Os protestantes criticam a Católica por causa dos santos e ídolos mas os protestantes guardam o domingo que foi uma criação de Constantino ( 7 de março do ano 321 D.C.) que era da Igreja Romana. Ocasião em que mudou os dez mandamentos e subistituiu o sábado bíblico (4º MANDAMENTO ORIGINAL EM EXÔDO 20) e colocou o nome dele no dia = domingo. É no mínimo intrigante esse fato não acham?
Oi! Boa noite!
Sinceramente, é pouca coisa. Talvez. Não sei se o Sábado pode levar os protestantes para o inferno, mas, tenho certeza que a idolatria e mariolatria católicas levarão tais para lá pra baixo. Agora, ainda tem muita coisa no Cristianismo que você não observou que se constitui como heresia. O fato de traduzir todos os nomes bíblicos, principalmente o do Salvador(Yeshua para Jesus) é um exemplo. Os grandes templos e líderes ricos, enquanto o pobre come “o pão que o diabo amassou”, é outro pecado do Protestantismo. Olha, o Cristianismo em si é uma religião herética, já que foi criada pelos romanos depois da morte de todos os apóstolos. Ninguém sabe ao certo qual a fé genuína dos primitivos. Talvez todo cerimonial e doutrina sejam mentiras. Vamos ler os originais em Hebraico, Grego e Aramaico, pois só assim possamos encontrar a Verdade Original. Pense e aja! Abraço!
Eu acho que essa questão é bastante complexa,1° porque os cristãos e os católicos sempre tiveram,de fato,uma certa concorrência em relação aos seus seguidores;2° porque os protestantes,assim como também os católicos,criticam ambas as religiões devido as suas doutrinas que são diferentes em tese,mas parecidas em prática,como por exemplo o Batismo nas águas que é adotado pelas duas só que com nomes diferentes,mas o ponto-chave que mais os protestantes condenam em relação aos católicos é sobre os santos que eles rezam na igreja e a bíblia que contém alguns livros que não tem na bíblia cristã.Mas isso é questão de respeito,tem que haver muito disso,pois as críticas nunca vão acabar,sempre alguém vai criticar alguém por essas religiões o importante é cada um ter consciência daquilo que está seguindo e cuidar de suas vidas sem prejudicar ninguém.
Pois o nome mesmo diz: protestantes – protestam o rumo que tomou ao catolicismo, com rituais e divindades. Lutero defendeu uma reforma e não uma divisão em sua época. A liberdade de culto e interpretação da liturgia aconteceu, porém , nos dias de hoje, não se vê freio p/ isso.
bom varia de pessoa ,nao e ? tem protestante que respeita e outros nao ,assim como os catolicos
Lutero quando pediu a reforma da igreja católica, fazia críticas a cobrança de indulgências,
mas se você perceber, algumas igrejas protestantes fazem as mesmas coisas nos tempos
atuais. Com relação a sua pergunta, os protestantes criticam os católicos por que não
sabem respeitar as outras religiôes,são fundamentalistas e prosélitos.