Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Porque as pessoas julgam os outros, sem ter a menor idéia do porquê?

Muitas vezes as pessoas fazem só em olhar para a pessoa e para suas capacidades físicas ou a aparência.

“Você nunca realmente vai entender uma pessoa até você considerar as coisas do seu ponto de vista … Até você entrar dentro de sua pele e andar nela.”

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. Muita gente julga pela aparência ou por opiniões de outras pessoas. Às vezes, condenam sem nem conhecer profundamente. o/

  2. Pq são covardes, injustos e no mínimo perfeitos.

    “Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.” (Raul Seixas)

    Beijo
    Lis

  3. É tudo uma questão de sociedade.
    Eu presumo que você seja cristã! e Aposto que se você viu alguma novela da GLOBO, achou ridículo o modo com que os indianos acreditam nas coisas, nos Deuses e disse.. esse povo é louco! Cada coisa Idiota! Ao nosso ponto de vista, pode até ser. Mas se entender o Motivo pelo qual eles acreditam assim! aposto que tbm acreditaria! Esse ponto de vista é pra justificar todos os outros. Tivemos um longo período nesse pais em que negro não era gente… então eu confesso! se eu ver um Branco correndo atrás de mim as vezes é até pra me devolver alguma coisa! eu num fico tão assustado como se fosse um negro fazendo a mesma coisa!
    Infelizmente certas ficaram embutidas em nós, por alguma razão bem obvia. E nos acostumamos a fazer essas perguntas do tipo que você fez agora! sem entender que também somos assim pelo menos em pequenas coisas!

  4. De certa forma isso é da natureza humana.

    Jesus foi contra isso quando disse:
    “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
    E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mateus 7:1-5)

  5. A sociedade em que vivemos onde os valores, atitudes e além de tudo o status social impera no grupo em que atuamos rotulam as pessoas deixando de lado seu caráter e sua moral, sendo assim, considerados e entitulados pelas nossas posses e pelo poder que representamos no grupo, sendo que o modo singelo de valorizar alguém seria pelo seu caráter, cidadania e seus atos para com o próximo.

  6. Isso é inerente da condição básica do ser huamano. Temos que nos acostumar. Até nós já fizemos nos passado e ainda hoje de vez em quando não ficamos imunes a este hábito. Somente pessoas que começam a trilhar um caminho de auto conhecimento, espiritualidade e evolução pessoal conseguem com o tempo ver a inutilidade e as desvantagens de agir desta maneira. Mas isto nãó é pra todos. Temos que fazer nossa parte mas nunca esperar que os outros façam o mesmo. Porque até esta pergunta traz embutido o mesmo “defeito” pois estamos julgando os julgadores. Estamos usando do mesmo mecanismo pernicioso. Precisamos de um olhar compassivo, para com todos e para conosco.

  7. AnnY, tem muitos que julgam a linguagem corporal sem ao menos ter um conhecimento elementar do porquê está fazendo aquilo, apenas o fazem de forma cega.
    Tem pessoas que se deixam enganar pelas aparências, e acabam cometendo grandes injustiças e perdendo grandes oportunidades.
    E isso sem os fofoqueiros que ficam falando mal das pessoas sem ao menos as conhecerem a fundo, e acabam “contaminando” outros com sua maldade.

  8. Acredito que porque julgar a partir de conceitos pré-concebidos (preconceitos) é mais fácil do que entender as razões das pessoas para suas atitudes.
    Beijos, boa semana.

  9. Sou um adepto do “Cada em seu quadrado” .Não costumo julgar atos nem fatos dos outros , pois vivo tb sobre as minhas leis .
    Julgar não está com nada e ainda por cima sem vc conhecer profundamente a pessoa .
    Viva e deixa viver .

  10. Muitas não tem nada de interessante a dizer ,e perdem a oportunidade de ficar caladas falando o que não devem ou não sabem.

  11. Olá! Any

    Quando alguém discorda de você, a critica ou ofende, ainda que assim pareça à primeira vista, não seja pessoal. Embora ela esteja dirigindo-se a você, está apenas verbalizando o que pensa e baseado nos valores dela, na maneira como pensa, forma como se sente, enfim, na forma como ela vê o mundo.

    Se esses julgam alguém rico ou pobre, é baseado no seu próprio referencial de riqueza ou de pobreza e não no que de fato eles possuem. Opiniões diferentes e baseadas em pontos de vista diferentes sobre um mesmo valor, apenas distorcido pela maldade em ferir magoar humilhar, deixando a pessoa com sentimentos inferiores aos deles.

    Quando sabemos quem somos contradizendo o que os outros acham e pensam sobre nós, isso e o que importa, pois isenta-nos da necessidade em ser aceito; não precisamos de afirmações positivas ou de aplausos para nos sentirmos bem consigo mesmo. O que o outros dizem sobre nós revela bem mais sobre eles, seus pensamentos, educação e valores, seu momento de vida da qual definem as outras pessoas.

    Não devemos nos incomodar com quem deixa de ter vida própia para julgar e criticar a de outros, esses no fundo são muito infelizes e inseguros, pois seja o que for que pense sobre nós não corresponde a nossa verdade, mas sim a ele. De forma alguma esta postura despreza os outros ou indica que você não confia ou acredite neles. Apenas você se dá conta de que o outro enxerga o mundo com olhos diferentes dos seus.

    E tenta espelhar os defeitos deles em nós!
    Se alguém lhe ofendeu e a julgou, entregue a Deus nosso advogado fiel e aguarde!

    Bjkas de Paz!!!

  12. Qdo calçamos os sapatos de nosso irmão, podemos compreender melhor o seu modo de caminhar.

    Bjs

Perguntas Relacionadas