Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Preconceito é tão falado, mas voce adotaria uma criança com síndrome de Down?

Preconceito é tão falado, mas voce adotaria uma criança com síndrome de Down?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. poderia até adotar se tivesse em boas
    condições financeiras, pois é muito mais
    difícil cuidar de uma criança assim, pois
    exige muito da gente

    mas ñ tenho preconceitos
    de jeito nenhum

    bjssssss

  2. Se tivesse oportunidade, sim. pois gostaria de proporcionar uma vida ao menos “justa ” a ela.Vivemos em uma sociedade de preconceitos olhando apenas para nós mesmos.

  3. Uma adoção não acontece por motivos políticos, Cae.
    Os preconceitos são de cunho estritamente políticos.
    Eu adotei um menino negro, mas a cor dele não teve nada a ver com os reais motivos dessa adoção.
    Adotei-o porque gostei dele e minha esposa também.
    Com o passar do tempo o amor que temos por ele aumentou dia a dia e hoje nem lembramos mais se ele é negro ou azul ou branco ou verde ou de outra cor qualquer.
    Se ele tivesse sindrome de Down ou autismo ou poliomielite ou gripe asiática ou aids ou febre escarlatina, nós o teríamos adotado do mesmo jeito porque nós nos apegamos a ele e o amamos muito.
    Se uma adoção não for assim, melhor comprar um cachorro do que fazer uma criança órfã sofrer mais do que já sofre, você não acha?
    Abs

  4. Após 7 anos tentando engravidar adotei uma criança e quando ela estava com 5 meses, engravidei e tive um filho que nasceu com síndrome de down. Hoje ele está com 8 anos, estuda numa escola “normal”, faz inglês, ginástica olímpica. Mas passamos por maus bocados, ele teve duas pneumonias, quase morreu na primeira, fez fisioterapia até andar aos 14 meses, terapia ocupacional até entrar na escola aos 2 anos e faz fonoaudiologia até hoje para melhorar a dicção. Não foi fácil, mas acho que valeu a pena. Vendo-o hoje me orgulho da criança que ele se tornou. Acho que nunca estamos preparados até nos depararmos com a situação. Nunca evitamos uma nova gravidez, no ano passado tive outro filho, confesso que fiquei com medo que ele nascesse com síndrome de down, mas não fiz um exame que daria quase 100% de certeza mas colocava o feto em risco. Preferia que ele nascesse com síndrome de down a morrer. Ele nasceu sem síndrome de down. Melhor para ele e para nós. Não sei se adotarei outra criança com ou sem síndrome de down. Acho que não é só o fato de ter condição financeira, mas de participar do crescimento da criança.
    Eu já tinha dificuldades de acompanhar duas crianças, agora com três, tenho que me desdobrar para dar conta. Mas a felicidade é maior que o cansaço. Compensa.

  5. EU NÃO ADOTARIA NÃO PORQUE TENHO PRECONCEITO. E SIM PORQUE ESTAS CRIANÇAS EXIGEM UM CUIDADO ESPECIAL DIFERENTE DE UMA CRIANÇA NORMAL.AS VEZES QUE CUSTA MUITO DINHEIRO E TEMPO PARA CUIDAR ESPECIALMENTE DELAS. MAIS SE VC TEM TEMPO DISPONÍVEL E DINHEIRO PARA CUIDAR DELAS BOA SORTE TE DESEJO TUDO DE BOM E ESPERO QUE VC TENHA UM BOM RETORNO.E RECONHECIMENTO POR ESTE ATO BONDOSO QUE VC QUER FAZER NEM QUE FOR POR DEUS! PORQUE SER HUMANO É DIFÍCIL RECONHECER ALGO DE BOM QUE VC FAZ PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DE ALGUÉM! ABRAÇOS TONY

  6. Não. Pois sou professora e convivo com crianças com Síndrome de Down e sei como essas famílias passam muitas dificuldades. Trabalho em 2 períodos para ter uma renda razoável e para poder dar assistência necessária a essa criança precisaria largar pelo menos 1 emprego.

  7. Concerteza, sei que é uma criança que exige muito mais da gente, mais quem tem amor para dar, supera qualquer dificuldade, sendo pobre ou rica, o que manda é ter disposição para seguir em frente e coração aberto para o novo.

  8. claro que sim e uma crinca como as outras ou talvez muito mais especial preconceito hoje em dia isso ja nao deveria existir mas este mundo parece que nao anda para a frente . quem fizer essa boa sao e a melhor pessoa do mundo

  9. Se você tiver condições financeiras, vá enfrente, pois o custo é mais do que uma criança normal… mesmo porque, você tem que pensar no futuro dela, hoje você está aí para garantir o bom tratamento, mais quando vc morrer, quem vai tomar conta, cuidar, guiar…

  10. Sim coragem eu teria, eu não tenho é condições e tempo que é indispensável nessa situação, uma criança especial como essa precisa de amor em dobro para se sentir segura……

    Bjim

Perguntas Relacionadas