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Anônimo(a)

Pq o sistema fly by wire é perigoso e os pilotos escondem essa informação?

Pq o sistema fly by wire é perigoso e os pilotos escondem essa informação?

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6 Answers

  1. Essa informação não é correta o Sistema Fly By Wire não é perigoso, na verdade via de regra todo Avião Comercial que utiliza esse sistema possui um sistema Mecânico de Backup.

    O que certos pilotos contestam eh um excesso de automação existente nos Aviões Comerciais Atuais que podem causar um GAP tecnologico em algumas tripulações , como aconteceu num acidente com um Boeing 737-400 da British Midland em que a tripulação passou de um modelo 200 totalmente Analógico para um 400 totalmente digital.

    Na ocasião do Acidente a tripulação tinha pouco mais de 40 horas de voo no novo modelo quando enfrentou uma emergência em um dos motores e por não estar familiarizada com o modelo 400 ao invés de desligar o motor esquerdo que estava em chamas , desligou o motor direito que estava funcionando perfeitamente.

    Por sorte houve poucas mortes com a queda a 800 metros da pista.

  2. Essa informação não é correta o Sistema Fly By Wire não é perigoso, na verdade via de regra todo Avião Comercial que utiliza esse sistema possui um sistema Mecânico de Backup.

    O que certos pilotos contestam eh um excesso de automação existente nos Aviões Comerciais Atuais que podem causar um GAP tecnologico em algumas tripulações , como aconteceu num acidente com um Boeing 737-400 da British Midland em que a tripulação passou de um modelo 200 totalmente Analógico para um 400 totalmente digital.

    Na ocasião do Acidente a tripulação tinha pouco mais de 40 horas de voo no novo modelo quando enfrentou uma emergência em um dos motores e por não estar familiarizada com o modelo 400 ao invés de desligar o motor esquerdo que estava em chamas , desligou o motor direito que estava funcionando perfeitamente.

    Por sorte houve poucas mortes com a queda a 800 metros da pista.

    * 7 horas atrás

  3. A resposta do Matchbox está correta. Aliás, hoje em dia, não existem mais sistemas puramente mecânicos para controle dos aviões comerciais. Para controle precisamos no mínimo de um sistema hidráulico funcionando e pelo menos o sistema elétrico de emergencia operante.
    Isso porque, devido ao peso dos aparelhos, a carga nas superfícies móveis primárias (ailerom, leme, profundor) é tão grande que não pode ser acionada pela força muscular, através de cabos de aço, etc (como era antigamente e ocorre hoje nos aviões menores)

    abs
    JERO

  4. O PROPRIO CORNINHU RESPONDE QUE VER:
    É FOIDA, OUTRO CLONE DO BATSCHBOST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAIS 10 PONTOS PRO VIADINHU!
    VAI ROBAR ASSIM LÁ NA PUT.QUE OS PARIUUUUUUUUUUUUU

  5. O Matchbox e o Jero estão corretos…

    Considero que, enquanto estão em funcionamento, são até mais seguros, pois evitam manobras bruscas que poderiam afetar a estrutura do avião…. Mas tb penso que, em algumas situações de emergência, será necessária alguma manobra fora do padrão e qualquer interferência do fly by wire, pode atrapalhar…

    A informatização dos sistemas pode atrapalhar tb… Veja no acidente da TAM que varou a pista de congonhas…(eu sei que isso não tem nada a ver com o fly by wire)
    O sistema interpretou mal as intenções dos pilotos e acelerou uma das turbinas… Fora que nos Airbus, quando o piloto automático aciona a manete de potência, ela não se move fisicamente (nos Boeings é possível vê-las se mexerem sozinhas, assim dá para ver como está a situação dos motores sem olhar para o painel). Nos Airbus, tem que se olhar na tela para ver como está a situação de N1… Isso induz ao erro do piloto que, fisicamente, checou que as duas manetes estavam em posição recuada, mas virtualmente estava uma acelerando….

    Então acho que a tecnologia ajuda até o ponto que não tire a autonomia do piloto em decidir o que é melhor fazer para cada situação. O computador não está “vendo” todas variáveis de uma emergência, por exemplo….

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