Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

porque os agrotóxicos foram criados?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Foram criados para insetos ,pestes nao se alimentarem da sua plantaçao deixando as bem protegidas ,porem os frutos q vc colher serao muito toxicos e prejudicial a saude

  2. Para atender as demandas e exigencias do mercado internacional – matando as pestes – para o aumento da produção de alimentos…

    Tá bem enrolado e é por aí mesmo… pode escrever isso na sua resposta

  3. Agrotóxico, defensivo agrícola ou agroquímico é um produto usado para exterminar pragas ou doenças que causam danos às plantações. Existem diversos tipos de agrotóxicos que agem sobre plantas daninhas e insetos. O problema é que eles fazem mal à saúde humana e poluem o solo.

    Índice [esconder]
    1 Agrotóxicos
    2 Classificação
    3 Informações complementares
    4 Ver também

    Continua… Acesse fonte!

  4. Poucas pessoas sabem que os venenos utilizados na agricultura, hoje denominados agrotóxicos e no passado, defensivos agrícolas, não foram criados para a agricultura ou para o agricultor, mas sim como poderosas armas químicas de uso bélico destinadas à arte da guerra.

    Posteriormente, os países industrializados desenvolveram um mercado para esses produtos que passaram a estar ao alcance do agricultor através de ensino, propaganda, experimentação e até mesmo uma necessidade forjada. Hoje o mercado de agrotóxicos é um negócio fantástico pois movimenta 60 bilhões de dólares ao ano, lucros concentrados em apenas uma dúzia de empresas. Tais cifras mostram o poder dessas empresas e o interesse em manter seus negócios.

    Podemos nos perguntar quais os malefícios dos venenos. Qualquer pessoa ou ser vivo intoxicado pode receber alta médica, mas não está curado. Não existe cura para o impacto de um agrotóxico. A pessoa carregará seqüelas do veneno durante toda sua vida, dure ela mais 10, 20 ou 50 anos. Esses malefícios, dos quais se desconhece a dimensão completa, vão desde câncer, morte por infecção aguda, até infecções crônicas como hipertensão, leucemia e uma série de seqüelas.

    O maior problema que os cientistas estão descobrindo hoje é um fenômeno chamado alteração hormonal ou disrupção endócrina. A alteração hormonal, regulando um hormônio para mais ou par menos, está alterando todos os seres vivos e isso é gravíssimo. Imagine um veneno, cuja dimensão total ainda é desconhecida, aplicado sobre os seres humanos e sobre o ambiente. O agrotóxico tem impactos negativos muito graves e só iremos conhecer todos os malefícios de três a cinco gerações após deixarmos de utilizá-los.

    Em 1987, a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos determinou que fosse buscada uma nova agricultura, livre de venenos. Porém ainda hoje, estou vindo da América Central e do México, vemos escolas de ensino nas áreas rurais mostrando que a tecnologia do agrotóxico é imprescindível. Desconhece-se o que determina a Academia de Ciências do pais mais rico do mundo, onde se busca outra prática agrícola. Podemos dizer que há uma luta entre a propaganda pró-veneno e a consciência anti-veneno. Nessa pugna está a cidadania, estamos todos nós, está a juventude procurando trazer elementos para coibir ouso de agrotóxicos.

Perguntas Relacionadas