Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Preciso de ajuda…Por que é tão difícil esquecer um grande amor?

Há um tempo atrás,fiz essa pergunta e recebi uma resposta bem complexa.Preciso de ajuda pois acredito que meu caso precise de terapia pra superar.

Vamos começar…Faz 1a e 7 meses que eu e a pessoa que tanto amo nos separamos,estamos esse tempo todo sem contato.Já fiz de tudo que vocês podem imaginar pra esquecer…Procurei sair pra me divertir,conhecer outras pessoas,ter outros relacionamentos,viajar,mas infelizmente não adianta,continuo com ele em meus pensamentos,Até o momento não consegui esquece-lo..Durante esse tempo ele me procurou,mas eu não quis recebe-lo e nem atender seu telefonema pelo fato de estar magoada com o término do relacionamento.Eu quero muito me desligar do passado,sofro com isso. Em tudo que penso ou faço,os lugares que freqüento,sempre com ele em meus pensamentos,daí sinto um vazio por dentro,parece que me falta algo. Ultimamente tenho conhecido ótimas pessoas pra se firmar um relacionamento,mas parece que estou em uma redoma de vidro,onde ninguém consegue se aproximar de mim,então com isso não consigo me envolver.Agora pouco estava no youtube vendo uns videos de musicas romanticas (adoro),então as lágrimas começou a escorrer e mais uma vez me veio ele em meus pensamentos.

Eu quero muito esquece-lo,já não aguento mais essa situação;já pedi tanto a Deus pra me fazer esquecer.A cada dia que passa meu sentimento por ele aumenta,é algo sobrenatural rs

O término do nosso relacionamento foi algo sobrenatural,q até o momento nem eu e nem ele sabemos explicar o pq do fim.Esse assunto ainda trás dor.

Será que preciso mesmo fazer terapia pra superar a perda e acabar ou amenizar meus conflitos internos?
Nani,eu trabalho,estudo,faço cursos,tudo que uma pessoa normal e com responsabilidades fazem.
Ps: Os engraçadinhos que me ofender ou insinuar ofensas serão denunciados.Simples assim.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Vc trabalha ? faz algo produtivo na sua vida?
    Normalmente isso é cabeça vazia e tempo livre…
    Se não estiver fazendo nada procure estudar e trabalhar ..
    Acho que vc esta obcecada pq a cabeça esta sem nada de bom pra pensar..
    Boa sorte

  2. Acredito que o melhor e mais antigo remédio para o seu caso, é o tempo. Não se preocupe é normal essa sensação de “fim do mundo” após o termino de um relacionamento. Muitas coisas funcionam como catalisador nesse caso: 1- a sensação de dependencia (que existe, pois vcs não deviam desgrudar, né!) 2- o apego (que eu tbm não sei explicar) etc. Enfim, essas sensações não perduram por muito tempo, logo elas se vão e, o que fica é a experiência. A melhor resposta é, sem dúvida, espere e siga o seu coração!

    Os maiores erros acontecem pouco tempo após o termino do namoro (namorado mata a namorada, brigas, etc) alguns exemplos já estiveram na mídia… coisas que com um pouquinho de paciência e controle poderiam ser evitadas.

  3. Seria maravilhoso se gente pudesse “esquecer” as pessoas: como se tivesse batido com a cabeçana parecede e de repente, as coisas já não estão mais lá. A gente não se lembra de mais nada, e segue a vida normalmente, mas não é assim.
    Você nunca vai “esquecer” ele. O que você quer é superar a dor, tocar a vida pra frente, amar de novo…e isto é dif´cil quando a gente ainda ama a pessoa. É mais dif´cil ainda sea gente alimenta esse amor.
    Uma coisa é certa: nós não amamos à toa. Não mesmo. O amor não é um sentimento que brota dentro da gente sem que a gente alimente. o AMOR QUE SENTIMOS POR ALGUÉM SÓ SOBREVIVE SE DOR NUTRIDO. Acho que você deve se perguntar: de que forma estou nutrindo este amor?? E a partir desta pergunta buscar formas de deixar este sentimento morrer.
    A questão é que nossos sentimentos são parte de nós. Quando amamos alguém, aquele amor fala da gente, é parte da gente, E como deixar morrer uma parte nossa???? Para que isto aconteça será preciso mudar! Estar disposto a mudar, a fazer diferente, ser diferente. Ouvir outras músicas (que não lembram ele). Frequentar outros lugares (que não falem da história de vocês).
    Se é muito dif´´icil deixar morrer esta parte sua, então é preciso VIVER. Viva com ele este sentimento até o fim, esgote tudo o que você tem pra viver e deste jeito ou o amor dá certo ou deixa de existir naturalmente.

