Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Porque a Caatinga e tão desvalorizada?

É tão difícil acreditar que o único bioma exclusivamente brasileiro, o que significa que grande parte do seu patrimônio biológico não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do planeta, seja tão descriminado, desvalorizado.
Na minha humilde opinião e o mais rico cultural mente, dotado de aptidão forte de pessoas que se adaptaram a sobreviver do pouco da produção rústica de transformar as dificuldades em motivação – verdadeiro brasileiro é o nordestino que leva o Brasil nas costas não sendo influenciado por globalização ou qualquer outra tomada de identidade.
Não existe nenhum parque ambiental de Caatinga, e por Lei a reserva legal é somente 20%.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. porque o solo não é fértil, e além disso , o governo iria gastar muito dinheiro preservando essa área,que não iria sobreviver as condições climáticas.

  2. A “CAATINGA” e muito desvalorizada pq é fedida…..
    Você já ouviu alguém falando “sai daqui pq vc tá numa caatinga desgraçada” ???
    Espero te te ajudado….rsrsrsrs

  3. ……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
    ……..|……….2 Pontos …..|||”|””\__
    ……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@)

  4. Nós vivemos num mundo dominado por um capitalismo infeliz. Antes de ser tão difícil de acreditar porque a caatinga é tão desvalorizada, muito antes disso e muito mais difícil é acreditar que o homem valoriza tão, e tão absurdamente pedaços de papel aos quais ele mesmo deu o valor (que na realidade não tem valor algum). A caatinga não é valorizada porque não é um solo fértil, não pode dar dinheiro (nesse ramo) aos empresários; a caatinga está à margem do padrão de beleza ambiental brasileiro que os estrangeiros estabeleceram, ou seja, não é verde, não é molhado, nem tem tantos bichos quanto a amazônia; é desvalorizada até no sentido industrial por ser um lugar um tanto inóspito (considerando as densidades demográficas brasileiras), mas é claro que tem as suas belezas, e são inúmeras. Pena que apenas pouquíssimas pessoas têm a oportunidade de ver e estar num ambiente assim, e pra quem já foi, com certeza o considera de certa forma mágico. Seja pela fauna, flora, pela coloração, pelo contraste, pela beleza das pessoas que sobrevivem com o pouco que a terra dá, ou por belezas pequenas e infinitamente sutis que forma uma beleza tão única.

    Beijo.

  5. Realmente e muito desvalorizada mais o que acontece e que o povo brasileiro que torna este local desvalorizado se realmente olharem para a caatinga vera que existem animais tão bonitos quanto em muitos lugares do planeta afinal o brasileiro so da valor a alguma coisa quando perde… Trabalhar realizando projetos da sociedade das regioes proximas a caatinga com isso traria turismo e renda para pessoas pobres afinal cuidando um poquinho doque nos pertence pode gerar frutos …O povo que ali mora mostra realmente que a dificuldade e algo do cotidiano e mostra o verdadeiro potencial de cada ser humano e sempre respeitando o local daonde vivem tirando apenas o que e necessario para poder ter amanha novamente !!!

  6. Desvalorizada ? Não por muitos pesquisadores. Ela é muito bem vista por nós.

    entretanto acho que a resposta que você quer ouvir é que… ela não é “produtiva” por isso é desvalorizada.

Perguntas Relacionadas