Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Porque minhas rosas estão com as folhas branquisenta?

Alguem sabe me informar porque as folhas de minha rosa cultivada em vaso estão com aspctos branquisados??Seria uma especie de praga??

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Deve ser pulgão. Quando vc lavar roupa, a primeira água que enxaguar, coloque um pouco no borrifador e jogue em toda a planta. Ou coloque fumo de rolo na agua de um dia pra outro e borrifa nela toda.

  2. Cuidado.

    Não aplique nada em sua planta que contenha qualquer sabão ou alvejante, de jeito nenhum. Você matará sua planta.

    As rosas realmente são atacadas por pulgões, e eles costumam deixar mesmo um material branco parecido com fungo ou então um material preto, que é a fumagina.

    Se ela estiver muito estragada, convém podar os talos atingidos.

    Senão, basta aplicar qualquer inseticida para jardinagem amadora, comno o dimmy pronto ou jardim primavera ou então o óleo de neem.

    Boa sorte!!

    Paulo Heib

  3. É provável que seja culpa dos pulgões (muito pequeno). Eles sugam a seiva das plantas para se alimentarem, mas como não conseguem “digerir” toda a seiva que sugam, parte dela sai por um orifício no abdome.

    Como a seiva é rica em açucares, os fungos (“aspecto esbranquiçado” sobre as folhas) aproveitam-se desta seiva deixada pelos pulgões e crescem sobre as folhas. Os fungos não agridem as folhas diretamente, mas impedem que elas façam fotossíntese, pois cobre a superfície da planta.

    Para combater os pulgões, causa do problema. Existem diversos insecticidas utilizados no seu controlo, mas é preferível utilizar produtos orgânicos ou que respeitem os predadores naturais da praga. Uma solução ecológica e não-tóxica consiste em produzir uma calda com base em óleo mineral que deve ser aplicada na planta durante o tempo quente (preferível mais de 40º Celsius, embora tais temperaturas sejam raras no início da Primavera, altura em que esta calda se tornaria realmente útil, já que não permite o desenvolvimento embrionário dos afídios, ainda no ovo), desde que não se preveja um súbito arrefecimento nas 24 horas subsequentes. Para produzir essa calda, deve-se ferver e misturar muito bem 4 litros de óleo mineral com 1/2 kg de sabão à base de óleo e dois litros de água. Juntam-se, depois, vinte partes de água para uma parte deste preparado, misturando bem e aplicando imeditamente para que os componentes não se desagreguem.

Perguntas Relacionadas