Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Porque o metrô tem seta?

Porque o metrô tem aquelas luzes que parecem setas sendo que eles nem necessitam de mudar de direção? Qual a utilidade delas?
Parece que ninguem entendeu a pergunta direito.Me refiro as luzes laranjadas, como se fosse as setas dos carros que ficam na frente do metrô do lado dos faróis.Me refiro ao metro de bh,segue a imagem abaixo
http://www.bienaldoautomovel.com.br/img/noticias/301120091024166284.jpg
Quero saber das luzes laranjadas do lado dos faróis, pra que elas servem?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Nunca pensei nisso, mas sua pergunta é bem curiosa. abraços

  2. Guiggs – aquilo não é sinalização de mudança de direção, elas querem dizer o seguinte : verde = portas abertas e vermeho = portas fechadas – as outras sinalizações colocadas atrás ou na frente indica – verde/azul = sentido “vindo” – na traseira – vermelha – indica = indo
    ————————————-
    As luzes “alaranjadas” significam – ALERTA – elas não piscam como as dos veículos – ficam acesas direto – serve somente para indicar a presença da composição.

  3. A luz fica vermelha no carro (vulgo vagão) que está com problema de fechamento de portas. Isso pra agilizar o operador de trem (vulgo maquinista) a intervir caso não tenha mais nenhum funcionário na plataforma. Nesse caso o operador de trem pode intervir e liberar a porta para que a composição siga viagem.

  4. O metro é um auto-motriz, ou seja, ele tem duas frente (cabines) uma em cada lado do comboio, para sinalizar aos outros trens, se este comboio esta indo ou vindo, para não se chocar com outro.
    Outros trens automotrizes tem sistemas mais complexos para indicar se esta indo ou vindo, ou se esta de ré, ou parado, ou freiando…
    Mas este é bem simples.

Perguntas Relacionadas