Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Porque poucos tem muito e muitos tem tão pouco?

Porque poucos tem muito e muitos tem tão pouco?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Por três motivos fundamentais: Primeiro.O MUNDO POLÍTICO VIVE SUA MAIOR CRISE EM TERMOS DE CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA. Segundo.Em se tratando de Brasil, há uma explosão demográfica em nosso País.E a renda per cápta dos brasileiros é uma das menores do mundo.TERCEIRO.O sistema capitalismo selvagem, que é o nosso, concentra mais de setenta por cento das riquezas naturais no poder dos ricos. Por esse motivo, poucos têm muito…..e muitos têm pouco.

  2. Porque o homem é ganancioso.

    E não, não falo dos “ricaços”. Falo dos pobres que são gananciosos.

    É o consumismo imediato. Eu preciso disso agora. Mesmo que o objeto seja apenas um espelho vagabundo. Eu quero me divertir agora, estudo depois.

    O capitalismo arcaico está morrendo. Aqueles que pensam em apenas aumentar o preço do produto para ganhar mais estão falindo. O novo modelo é o Google: ganhe dinheiro oferecendo produtos quase de graça.

    Se bem que Casas Bahia já sabia disso. Mas já viu pobre se orgulhar de comprar nas Casas Bahia? Querem comprar em “loja de rico”.

    Bem, eu não compro em loja de rico. Sou rico porque compro em “loja de pobre”. Sou a formiga, e não a cigarra.

    Pai Rico diz uma coisa importante sobre opressão. Em geral é a vida que está te dando empurrões. E em geral você fica bravo com essa agressão gratuita. Algumas vezes se acostuma e vai vivendo frustrado até morrer. Outras revida e dá o troco.

    Só que dá o troco no patrão, na esposa, no marido, nos filhos.

    Pai rico costuma dizer “sou rico para poder me dedicar aos filhos”

    Pai pobre diz “sou pobre por causa dos gastos com meus filhos”.

    Hora de repensar essa opressão. Quem oprime a futura geração? O pai rico ou o pai pobre?

    Mas vamos pensar porque poucos tem muito e porque muitos tem pouco.

    No começo da Humanidade, todos tinham a mesma coisa. Provavelmente quando começamos a plantar, um devia ter uma vaca, outro devia ter galinhas, e outro plantava feijão.

    Se me disser que tudo tem o mesmo valor, então você fará como a turba que matou gado leiteiro pra fazer churrasco. E depois que o gado morreu, o povo vai ter carne no outro dia pra comer?

    Não… se eu tenho uma vaca que dá leite, não é direito da turba querer matá-la pra fazer churrasco. As pessoas precisam me compensar pela minha perda. Não é a mesma coisa criar uma vaca leiteira comparado com criar galinhas e plantar feijão.

    Então suponhamos que façamos uma troca justa, pela minha vaca e sua fome de churrasco. Se você me oferecer suas galinhas, me desculpe mas não quero frango assado, e não quero tanta galinha no meu quintal. Só preciso de duas galinhas e um galo, oras! Mas esses três frangos não valem minha vaca.

    Então voce seu compadre – que também tá doido pra comer churrasco – combinam cada um de me dar 5 metros quadrados de terra cada um. Dá para eu montar uma hortinha melhor.

    Bem, a troca é justa, mas o tempo vai mostrar que eu fiquei mais rico. E os outros dois mais pobres. E fiquei mais rico por conta da ganância dos mais pobres e não de minha própria ganância.

    Isso considerando-se um mundo menos ruim.

    Quando a nossa realidade é composta de criminosos, fdps, é ainda mais fácil ainda aumentar a desigualdade social.

    Um golpista do conto do vigário, do golpe do bilhete de loteria, precisa de duas coisas em suas vítimas.

    Preguiça e ganância.

    Como eu não tenho preguiça, e não tenho gana de “dinheiro fácil pra ajudar esse coitado perdido”, normalmente os golpistas sempre saem frustrados de encontros comigo.

    Mas em 95% das vezes, sempre topa com algum otário preguiçoso e ganancioso. Preguiçoso para pensar (muitos preferem morrer a pensar. Alguns fazem isso. – bertrand russell) e ganancioso para ganhar um bom dinheirinho por uma “boa ação” (fazer pouca coisa mas ganhar uns 10 mil dos milhões da mega sena)

    Tudo que eles pedem como garantia é uns 2 mil pro ganhador perdido abrir uma conta de poupança. (o que falei sobre preguiça??? se pensasse, saberia que isso não é necessário)

    Mas e quando me abordam?

    Pois não, vou levar você até a caixa economica federal.

    O que, minha RG? Não precisa. O senhor está com a sua, então apresente os documentos e o bilhete para o gerente do banco.

    metade foge quando eu digo essas palavras. A outra metade tenta sondar minha ganancia e preguiça antes de finalmente desistir.

Perguntas Relacionadas