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Anônimo(a)

Porque os navios que afundam, geralmente vão à pique pela proa?

Todos, Lusitânia, Titanic, Britannic, foram a pique pela proa, pq é tão difícil um navio ir a pique pela popa?

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5 Answers

  1. eu aho que e porque a proa e mais pesada e larga e a popa e mais fina e leve e que a agua que entra vai geralmente para a proa

  2. no caso destes navios foi proximo a proa que ocorreu a avaria portanto o acumulo de água foi proximo a proa. Então quando um navio afunda o lado mais pesado é que inicia o mergulho. Geralmente nos navios quando ocorrem avarias como acidentes geralmente é a proa que sofre o primeiro impacto para salvaguardar a tripulação e os passageiros. Não é dificil afundar pela popa e ocorrem muitos afundamentos pela popa e até mesmo lateralmente. como disse vai depender do local avariado e para onde foi o peso da agua mais carga ou tripulante.

  3. Porque o problema acontece na proa. Por exemplo: o Lusitania e o Britannic foram torpedeados na proa; o “furo” no casco do Titanic foi causado pelo choque de proa com um iceberg. Um fator que também influi um pouco é o peso das âncoras… entre outros fatores……

  4. Oi.

    Po, pelo que lembro, o Titanic afundou pela popa…

    Bem, claro que vai afundar primeiro a parte mais pesada; o(s) motor(es) sempre ficam mais próximos da popa; logo, é pela popa que vai afundar. Exceto se houve avaria nos bordos ou proa com entrada de agua.

    É isso.

    P.S.

    Acho que esta ocorrendo certa confusão.

    A popa é a parte traseira e proa a parte dianteira.
    Bombordo é o bordo esquerdo e boreste (erroneamente chamado de estibordo) é o bordo direito.

    Repito: o Titanic afundou primeiro a popa.

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