Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Posição da Rússia quanto ao conflito Israel-Palestino?

Qual é/foi a posição da Rússia quanto ao conflito Israel-Palestino. Quem ele apoiou? Quem ele apoia atualmente? Quais seus motivos? Em que ele influenciou?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Antes do início das negociações diretos entre a Palestina e o Israel nenhum especialista ousa predizer os seus resultados.

    Além de Abbas e Netanyahu, o rei da Jordânia Abdullah II e o presidente do Egito Hosni Mubarak participarão da primeira fase do diálogo. Também a secretária estatal dos Estados Unidos Hillary Clinton vai estar presente à reunião. As ambas partes têm os seus motivos para as contradições e a discordância insuperável, – diz o perito do Instituto de Orientalismo Boris Dolgov.

    Quanto aos resultados concretos, muitos fatores influem sobre eles, no primeiro lugar está a construção de povoados israelenses na Cisjordânia. O prazo da moratória do Israel vai expirar em 26 de setembro. Caso essa construção seja continuada, as negociações ulteriores com o Israel podem ser rompidas, declarou Mahmoud Abbas chegando em Washington.

    O chefe da seção do partido principal no parlamento “Likud” Lev Elkin fala da posição do Israel para Voz da Rússia.

    No âmbito da reunião, o governo do Israel está pronto para discutir quase todos os temas interessantes para os palestinos. São as questões sobre as fronteiras, sobre Jerusalém, os problemas de refugiados e tudo mais. Em geral, o governo e o primeiro-ministro do Israel afirmaram a sua prontidão para fazer muito e, até criar o estado da Palestina na maior parte do território da Judéia e Samaria. Mas ao mesmo tempo, o Israel exige que a Palestina esteja pronta para reconhecer o Israel como um estado judaico, caso o Israel reconheça o estado da Palestina. Isso significa a exigência que a Palestina reconheça o fim do conflito. E, afinal, uma das demandas importantes do lado do Israel é a segurança.

  2. Na época da guerra fria, quando era URSS, os russos não apenas apoiaram, mas armaram, treinaram e equiparam os árabes pra destruir Israel. Tentaram diversas vezes, inclusive na guerra de Yom Kippurm, quando os países vizinhos de Israel se uniram pra destruir o estado judeu num ataque surpresa em pleno Yom Kippur ( o equivalente judeu ao Natal, ), com uma vantagem numérica imensa, tecnologia soviética e elemento surpresa, e mesmo assim levaram um pau excepcional.

    Atualmente está meio neutra, apoiando uma negociação ( impossível quando um dos lados quer destruir pra sempre o outro )

Perguntas Relacionadas