Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

preciso de argumentos para provar que o aquecimento global existe!?

preciso de argumentos para provar que o aquecimento global existe!?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Pesquisadores do clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor.

    O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colabora para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global. Embora este fenômeno ocorra de forma mais evidente nas grandes cidades, já se verifica suas conseqüências em nível global.

    Conseqüências do aquecimento global

    – Aumento do nível dos oceanos: com o aumento da temperatura no mundo, está em curso o derretimento das calotas polares. Ao aumentar o nível da águas dos oceanos, podem ocorrer, futuramente, a submersão de muitas cidades litorâneas;
    – Crescimento e surgimento de desertos: o aumento da temperatura provoca a morte de várias espécies animais e vegetais, desequilibrando vários ecossistemas. Somado ao desmatamento que vem ocorrendo, principalmente em florestas de países tropicais (Brasil, países africanos), a tendência é aumentar cada vez mais as regiões desérticas do planeta Terra;
    – Aumento de furacões, tufões e ciclones: o aumento da temperatura faz com que ocorra maior evaporação das águas dos oceanos, potencializando estes tipos de catástrofes climáticas;
    – Ondas de calor: regiões de temperaturas amenas tem sofrido com as ondas de calor. No verão europeu, por exemplo, tem se verificado uma intensa onda de calor, provocando até mesmo mortes de idosos e crianças.

    Espero ter Ajudado!!!

  2. asgeleiras que estão derretendo cada vez mais rapido deve motivo do super aquecimento

  3. Mais de 30.000 cientistas norteamericanos, incluindo mais de 9.000 Ph.D.s, já assinaram a seguinte Petição sobre o Aquecimento Global:

    “Exortamos o governo dos Estados Unidos a rejeitar o aquecimento global de acordo com o que foi descrito em Kyoto no Japão em Dezembro de 1997, e quaisquer outras propostas semelhantes. A proposta de limitações das emissões de gases com efeito de estufa será prejudicial para o ambiente, impedirá o avanço da ciência e da tecnologia e causará danos à saúde e ao bem-estar da humanidade.
    Não há provas científicas convincentes de que liberação de dióxido de carbono, metano e outros gases de efeito estufa pelos humanos são ou serão, no futuro próximo, causadores de um catastrófico aquecimento da atmosfera da Terra e da perturbação do clima da Terra. Além disso, há provas científicas de que os aumentos substanciais nas emissões de dióxido de carbono atmosférico produzem efeitos benéficos sobre os ambientes naturais vegetais e animais da Terra”.

    O Professor Frederick Seitz assina a carta que foi distribuída com a Petição. O físico Frederick
    Seitz foi Presidente da Academia Nacional das Ciências dos EUA e da Universidade Rockefeller. Ele recebeu a Medalha Nacional de Ciência, o Prêmio Compton, a Medalha Franklin e vários outros prêmios, incluindo o título de Doutor Honoris Causa de 32 universidades em todo o mundo. Em Agosto de 2007, o Dr. Seitz analisou e aprovou o artigo de Arthur B. Robinson, Noah E. Robinson e Willie Soon que for divulgado junto com a Petição. Vigoroso defensor do Projeto Petição desde o seu início em 1998, o Professor Seitz faleceu em 2 de março de 2008. Para mais informações biográficas sobre o Dr. Seitz,

    O objetivo do Projeto Petição é demonstrar que a alegação de “ciência resolvida” e de um esmagador “consenso” a favor da hipótese de que os humanos causam o aquecimento global e consequentes danos climatológicos estão errados. Não existe nenhum consenso e a ciência está longe de ser resolvida. Como indicado pelo texto e pelos signatários da Petição, um número muito grande de cientistas – bem maior que o de signatários dos relatórios do IPCC – rejeita essa hipótese.
    Para mais informações sobre o Projeto, acesse http://www.petitionproject.org/

