resposta
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Porque querem chamar atencao.
Porque lhes é permitido. É um erro achar que o jovem ser humano, dada a mesma liberdade de escolha de um adulto, escolherá certo ao invés de errado por simples bondade interior. “Escolher certo” é um conceito ultrapassado aos olhos da sociedade livre (que prega que CERTO será qualquer coisa que um jovem julgue propicio para si, após 10 segundos de meditação), e requer experiência que um jovem normalmente não tem. Adô e pré-adô normalmente são imitões orientados à moda – E com as novas tendências da sociedade (preguiçosa demais para querer educação de verdadeira qualidade e exemplo), eles escolhem o mais fácil e mais “chocante”. Exato, um revoltado aparece muito mais do que uma pessoa comportada. E esse fogo normalmente só apaga depois de anos, ou de uma gravidez, surra, overdose, ou noite na cadeia.
Porque querem sempre ter a razão e descordam de todos que acham não estarem corretos… Já acham que são adultos e sabem de tudo…
Porque na adolescência é que consolidamos nossa personalidade, que deixamos de simplesmente “seguir modelos” da infância, como pai e mãe e definimos quem somos (muitas vezes trocando de “modelos”, passando este papel para os amigos, uma figura pública, etc…). Nessa “estruturação”, porém, é comum não estar certo dos limítes, testá-los para saber até onde se pode ir, assim como é comum combater qualquer tentativa de disciplina, que tende a ser encarada como “censura” ou “tentativa de controle”. É normal, mas não quer dizer que tem que ser aceito. É justamente nessa fase que você tem que demonstrar bem os limites e as responsabilidades, para que ele não fique “sem bases” na sua formação futura.
São nada, isso é moda por causa da novelinha mexicana RBD – Rebelde!
é fruto da midia em acordo com empresas que faturam com isso : ” i soy rebelde ” !!! uheuheuhue
Acho que êles estão na idade das descobertas, e se descobriram (??) acham que são os tais, não importando nada mais, ou ninguem mais,apenas o proprio umbigo. Logo logo, a vida lhes dá um tombo e tudo entra nos eixos. Vida que segue!!
Ô Babuxa, já existiam adolescentes antes da novela Rebeldes
Quando eu era adolescente me lembro de ser rebelde em função da época em que vivia, a gente seguia muitas vezes o que os nosso ídolos faziam, foi a época de Axl, de Cobain, de Legião Urbana, de Christiane F. , Laura Palmer, da modinha Hippie, do grunge, enfim, o que queríamos era chamar atenção da sociedade, os adolescentes vivem o reflexo da sociedade atual, ou seja, adolescente por adolescente eles saum todos iguais, a mesma mudança de hormônio, a mesma vontade de independência, de que agora naum saum mais crianças e já podem ser ouvidos e levados a sério.
O importante é saber educá-los bem pra que quando entrem nessa fase possam decidir o que é bom e ruim, nós meninas daquela época soubemos enxergar as drogas como o que era ruim, mas muitas daquelas meninas ficaram grávidas com seus 15 anos devido ao fato de sexo ser um Tabu entre pais e filhos, numa época em que a liberdade foi dada a nós com o motivo de amadurecermos.
Devo dizer ainda que, naquela época podíamos contar com a escola, nossos professores e nossa educação, hoje esses adolescentes, filhos de pais sem autoridade nenhuma estaum sozinhos e sem educação nenhuma pra enfrentar o que a sociedade alienada está dando a eles.
Saum jovens que assistem “rebelde” e ouvem “Funk” seguindo o que seus ídolos impõem da mesma maneira que eu fazia, só que totalmente alienados.
Adolescentes não são rebeldes, eles são confusos, mas jamais admitem isso. Todo adolescente quer ser único e original, mas por mais paradoxal que possa parecer, ele não quer ser o centro das atenções. Aí mora o conflito. Rebeldia é sinônimo de originalidade para eles… mas experimente colocá-los no foco dos holofotes… a rebeldia vira timidez.
Quem nunca foi adolescente que diga o contrário.