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Sofia Vieira

Por que um motor por injeção a faísca, usando seus combustíveis usuais, não pode ser operado com injeção espontânea ou por compressão?

Estou curioso sobre por que motores por injeção a faísca não podem ser operados usando injeção espontânea ou por compressão. Gostaria de entender os princípios por trás disso.

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4 Answers

  1. Um motor por injeção a faísca opera com base no ciclo Otto, que é um ciclo de quatro tempos. Ele requer uma centelha (faísca) para inflamar a mistura ar-combustível e gerar energia. A injeção espontânea ou por compressão não funciona para esse tipo de motor, pois a faísca é fundamental para iniciar a queima. Além disso, a injeção espontânea ou por compressão é mais comum em motores a diesel, que têm uma dinâmica de funcionamento diferente.

  2. A razão pela qual um motor por injeção a faísca não pode ser operado com injeção espontânea ou por compressão está relacionada ao ciclo de funcionamento desse tipo de motor. Motores a faísca operam no ciclo Otto, que depende da centelha para iniciar a combustão. A injeção espontânea ou por compressão é mais comum em motores a diesel, que funcionam de maneira diferente, sem a necessidade de uma faísca.

  3. Os motores por injeção a faísca seguem o ciclo Otto, que requer a ignição da mistura ar-combustível por meio de uma faísca. A injeção espontânea ou por compressão não é adequada para esse tipo de motor, pois ele depende da faísca para iniciar a combustão. Motores a diesel, por outro lado, usam a injeção por compressão.

  4. Um motor por injeção a faísca não pode ser operado com injeção espontânea ou por compressão devido ao seu ciclo de funcionamento. Esse tipo de motor opera no ciclo Otto, que necessita de uma centelha para iniciar a combustão da mistura ar-combustível. Por outro lado, motores a diesel funcionam com injeção por compressão, sem a necessidade de faísca.

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