Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que o RMS TITANIC ficou tão famoso?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. primeiro, por que ele foi o maior e o mais moderno transatlantico construido na época, e ja tinha alias, instalado o telegrafo, que era uma novidade. tinha piscina e até um mine campo de golfe a bordo, era gigantesco mesmo. E foi projetado para ser muito resistente e seguro. Foi construido pela empresa star life e sua primeira e ultima viagem foi em 1912.
    Ele era um exemplo de modernidade dentro da navegação e sua tragédia foi uma surpresa total, que reformou mais a sua fama´que é lembrada até hoje

  2. Primeiro que não concordo com a designação que se encontra em vários sites na internet.
    O nome original do TITANIC, era SS TITANIC!
    Ele era um speed ship, POIS SUAS MÁQUINAS ERAM DO TIPO TURBINA A VAPOR!
    Ficou famoso pois era o maior e mais rápido navio de passageiros até então construídos pelo homem, e considerado inafundável!
    Porém a qualidade de seu aço e a extensão dos danos provocados pelo iceberg, provaram o contrário.
    Bem dizer que este negócio do tipo de aço utilizado é polêmico, mas pode ter sido a causa da ruptura à meia nau da embarcação enquanto ela afundava. Apressando assim o processo de naufrágio!

  3. 1) Havia muitas expectativas de quebra de recordes de velocidade, superação em luxo, requinte, tamanho, etc. O recorde de travessia Europa x USA valia a fita azul, flâmula que só o navio mais rápido podia ostentar.
    2) Viajavam ali muitos VIP’s da época, especialmente americanos.
    3) Foi a primeira vez que um grande navio foi a pique na viagem inaugural.
    4) Tecnicamente falando: O aço era de um tipo leve para dar mais velocidade, através da redução do deslocamento (peso) do navio, mas suas características incluiam ficar quebradiço em baixíssimas temperaturas, quase como vidro (forçando um pouco a comparação), e isso fez com que se rasgasse em uma seção tão longa do casco que inviabilizou manter sua flutuabilidade. O problema do aço foi descoberto depois nas investigações do “LLoyd Register of Shipping”, sociedade classificadora de navios, e deu origem a uma série de novos requisitos de segurança de construção (tipo de aço adequado e compartimentação total de casco, ao invés daquela insuficiente compartimentação parcial, que não preservou sua estanqueidade) e de segurança de equipamentos (ter botes suficientes para todos a bordo).
    5) Seu nome era TITANIC mesmo. A sigla SS refere-se a suas características de propulsão: SS = “Steam Ship”. E a sigla RMS, significava “Royal Mail Ship”, e só a Inglaterra o usava.
    Existem outros: MV – motor vessel / MT Motor Tanker / ST – Steam tanker / e os militares USS – United States Ship / HMS – Her Majesty ship, etc, são centenas de siglas.
    6) O nome da empresa era White Star Line.
    7) Criou-se uma lenda de que haveriam dito que nem Deus poderia afundá-lo (até apareceu esta frase no filme Titanic, de 1997), e embora isso jamais tenha sido provado, acabou gerando a crença de que Deus o teria se afundado para mostrar seu poder.

Perguntas Relacionadas