Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

pq q o meu visto americano demora tanto?

minha entrevista estava marcada no consulado de Brasília mais o meu passaporte estava com minha data de nascimento errada, então eu fiz a entrevista e mandei pra lá o meu passaporte novo só que tem mais de duas semanas q ele ta la ?mais eu não tenho noticia e eu mando e-mail para la so que ninguém me responde. alguém me ajude, por favor?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Os solicitantes de vistos para os Estados Unidos poderão agendar as entrevistas qualquer uma das quatro seções consulares norte-americanas no Brasil. As entrevistas não precisam mais ser marcadas obrigatoriamente na jurisdição consular de seu estado de residência no país. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (2).

    O anúncio foi feito no 21 de março pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em comunicado, e também apresentou algumas alterações na renovação de visto para ingresso no país. Os brasileiros que precisam renovar seus vistos de não-imigrante para os EUA não vão passar por uma entrevista formal com uma autoridade consular. A idéia é agilizar a grande demanda de vistos solicitados por brasileiros.

    O novo procedimento pretende reduzir o tempo de espera dos brasileiros que precisam renovar seus vistos para os EUA. De acordo com cônsul da Embaixada norte-americana, em Brasília, Robin Busse, a mudança deve aumentar a capacidade do processamento de vistos nas quatro seções consulares americanas em todo o Brasil – Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

    “As pessoas tinham de pedir os vistos nos consulados responsáveis pela região onde reside. Agora não será mais preciso fazer dessa forma. Agora, a pessoa pode solicitar o visto onde quiser. Um homem de negócios de Manaus, que viaja muito para São Paulo, vai poder pedir o documento em São Paulo”, disse Busse.

    Período de espera

    O cônsul explica que os prazos para entrega do visto ainda são os mesmos. “Não vou negar que a pessoa ainda tem de planejar e agendar com antecedência a entrevista, pois temos períodos grandes de espera. Com essa mudança, vamos melhorar o tempo de atendimento”, falou Busse.

    Segundo ele, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil tem o menos prazo de espera para entrega de vistos, que é de dois meses. “Suponho que homens de negócio de virão direto para Brasília para pedir os vistos e isso vai aumentar o nosso período de espera em Brasília. Em São Paulo, por exemplo, vai diminuir”, disse Busse.

    Demanda

    Para o cônsul norte-americano em Brasília, a médio prazo, o consulado geral em São Paulo, que já emite 75% dos vistos americanos no Brasil, deve aumentar a produção. “São Paulo vai absorver a demanda de outros consulados. Por isso, em dois anos e meio, o consulado de São Paulo vai receber reforço de pessoal.”

    “O Brasil é muito grande. O consulado de São Paulo é uma fábrica de visto. São mais 1,2 mil entrevistas por dia. Rio de Janeiro faz 500 entrevistas e o consulado de Brasília faz 160 entrevistas diárias. Recife é a menor unidade dos consulados e registra 140 entrevistas por dia”, disse Busse.

    Boa Sorte! Felicidades!

Perguntas Relacionadas