    Pra MUDAR é preciso ajuda sim, e uma boa terapia te auxilirá muito!

    Espero ter ajudado!

    Boa sorte! 🙂

  4. Nani ,não acredito que você seja obcecada como diz a resposta abaixo,penso que tem explicação o que acontece contigo,tomo a liberdade para dizer tudo o que penso em relação a isso : Para ajudar vou lhe dar alguns exemplos no decorrer da resposta ,isso já aconteceu comigo,namorei um certo tempo amava demais e pensava ser amada só que um dia ele fez uma coisa que me feriu muito daí terminamos e mesmo me doendo como uma ferida mais que aberta, eu continuei a ama-lo por 1 ano e alguns meses,nesse meio tempo me envolve com varias pessoas,fiz novos amigos,namorei ,estudei e fiz coisas para ocupar minha cabeça,acabei por continuar a ama-lo até que isso tudo se tornou em uma magoar imensa e uma repulsa terrível ,simplesmente não suportava vê-lo e isso era horrível então um dia encontrei um caminho, fui a Igreja em minha rua e ouvi Deus falar comigo,percebe que Deus podia me perdoar pelas minhas falhas e um dia perdoar quem me feriu ,aprende que precisamos perdoar de coração aberto e pedir perdão até mesmo a aqueles que nos machucaram,eles precisam disso mais do que agente,o que aconteceu depois ..foi que um dia despertei e me dei conta que já não o amava mais eu tinha outros motivos para viver feliz. Passado um tempo tinha ainda medo de me machucar e de me envolver verdadeiramente com quem me dizia que me amava,percebe que a vida é muito mais feliz do que acreditava a partir do dia que passei a me enxergar com outros olhos,os olhos de quem hoje verdadeiramente me ama e me dar valor, o amo todos dias cada vez mais intensamente o respeito e o valorizo assim como ele precisa e merece .Várias vezes no decorrer de muitos meses tivemos que ser humildes para reconhecermos que erramos e que somos falhos,muito falhos,quando estávamos machucados pedimos desculpa o que fazia com que outro reconhecesse o seu erro e isso é o valor que devemos ter,se possível tente ter ao menos uma conversa com essa pessoa que você não consegue esquecer,fale tudo ,nem que seja uma última conversa entre vocês dois,quando eu fui ter uma conversa definitiva com meu ex fui bem direta,disse que a um tempo atrás quando nos separamos eu ainda o amei por muito tempo ,queria a felicidade dele mais ela sacrificou a minha,daí contei que não o suportava e que cheguei a sentir magooa e ódio ,mas que eu teria perdoado essas atitudes quando me arrepende das minhas,reconhece quem eu era e mostrei que já não era mais aquela garotinha,ao final penso que ele não mudou muito mais já não me interesso por isso ele está nas mãos de Deus e isso já basta. Deus me deu tudo e muito mais do que eu precisava Ele me deu o meu melhor que é o meu amor ,peço que você saiba usar a minha experiência e os meus conselhos para tomar uma direção se o seu coração permanecer inquieto e ferido eu só conheço um alguém que possa fazer melhor por você : Deus , acredite tudo isso passará menos a palavra Dele,acredite o melhor sempre está por vir!

    Jéssica costa precisando é só perguntar tá bom!

  5. A dor de amor é difícil. Eu compreendo. Não sei de nada de sobrenatural que conseguisse afastá los, também não conheço terapia que faça passar o tempo depressa, já que agora o tempo é seu melhor amigo. Pense nos momentos de briga, recorde os defeitos dele, remoa aquele dia em que ele se atrasou……. pense em toda parte ruim, mais sombria dele e sem bate papo nem para bom dia.

    Pense no que eu estou lhe falando. É sério e profundo. Isto fará você amiga do tempo também.
    Geja35

Perguntas Relacionadas