Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Porque o Brasil está à frente da ajuda humanitária no Haiti?

É para um trabalho da escola; Preciso de respostas concretas e sucintas.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. PORQUE O POVO É OTÁRIO UM PAIS DE TERCEIRA ONDE CRIANÇAS MORRE SEM ATENDIMENTO NO SUS,
    não tem educação onde pais tem de dormir em porta de escola para poder matricular seus filhos.
    Enchente no Rio de janeiro e Santa catarina onde o povo perde sua casa.Esse pais é governado por sacana.
    Lula dá o que não é dele.teria de perguntar ao povo se doava ao HAITI ou não.meu voto é não.
    Odeio o lula e o PT>joguei meu voto no lixo ….que m.e.r.d.a

  2. Deveria se informar melhor. Quem comanda é EUA, o Brasil finge ser o organizador, e o resto do mundo finge que acredita.

  3. Típico oba,oba, da mídia do nosso país. Nós somos os maiores, os melhores, etc.! Estamos de longe à frente da ajuda humanitária, mas estamos ajudando, sim, sem dúvida.

  4. Na verdade, antes do terremoto do início do ano o Brasil já era a liderança em trabalhos humanitários no Haiti. O Brasil sempre ajudou o país caribenho para demonstrar que ele era capaz de ser uma potência, será que ele pode?
    Na verdade o que o Brasil faz no Haiti é uma invasão americana ao Iraque com um toque de bondade!
    Com certeza existem interesses econômicos no Haiti, além da busca por status como um país organizado e bondoso.
    Mas talvez você siga o discurso do governo, onde ele busca ser um país que busca o diálogo, como visto em questões envolvendo outros países como Venezuela, Irã e Honduras.

  5. pra se mostrar.porque aqui no Brasil tem gente com a situação igual no Haití,sem casa sem comida,sem emprego sem pai e mãe,e ele não faz nada por elas.dinheiro pra resolver os problemas de fora tem,porque será?

  6. À frente não sei…mas que o Lula anda esbanjando nosso suado dinheirinho de impostos aos quatro ventos, é fato.
    E tem gente idiota que aplaude!

  7. Porque o Brasil já estava liderando o plano de paz lá,
    mas agora eles estão querendo se neutralizar e dar a liderança a ONU.

    ___Abs

  8. Olá

    O Brasil está na frente das tropas de paz da ONU no Haiti. Porque pleiteia um Assento Permanente no Conselho de Segurança da ONU, assim como a Índia, Alemanha e o Japão, por ser líder natural da região, pelo tamanho da população e de sua economia. Hoje o Conselho de segurança permante da ONU é ocupado, pelos Estados Unidos, França, Inglaterra, China e Rússia e mais oito países ocupando cargos temporários com mandatos de três anos. A aprovação, dará ao Brasil, status de país influente, tanto na área militar como na área econômica, mundialmente.

    A escolha da ONU para o Brasil tomar a frente da missão de paz no Haiti, é devido a histórica política moderacionista e a liderança regional da América Latina. Pois é junto ao Chile, uma democracia estável. Bem diferente dos movimentos populista que assolam os países latinos americanos. Vide o Bolivarianismo de Hugo Chávez na Venezuela. Contaminando o Equador do presidente Rafael Corrêa, a Bolívia de Evo Moralez, o Paraguai de Fernando Lugo e aos poucos a Argentina da presidente Cristina Fernandez Kirchner, sem mencionar outros, já na américa Central.

    Enfim,o Brasil tem que pagar o preço pela sua grandeza. O Brasil, sendo o maior país da América do Sul, pelo peso da sua grandeza, tem o custo e isso nós devemos pagar. Para as Forças Armadas é muito importante que tenhamos também participação internacional. Deixarmos de ser um país do futuro e tornar-se definitivamente um país que dá as cartas no cenário internacional.

    Bjsss

  9. Boa-noite.
    O brasil foi o País (potência regional) escilhida e mandatada pela ONU para liderar a manutenção da Paz no Haiti. esta situação de facto existia antes da ocorrência do sismo e o Brasil mantinha no Haiti uma força militar a cumprir o mandat internacional. Tudo dentro da legalidade. Mas no plano económico as trocas mais representativas são com a Venuzuela (claramente credora). Quanto ao auxílio humanitário ele não foi entregue ao Brasil. É uma ajuda internacional, diversificada, incluindo pesoas, víveres, medicamentos e ajuda técnica imediata, etc. Mas o agravamento e sobretudo o arrastar da situação num contexto de graves carências básicas e a existência de situações marginais organizadas (trafico de droga e prostituição…) motivaram o envio de militares e forças de segurança cívis de diversos países da Onu mas sob a coordenação do incumbido Brasil (Segurança e Militar). Os USA antes de enviar outroauxílio logo cuidou de ocupar subtilmente o Haiti como foi denunciado por alguns países Europeus que atrazaram o envio de auxílio… Logo a violação existe sendo feita pelos USa que não reconhecem a eficácia do Brasil no Haiti e justificam com a sua preocupação ao banditismo e á luta com os cartéis da droga na região e no Continente, ocultando o seu desejo estratérgico de tornar o Haiti no seu 51º Estado.
    Mas, de facto nem de perto o Brasil liderava ou lidera na ajuda Humanitária. No caso Português foi enviada a AMI-Portuguesa e organizações de ajuda na reconstrução de estruturas básicas mais um contigente de voluntários civis (nada de tropas). Como na ajuda americana seguiu um navio hospital e pouca equipagem médica foi solicitada á missão portuguesa que integrasse na missão americana. Mas fomos na missão da ONU que integramos há alguns anos. Agora vamos nviar uma companhia de Engenharia Militar para a reconstrução – habitual e já serviu em países árabes nestas condições. Importa referir que no terreno sempre integramos o contigente liderado pelo Brasil. Mas na ajuda médica fomos destacados para os USA…
    Cumprientos.

Perguntas Relacionadas