Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Preciso desabafar(meu ex me persegue)?

Namorei com um rapaz dos 14 aos 20 anos e nos ultimos anos de namoro ele foi se tornando muito ciumento e possessivo ao ponto de ja ter até me agredido,separei -me dele e ele não se conformou e aprontou -me diversas coisas (apedrejou a casa dos meus pais,fez escandalo no meu serviço,até me violentou,cortou todo meu cabelo na epoca,e até me deu uma facada)Fui na policia mas ele nunca foi preso.
Tive que me mudar,encontrei outra pessoa me casei e tenho uma bebezinha,só que o meu ex descobriu aonde estou trabalhando e que eu estou casada e agora fica me pertubando,tirei minha filha da creche e estou morrendo de medo,ja falei com a policia mas eles não conseguem acha -lo(mas ele tem consegue me achar).
Meu marido nem sonha que ele esta me pertubando de novo,ele morre de ciumes e ainda me acusa que na época que ele me atacou eu fui conivente que no fundo eu gostei.
Eu queria que alguem pudesse me da uma luz do que fazer,tenho medo de falar para o meu marido e ele achar que eu estou tenho um caso com ele (apesar disso tudo ele me acusa disso) e pela segurança da minha filhinha

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Olha vc não tem muita escolha tente falar pro seu marido se le a ama vai entender, e tbm quem sabe um guarda costas não é uma péssima opção.

  2. Querida, por você ter namorado ele por 6 anos deve saber muito bem onde parentes dele mora certo? Então faça isso de uma forma bem rápida…. vá até a casa da mãe dele e pergunte a ela onde ele está morando, ou então a um ente querido dele e pergunte dele, mas não fale o motivo, depois disso vá até uma delegacia e fale tudo ao delegado, mas peça urgencia e teme precauções como não sair sozinha de casa, não ficar sozinha, peça a alguem para ir e buscar sua filha na escolinha, mude a rota do seu trabalho, e de procedimento no processo que o delegado provavelmente te orientou na hora que voce foi prestar queixa sobre o individuo. E Avise seu atual marido sobre a situação, mas peça controle pela parte dele, que a justiça irá resolver tudo.

    Prontinho, já respondido a sua pergunta, agora conto com a sua ajuda, e responda a minha?
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110707171007AAkXIgl
    Obrigado e Tenha uma ótima noite!

  3. Olha, primeiramente acho que num casamento o respeito, a confiança, a compreensão e o diálogo são fundamentais. Infelizmente parece que não há isso em seu casamento, pois vc e sua filha podem estar correndo risco de vida e vc não se sente à vontade de conversar isso com o seu marido.
    Acho que vc deve contar sim, e se seu marido ainda ver essa situação como uma mentira sua para acobertar caso com seu ex, sinceramente, ele não é um homem de verdade.
    Quanto à queixa de ameaça, é meio complicado mesmo. O artigo 147 do código penal é um crime de menor potencial ofensivo, ou seja, não dá prisão. Se a polícia achá-lo ele será apresentado à delegacia, será ouvido e o depoimento de ambos se transformará num Termo Circunstanciado, que por sua vez é enviado pela delegacia a um Juizado Especial Criminal ( se na cidade não houver esse órgão, o Termo vai para a Vara Crime, no fórum). Lá será julgado e será oferecido a ele uma transação penal (pagamento de cestas básicas, doação em dinheiro, prestação de serviço comunitários, etc e ele levará um pito do conciliador e, se o processo prosseguir, do juiz e do promotor também. E encerra aí.
    Mas não deixe de ir. Se eu fosse vc iria à promotoria e conversaria diretamente com o promotor. Leve a papelada da ocorrência que vc registrou na época do abuso sexual e da facada, mostre tudo e relate tudo o que passou e o que está com medo de que se repita. Pode ser até que ele entenda que o seu caso se enquadre na Lei Maria da Penha e ele receba uma punição mais severa.
    Não deixe também de pedir na promotoria ou delegacia uma MEDIDA PROTETIVA DE SEGURANÇA, na qual ele ficará proibido de aproximar-se de vc e de sua filha numa distância determinada pela justiça.
    Se apegue com Deus para que ele guie seus caminhos.
    Boa sorte!

Perguntas Relacionadas