Um motoqueiro bateu no meu carro e não fiz a ocorrência no dia. Tinham 2 policiais mas não peguei o nome deles para testemunhar. O motoqueiro na frente dos policiais falou que pagaria o prejuizo, então fiz 3 orçamentos , entrei em contato com o sujeito e ele entrou em contato com as oficinas e negociou o valor. Ai ele autorizou, então coloquei meu carro para consertar e ele me enrola até hoje e não pagou. Já se passaram 30 dias do ocorrido, o que devo fazer? Salvador – Bahia.
Obrigado,
Infelizmente neste caso, vc dependerá somente da boa vontade do motoqueiro. Pois, a ocorrência pode até ser feita ms, provavelmente vc será muito mal tratado pela polícia, devido ao atraso de 30 dias. Além de não existir testemunhas ou outra prova de que o motoqueiro realmente colidiu com vc. Será somente sua palavra de que um motqueiro lhe causou prejuízos há um mês.
Ou seja, vc não tem como provar que o motoqueiro causou-lhe prejuízos.
Se houver uma próxima vez, faça o boletim de ocorrência, e se o infrator decidir arcar com os prejuízos, vc deve pegar todos os seus dados, claro, e o principal: ele é quem deve indicar a oficina e acertar com o mecânico o concerto do seu veículo, pois, aí o impasse (se houver) quanto aos pagto ficará entre mecânico e o causador, podendo vc retirar seu carro, sendo que a obrigação de pgto do concerto é do causador. E, se caso o infrator não acertar com o mecânico, e este não quiser devolver-lhe o veículo (o que acho bem improvável), vc poderá, com toda razão, fazer novo boletim de ocorrência, ir com a polícia, processar e o diabo a4. Nesses casos o que vc precisa é se cercar para que vc possa provar os fatos ocorridos.
Sou corretor de seguros, tenho certa experiência nisso. Boa Sorte!
[email protected]
Faça o BO, como preservação de direito, em qualquer delegacia.
Informe tudo sobre o ocorrido do acidente.(((somente do acidente))).
Pague o valor do conserto.
Abra um processo no Tribunal de Pequenas Causas de seu Município.