  4. A humanidade inventou os veículos movidos a derivados do petróleo, gás metano, gasolina, diesel, e o querosene de aviação e a queima desses combustíveis produz alta quantidade de gás carbônico CO2, além de uma quantidade enorme de fuligem cancerígena.
    O gás carbônico sobe para a atmosfera e fica lá em cima formando um colchão isolante térmico.
    O Sol envia para a Terra, enorme quantidade de energia luminosa, essa luz em grande parte é absorvida pelos vegetais fotossintetizantes, principalmente algas marinhas e florestas, no entanto quando essa luz chega a Terra e ilumina rochas, desertos de areia, chão de asfalto, telhados, enfim quando essa luz não é absorvida pelos vegetais, a energia luminosa se transforma em energia térmica, a rocha esquenta, o telhado esquenta, a estrada esquenta, os desertos esquentam e esse calor aquece o ar que está sobre essas superfícies quentes. O ar quente sobe e o ar frio desce, a tendência seria o ar quente subir até as grandes altitudes da atmosfera e lá em cima liberar esse calor para fora do planeta, mandar esse calor para o espaço sideral e se livrar dele mas como existe um colchão de gás carbônico lá em cima, ao chegar nesse colchão isolante térmico, o calor não continua subindo e não é liberado para o espaço sideral, o calor se distribui nas correntes aéreas e é distribuídos pelo globo todo, por isso chama-se aquecimento global.
    O excesso de calor está degelando as enormes geleiras da Groenlandia, as geleiras no cume das grandes montanhas e sobretudo está degelando o polo norte e o polo sul portanto todo esse gelo que derrete forma água doce e essa água vai para os oceanos e assim o nível da água nos oceanos está subindo e poderá submergir todas as cidades costeiras. Mas, esse não é o principal problema, o aquecimento global está alterando o ciclo da água na natureza e o clima de uma forma geral, existem mais secas, existem mais inundações, mais furacões, mais nevascas, mais chuvas, mais tempestades, num lugar seca tudo enquanto que noutro tudo fica inundado, num lugar o frio é intenso e noutro o calor é abrasador, a fauna e a flora estão sofrendo demasiadamente com isso e muitas espécies de seres vivos estão sendo extintas rapidamente, e extinção é para sempre, uma vez extinto aquelas espécies daqueles seres não existirão mais na Terra. A agricultura está sendo afetada, logo haverá falta de comida, carestia que produz invasões dos povos de um país contra outros países e conseqüentemente com essas invasões em busca de alimentos virão as guerras.

    Mas esse ainda não é o pior de tudo.

    O maior problema que o aquecimento global vai causar é o aquecimento dos oceanos. No fundo dos oceanos existem trilhões de metros cúbicos de gelo de gás metano, o chamado hidrato de metano e quando esse calor chegar ao fundo dos oceanos todo esse gelo de hidrato de metano vai sublimar, ou seja o fundo dos oceanos vão liberar tanto gás metano que a água dos oceanos vão ferver que nem o sal de frutas ou a vitamina C que a gente vê fervendo num copo com água, todo esse gás metano que está aprisionado sob a forma de gelo de metano lá no fundo, vai subir, vai entrar na atmosfera e saiba você que o gás metano é 26 vezes mais isolante térmico que o gás carbônico, então aquele colchão de gases isolantes que já existe lá em cima na atmosfera vai ficar muito mas muito mais isolante ainda e a Terra vai aquecer de tal forma que tudo vai pegar fogo, as florestas vão incendiar, os pastos vão queimar, as cidades vão incendiar também e o calor será tanto que a vida se tornará inviável, todos os seres vivos que conhecemos e inclusive nós também seremos extintos, um ou outro micróbio extremófilo continuará vivendo no fundo dos oceanos mas não se sabe até quando. A tendência de uma atmosfera saturada com gás metano misturado com gás oxigênio é explodir, provavelmente depois que todo mundo já tiver morrido assado, a faísca de um raio na atmosfera da Terra vai explodir o gás metano contido nela e com essa explosão da atmosfera toda de uma só vez toda a água dos oceanos será lançada para o espaço sideral e a Terra ficará parecida com o que é hoje o planeta Vênus, um planeta sem água, sem vida alguma, todo deserto e com temperaturas elevadíssimas.

    A única forma de reverter esse processo de extinção da vida na Terra é parar imediatamente de queimar o petróleo e reflorestar todas as áreas que já foram devastadas mas a política dos países não estão nem planejando em parar de queimar o petróleo, estão é tentando retirar mais e mais petróleo lá das profundezas onde ele está guardado porque isso dá muito dinheiro, além disso mais e mais florestas estão sendo desmatadas porque isso também dá muito dinheiro. A superpopulação humana está em explosão demográfica não para de crescer em progressão geométrica, portanto não há mais esperanças, estamos indo direto e reto rumo à nossa extinção e coitados de nossos netos que vão presenciar o fim desse mundo.
    Fonte(s):
    Autor: DaTerra – YR Brasil

Perguntas Relacionadas