Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que, para alguns, TER é mais importante do que SER?

Estamos ou somos consumistas se deste mundo nada se leva? Livre para manifestação, concordando ou discordando.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. Com certeza. Conheço pessoas que medem a sua influência e seu caráter através de suas aquisições pessoais. Esses tem amigos falsos, e momentos passageiros de alegria.
    Quando os bens materiais acabam, tudo acaba ao seu redor.
    Mil vezes ser pobre e satisfeito.

  2. Felicidade não é ter, e, sim, ser. É um estado de espírito e uma série de sentimentos concomitantes em que predominam a paz interior e a alegria de se sentir vivo e sabedor do que e de para que estamos aqui. Para tanto, temos de estar onde nos sentimos bem, com quem nos faz bem, envoltos em uma bruma que nos afague e acaricie e nos complete.

    Felicidade está no sorriso de uma criança, bem ou malvestida, bem ou mal alimentada. Não em uma bolsa Louis Vuitton ou em um perfume igualmente francês. Felicidade está em sentir o frescor da brisa marinha ao lado da mulher ou do homem amado, caminhando despreocupadamente pela areia banhada pela água salgada. E não nas inúmeras horas passadas no cabeleireiro, falando mal dos outros e maquiando a si próprio. Ou apenas no prazer de se deleitar na leitura de um bom livro, ouvindo uma linda música. Ou em uma gostosa gargalhada escutada a dezenas de metros.

    É certo que vivemos em uma sociedade viciada em consumo e que muitos dos que dela fazem parte pouco estão se lixando com a tal da felicidade.

  3. Hoje em dia muitas pessoas só se preocupam com o ter, o materialismo. É mais importante o integro e não material…

    “No passado é que descobrir que não levo nada, levo tudo! levo o meu eu.” (Priscilla Marfori)

    Belo aforismo! Ele já diz tudo: a única coisa que você possui para sempre é o próprio eu. O resto, ou perde você ou perdem o encanto quando a idade avança e vai levando as ilusões embora. E já que gosta de aforismos, leia esse, de um velho amigo velho:

    “No homem gasto, vão-se os sonhos e ficam as esperanças”.

    Beijusssssssss

  4. Partindo da premissa num mundo completamente materialista onde vc TEM que ter grana, TEM que ser sarado ( a), TEM que ter carro, TEM que ter casa, TEM que viver na moda, TEM que estar plugado nas invenções mais modernas que aparecem por ai, fica extremamente difícil encontrar pessoas que valorizem o conteúdo de cada SER, portanto dar um valor inestimável ao SER que habita dentro de cada um de nós, essa beleza interna tão comentada e pouco valorizada que se aprimora a cada dia mais e nunca terá data de validade!

    TER muitas coisas materiais é bom pois nos traz conforto em muitos aspectos, só que não devemos e nem podemos colocar esse ítem como prioritário em nossas vidas, usufruir disso é bom mas de forma sábia e saudável jamais esquercermos de valorizar o SER!

    boa sorte*

  5. Oii

    Para muitoss Ter é mais importante.O dinheiro se tornou Deus pra alguns e tem levado as pessoas a fazer de tudo pra ter cada vez mais.

  6. As pessoas esquecem que o carro do ano deixa de ser carro do ano, que a moda muda…

    Não estou sendo materialista, só estou enfatizando que essas coisas podem trazer uma SENSAÇÃO de felicidade efêmera, e pra essa sensação se prolongar as pessoas procuram mais e mais consumir.

    O ser é desvalorizado sem dúvidas, porque ele não traz somente a sensação, e sim a verdadeira felicidade, esta é a que permeia independente dos caprichos externos nossa vida.

  7. oi,
    ter é importante, desde que você saiba o que fazer com o que tem!
    tenho aqui em casa treze animais abandonados à própria sorte! cuido deles e dou carinho e
    alimentação!
    o que seria deles se eu não tivesse condições para isso?!
    portanto, acho que ter é tão importante, ao ponto de que se possa ser para alguém, o que no meu
    caso são cães e gatos!

    beijinho

  8. Por que são pessoas que só vêem a vida, a um palmo diante do nariz e nada mais que isso! bjinhos!

  9. Ola Estranho… !!

    Eu costumo pensar assim, que diante da morte de alguem que vc ama, tudo perde a força, todas dores que de certa forma aquela pessoa te causou, passa a ser só um fato e não mais um fardo !!

    Se em vida eu agisse assim, que é mais importante ter um bom relacionamento, sabendo por vezes deixar muita coisa pra la… do que ser a dona da verdade, teria aproveitado a vida melhor …

    Mas, eu discordo que desse mundo nada se leva…. pq acredito que meus sentimentos levo comigo, minha consciencia não morre com meu corpo …e por isso mesmo acho mais importante Ser …

    Que os Ventos te Levem o Brilho das Estrelas !!!

  10. Estranho,

    Todo Homem que se preocupa em SER, quase que fatalmente TERÁ. Ao contrário daquele que apenas quer TER, por sí só não TERÁ absolutamente nada.
    Observe…

    abraços e amor

  11. Não creio que ter seja mais importante do que ser. Mas, por outro lado, cansei de levar ferrada por ser altruísta demais. Há muitos exploradores que se preocupando em ter, não titubeiam na hora de ferrar aqueles que se preocupam em crescer intelectual e espiritualmente. Por isso, ando mais ‘egoísta’ ultimamente. Quero se fodam! O que é meu ninguém pega mais. Abços!

  12. Meu caro,

    Atualmente, vivemos numa sociedade chamada de Capitalista, onde o que é mais valorizado perante ao nosso grupo social num todo é a questão de ter coisas e, o ser fica em segundo plano. A filosofia deste estilo social é o consumismo como fonte de poder e demonstração de sucesso, aliado com outros mecanismos que sustentam essa idéia de sermos mais através de coisas.

    Desde que somos pequenos, ouvimos dos outros que fulano se tornou alguém na vida porque tem bom emprego, carro de última geração…Mas, nunca ouvi ninguém dizendo maravilhado que fulano vive bem com sua família na simplicidade e no que basta para se viver e satisfeitos por isso, pelo contrário, ter mais é o que importa!

    A competição entre nós vem do berço, fomentado, primeiramente, por aqueles ao nosso redor- o melhor é quem chega ao pódio, sempre. Quem, no decorrer da vida não souber equilibrar a balança entre ter coisas, ser bom profissionalmente com o seu lado emocional sofrerá distúrbios bem conhecidos nos consultórios de psicólogos e psiquiatras.

    Não nego que ter coisas é bom. Quem não gosta de conforto? Mas, nunca devemos deixar que bens-materiais ficarem acima de nós e dos outros.

    Beijins

Perguntas Relacionadas