Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Pratos Típicos de Porto Rico?

Alguém conhece um prato tipico de Porto Rico fácil de fazer e com pouco ingredientes
um que rapidinho pode-se fazer
Preciso fazer um pra escola só que tem que ser facil

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. em um documentario eles cusinharam bananas verdes e serviram com peixe e arroz

  2. Campanha “Ganhei 2 pontos por não responder nada”
    ……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
    ……..|……..2 Pontos …..|||”|””\____
    ……..|________________________|||…
    ……..!(@)'(@)””””**!(@)(@)****!(@)

    JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.
    E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS

  3. A comida lembrada por “Absinto Cachaça” é o Mofongo, feito a base de banana-da-terra cozida e amassada e servida com pernil de porco.

    “A cozinha porto riquenha atual nasce da fusão das cozinhas espanhola, africana e taína (nome dos índios que habitavam as ilhas). Estas influências contribuiram a criar uma cozinha autóctona e com personalidade, caracterizada pela ampla variedade dos ingredientes e produtos nativos utilizados.
    A base da denominada cozinha crioula tem sua origem nos taínos, que cultivavam uma grande variedade de raízes, como a mandioca, milho, batata e iautia. A mandioca era utilizada no preparo de vinagre e casabe, uma torta de mandioca que comia-se diariamente, e que ainda pode-se degustar na ilha.
    Os espanhóis aportaram alimentos como a cebola, o alho, o cilantro, a beringela, grão de bico, o sum e o coco. Da parte deles, os escravos africanos levaram á ilha o seu estilo de cozinha e alimentos tais como os gandules e a banana verde. A população africana tambem colaborou no desenvolvimento do coco que, ainda hoje, é um alimento de base, muito popular em Porto Rico.
    Todos estes ingredientes e jeitos foram evoluindo e se combinando de geração em geração, para dar lugar a atual gastronomia porto riquenha, que diferencia-se do resto das caribenhas em uma maior presença das raizes espanholas. O seu prato principal é o feijão com arroz e os produtos do mar.
    As frituras são as amotras favoritas como tira gosto. Vendem-se nos barracos e também, tem sido incorporadas aos cardápios diários de todos os hotéis. As frituras mais famosas são os chamados tostones (bananas verdes fritadas e amassadas), que costumam servir-se com arroz.
    Outros pratos muito conhecidos são as alcapurrias (feitas de iautía e bananas verdes recheadas com picado, carangueijo ou frango), as empadas, os bacalaitos (feitos de bacalhau salgado),. Os surulhos de milho ou surulhitos (feitos com farinha de milho e queijo servidos com molho rosado) e os recheados de papa, batatas doces amassadas que admitem qualquer um recheio e são fritas até ficar crocantes. Outra das entradas tradicionais é a banana verde fervida e troceada, que costuma ser combinado com ingredientes de sabores avinagrados.
    Além das entradas, a cozinha legal oferece grande variedade de pratos que servem de complemento às entradas. Os mais utilizados para acompanhar as comidas diárias são o arroz branco com feijão, feijão frito e molho de tomate e cilântro. Um dos pratos mais conhecidos é o mofongo, que é cozido a base da banana frita amassada com alho e troços de torresmo. O mofongo também pode ser servido com sopa – de boi ou frango – ou com carne frita.
    Entre os pratos principais destaca a sopa nacional de Porto Rico, com frango e arroz, que recebe o nome de sopão. Esta sopa também, pode ser servida como entrada e pode fazer-se com lagosta ou camarão. A maior parte das sopas tradicionais estão baseadas em uma gostosa combinação de raizes vegetais próprias do país, carnes e molhos de sofreado.
    Muitos dos principais pratos da ilha incluem como ingredientes básicos a vitela e o porco. Um dos mais famosos é o leitão, um prato nacional que costuma ser preparado em festas. Pratos do diário feitos em base estão as carnes, que podem ser: cane com cebola, ou carne de porco assada ou preparada com arroz amarelo e gandules.
    Poro Rico tem também, grande variedade de peixe e maricos. Os pratos elaborados a base de maricos são na sua maior parte, herança espanhola. Os peixes como o serra preparam-se em sofreado e em escabeche. Embora que não encontre na ilha, uma das comidas típicas feitas durante séculos é feita a base de bacalhau.
    Entre as sobremesas mais consumidas encontra-se o mamão verde com doce de lechoza, ou casco de goiaba com queijo branco, a batata doce, o pudim de pão, o arroz com doce e os sorvetes de frutas tropicais, como o tamarindo e o flã de baunilha, coco e queijo.”
    (Resposta dada pelo Flood, aqui no Yahoo, em 1º de outubro de 2007)

    Tão presente no cotidiano da ilha quanto a culinária é o rum. Nos subúrbios de San Juan é possível fazer uma visita guiada e gratuita à fábrica do rum Bacardi, e conhecer um pouco da história da bebida e da marca.
    Clicando no link abaixo você terá acesso às receitas de “Pollo en mantequilla – Pollo deshuesado con mantequilla y especias” e “Sopa Puertoriqueña de Frijoles es Negros”:
    (http://www.onlinereceptenboek.nl/2/pt/Typical_recipes_from_Puerto_Rico/0/0/177)

Perguntas Relacionadas