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  • 0
Anônimo(a)

Porque as latarias atuais são frageis?

Gente pq os carros de hj tem uma lataria tão fraca tipow meu pai vendeu o opalão dele e comprou a porcaria dum palio weekend 2002 ai eu tava vendo se a lataria era forte que nem dos carros antigos mas quando eu forcei eu só vi o local afundar e voltar a mesma posição pq as latarias de hoje são tão fracas?

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6 Respostas

  1. O negocio é o seguinte , isto é a evolução da indústria automobilística , esta peças hoje são mais frágeis justamente para absorver o impacto em caso de acidentes,se você sofre um acidente com um Opala e com seu carro atual a uma velocidade alta com certeza você sairia muito mas machucado em um opala , mesmo com a lataria sendo mais forte do que no Palio, e outra com o tamanho dos motores atuais é preciso que o carro seja leve para ter um desempenho satisfatório.

  2. Primeiro: redução de custos de produção. Sim, o que vale hoje é produzir a baixo custo e maximizar lucros. Essa é a bola da vez.

    Segundo: Voltamos novamente na maximização dos lucros: Os atuais motores tem baixas cilindradas, como por exemplo o palio é 1.0, 1.4, 1.6, o Opalão era 2.5 e 4.1. Se vc colocar um motor 1.0 num carro de 1500 kg, ele nem sai do lugar. Mas pq preferem carros 1.0 ? Pq a indústria paga menos imposto para produzir carro 1.0 do que outros. Se paga menos imposto, lucra mais.

    Terceiro: O Proconve: programa do governo federal baseado em normativas americanas, em reduzir gradativamente a emissão de poluentes pelos motores. Por isso veio a injeção eletrônica, e por isso também os carros são mais leves, para se gastar menos combustível para colocar todo o conjunto pra rodar. Com isso, colocam plásticos em todos os lugares possíveis, inclusive em peças mecânicas,. como por exemplo, o Logus, Pointer, Polo, tem a alavanca seletora de marchas em poliuretano e não em metal.

    Quarto: questão de segurança: As peças são feitas para receber impacto de uma possível batida. Numa batida, o carro arrebenta, vira uma caqueira só, mas vc talvez não arrebente tanto. Ou seja, o carro já sai de fábrica preparado para uma eventual batida, como se o destino de todos os caros fossem a batida.

    Só pra complementar: Um dia vi uma batida num cruzamento, entre um Fusca e um New Civic. .Os dois bateram a praticamente a mesma velocidade, de frente. O Fusca só amassou praticamente o para-choque e um pouco do para-lama e quebrou o vidro frontal pq o cara bateu a cabeça nele. O Civic ficou praticamente destruído. Eu diria até que o Fusquinha ainda tinha jeito, o Civic era perda total. O cara do Civic se salvou, o do Fusca morreu na hora. Ou seja, o cara perdeu o carro, mas ficou vivo. O do Fusca, o carro não estragou tanto, mas o cara morreu. Eu particularmente não sei o que é mais vantajoso, perder o carro e ficar vivo, ou morer junto com o carro. Se fosse para ter um prejuízo desses, eu preferiria morrer junto com o carro, mas cada um pensa de um jeito … Eu ainda prefiro meus Opalões, e se um dia for pra morrer dentro de um, morro feliz.

    Espero ter ajudado.

  3. Boa noite
    As chapas de aço hoje são mais finas primeiro por seu processo de fabricação ter evoluido muito nesses 20 anos e também que a frente e traseira de um carro são projetadas e simuladas colisões frontais e traseiras primeiramente em modernos computadores e depois executadas em carros reais, a frente de um carro até a parede de fogo é feita para em caso de colisão deformar mais facilmente absorvendo o impacto inicial, lembro-me dos saudosos aero-wyllis e outros que com suas espessas chapas quando batiam em um poste o carro parava inteiro e o motorista literalmente voava pelo parabrisa a 80 por hora rs. Abra por exemplo o capout de um gol 99 e depois de um gol g5 voce vai sentir a diferença de peso dos dois,,,
    Que pena seu pai ter vendido o veterano opalão…

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