metro do comercial.

  7. Enquanto qualquer um continuar usando esta sigla PIG que também quase todos sabem significar “porco” , nem vou discutir o assunto e v. deveria tomar cuidado porque para toda ação há uma reação e v.como a maioria dos brasileiros ainda não viu a cara feia da extrema direita e do que ela é capaz e como ela pode rotular v. e com que finalidades sinistras.Se v. pensa que a ditadura brasileira foi a extrema direita em vez de centro direita, v. não sabe o que está cutucando com esta provocação contínua , ofensiva e mal educada.
    Verdade que vocês não gostam de ser chamados de petralhas ou de esquerdopatas (esta eu aprovo), mas v. ainda não foram rotulados como ratazanas que precisam ser exterminadas.
    Não jogue gasolina no fogo porque v. pode não gostar do resultado.
    A tentativa de destruir toda imprensa e midia de oposição não pode ser aceita sob pretexto nenhum e se a esquerda discorda , deveria ter a própria midia agora que tem o poder nas mãos, mas aparentemente não conseguem leitores para suas opiniões como existia no tempo do jornal “Última Hora” que tinha alguma repercussão popular ao contrário da revista Carta Capital que é lida apenas pelas elites esquerdistas.
    Resumindo , não faça o que não queres que te façam e mesmo que v. receba baixarias , não há porque responder na mesma moeda sem perder face.

  8. PHA é um mercenário que ganha rios de dinheiro pra defender esse governo dos “trabalhadores”.
    E você é um tolo que faz exemplarmente o papel de “idiota útil” sem ganhar nada em troca.

Perguntas Relacionadas