Segue a lista de países que proibiram as palmadas e entre parênteses o ano em que a lei foi adotada.
Desenvolvimento humano muito elevado
Suécia(1979)
Finlândia(1983)
Noruega(1987)
Áustria(1989)
Chipre(1994)
Dinamarca(1997)
Israel(2000)
Alemanha(2000)
Islândia(2003)
Grécia(2006)
Holanda(2007)
Nova Zelândia(2007)
Portugal(2007)
Espanha(2007)
Luxemburgo(2008)
Liechtenstein(2008)
Desenvolvimento humano elevado
Letônia(1998)
Croácia(1999)
Bulgária(2000)
Romênia(2004)
Hungria(2004)
Uruguai(2007)
Venezuela(2007)
Costa Rica(2008)
Polônia(2010)
Brasil(2010)
Desenvolvimento humano médio
Ucrânia(2004)
Moldávia(2008)
Tunísia(2010)
fontes:
Human Development Report 2009 Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
http://hdr.undp.org/en/media/HDR_2009_EN_Complete.pdf
STATES WITH FULL ABOLITION
http://endcorporalpunishment.org/pages/progress/prohib_states.html
Desculpa, mais nem sei, mais foi muito bom essa proibição,
Métodos com violência de ensino não é certo,
Por mais que as marcas fisicas saiam, as lembranças ficam :/
Mto boa sua pesquisa, mas não vejo correlação entre a Lei e o desenvolvimento por causa da criação dessa Lei específica, mas analisando, a situação de pobreza é o que faz muitas vezes o perder o controle e aí o desconto pela sofreguidão, pelo inferno interior é voltado a quem não pode se defender, no caso, as crianças, já que não podem agredir os que detém maior poder e podem também, pela força, dar respostas em forma de agressões físicas. Pessoas mais esclarecidas, com acesso a informações, com mais opções de vida também batem, mas aí entra toda uma complexidade de fatores psicológicos que não é aqui a questão. O que nunca deveria ser esquecido, é que crianças são incapazes de defesa física, pela própria obediência, visto não terem outro recurso de defesa, mas isso é altamente nocivo. O que se ensina qdo se bate é que se resolve a vida assim e essa não é uma verdade. Crianças não vem prontas, somos nós, os adultos quem temos que prepará-las para a vida e isso se faz com exemplos, com atenção, com o ouvir atentamente, com o valorizar o que ela tem de melhor, com o abraço e a segurança que ela deve saber que pode ter a qualquer tempo. Infelizmente, há necessidade de criar Leis para que alguns adultos não batam em crianças! Ridículo, mas necessário! Não concordo nem com as palmadinhas dentro de casa. O máximo que se consegue é fazer com que a criança nos odeie naquele momento e se houver o hábito, o ódio só tende a aumentar e aí criamos os monstros que tanto detestamos, que tto falamos mal, pois são reflexo de uma sociedade doente. Um abraço
A algumas décadas, nos EUA, os casos de crianças espancadas, diariamente, eram maiores do que os números de postos de gasolina. A pedofilia não tinha ainda a repercussão que tinha hoje e crianças abusadas, quando cresciam, cresceram, em boa parte, em assassinos em série, psicopatas, etc. Com o tempo o governo percebeu que isto também era prejudicial para o crescimento da nação e conforme a pais crescia, ia investindo em educação, segurança e melhorando a lei que alcança os menores de idade. Creio que o Brasil esteja rumando para este patamar também, mas ainda levará algum tempo, pois carece da ajuda da população também.
interessante sua peskisa,pq nw sabia que essa lei já existia desde 1979 adotada pela Suécia,vamos ver como será o brasil na proxima geração. gostaria de saber qto ao Japão,pq morei 13 anos la,os pais,dão muita importância na independência da criança,deixam que ela se vire em alguns casos sozinhas,tomar lamem fervendo crianças que nem sabiam pegar nos pauzinhos,dava pena de ver,descem escadas sozinhas ainda sem idade para ter segurança,mães desce do carro entram em mercados deixando que a criança abra a porta desça e acompanhe sem ajuda,fazem muitas cenas de birras,choros,mas nunca vi essas crianças levarem um tapinha sequer,achava curioso a educação que elas recebiam.bjinhos
Bom dia.
Porque nesses países as mães sabem educar, com diálogos e limites.
Beijos insanos.
creio que a relação não se cabe pelo motivo das palmadas, mas pelo incentivo e estrutura na Educação, Saúde e estrutura governamental. Exemplo Singapura é um País desenvolvido porém se pune com açoites, na inglaterra ainda se usa as palmadas educativas e não espancamentos só que com menor frequencia, porém isso esta mais ligado com o investimento na sociedade do que com palmadas e é por isso que a educação familiar prevalece pois é a real educação e não o aumento de conhecimento que se adquiri na Escola (quando o governo investe)