Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Preciso de algo que já aconteceu. Alguém tem?

Preciso de um fato, algo que aconteceu no mundo. Alguém sabe de uma notícia, ou história que aconteceu no mundo? Mas tem que contar como foi e tals.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. TORRE GÊMEAS 11 DE SETEMBRO – ENTRE OS ESCOMBROS

    Foram 102 minutos que mudaram o mundo. Uma hora e meia que tirou a vida de quase 3 mil pessoas, e destroçou milhares de famílias. Depois deste 11 de setembro de 2001, às 10:28 da manhã, quando a segunda torre do World Trade Center desmoronava, caía também uma forma de ver o mundo. O planeta não voltaria a ser o mesmo. Enquanto a humanidade assistia, ao vivo, ao pior atentado terrorista da histíria, a segurança dos norte-americanos, de repente, deixava de existir.

    Às 8:46, o vôo 11 da American Airlines que havia partido de Boston, seqüestrado por um grupo de “aeropiratas” da rede terrorista Al Qaeda e com 92 pessoas a bordo, chocou-se contra uma das Torres Gêmeas do World Trade Center em Manhattan, um símbolo supremo dos Estados Unidos e do mundo desenvolvido.

    Às 9:03, o vôo da United 175 com 65 passageiros, também seqüestrado, chocou-se em cheio contra a segunda torre, a Torre Sul.

    Três quartos de hora depois, também o Pentágono, nos arredores de Washington, recebia o impacto de outro avião de passageiros, o vôo da American 77, onde 64 pessoas jamais chegaram a seu destino. “Os Estados Unidos estão sendo atacados”, anunciaram aos quatro ventos os principais sites da Internet e cadeias de televisão do planeta. O mundo observava tudo ao vivo, boquiaberto.

    Um quarto avião, o United 93, caiu na Pensilvânia. Os 45 passageiros e a tripulação, cientes do que estava acontecendo, se rebelaram. Frustrados, os 4 terroristas decidiram derrubar a aeronave sobre um descampado.

    As autoridades calculam que ao menos 10.000 pessoas trabalhavam dentro e nos arredores das Torres Gêmeas. Logo depois dos atentados, os ocupantes do World Trade Center de Nova York começaram a verificar o que estava acontecendo, e a maioria tentou sair dali. Foram em várias direções, sem saber muito bem por onde escapar.

    Em arranha-céus como aqueles, não era simples escapar pelas escadas, sobretudo para os que estavam localizados acima da zona de impacto. Mas milhares deles tentaram com todas as suas forças, e com a ajuda de centenas de bombeiros. E milhares sobreviveram.

    Muitos outros, presos e encurralados pelo fogo, escolheram quebrar os vidros e se lançarem no vazio para não morrerem calcinados.

    O dano causado pelo impacto dos aviões, somado às centenas de litros de combustível em chamas, fundiram o aço que sustentava as duas torres. Às 9:58, aconteceu o inimaginável. A Torre Sul desmoronou. A outra torre, a Torre Norte, desmoronou meia hora depois. Milhares de pessoas morreram.

    O perfil de Nova York havia mudado para sempre. A História também.

Perguntas Relacionadas