Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Primeiro dia de faculdade…?

Sei q mtos estão começando facul esta semana, quais suas dicas para os calouros? O q fazer qndo chegar na universidade? Ir direto pra sala ou o q?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Ola,

    Você estuda em “matadouro”? Simples. Você é um ser humano ou projeto de gente? Se não quiser levar trote, fale a altura. Ou sempre será tratada como umazinha. O dia que pararem com essa porcaria aí o dilema desse país “De que não vai pra frente” – “Vai pra frente”.

  2. Brenda, minha filha…

    Imagino que a sua preocupação seja tomar trote…

    Então vai uma resposta gentil dentro do possível, mas com toda boa vontade, do Dr. Íngua, veterano véio (já formado, claro) que entrou em 1999, quando trote não era brincadeirinha de pré-escola como hoje, e sim RALO mesmo!!!

    Bem, esqueça o terrorismo da TV e dos amiguinhos do papai que fizeram Artes Cênicas, Ciências Sociais ou coisa assim, e também a carinha de barbarizada da titia que viu “uma menininha linda toooda suja, tadinha…”. Trote não faz mal, integra e não mata ninguém!

    Sim, tem exagero, como em tudo nessa vida (show, partida de futebol, igreja, festa de criança etc) como o coreano que afogaram na USP (foi no meu ano, e aí começou a frescurada com trote) porque foram burros de deixar o estúpido afundar e se ferraram.

    De modo geral, não seja Bixo Escroto! Entrar direto na sala e não conversar com ninguém só vai te tornar antipática e te excluir, e gerar mais espaço pra uma hora aparecer um mais exaltadinho pra pegar pesado JUSTAMENTE PQ VC NÃO QUER SE INTEGRAR – lembre-se disso!

    Outra coisa: Gente legal não se ferra! Vc pode ficar com medo, ou se sentir ridicularizada – acredite, é coisa da sua cabeça! Ninguém vai te achar feia pq está pintada (a não ser que vc seja feia mesmo, oras…) já que todas estarão. Ninguém vai te julgar no segundo semestre pq vc esteve em situações ridículas, pq TODO MUNDO já passou por isso! O veterano não atrela a situação ridícula do bixo a ele como pessoa. A gente ri da situação, não de vc especificamente, a não ser que se comporte de maneira caricata por natureza.
    Assim, se vc for legal, levar na brincadeira, entrar no clima, ninguém vai te fazer mal.

    Pinte a cara, ajoelhe na lama, assuste árvores. Aproveite para ser criança sem ser cobrada por isso e fazer absurdos sem ser repreendida. Use roupas velhas, dê risada das burras que vão maquiadas e arrumadinhas e vão sair com a roupinha nova toda zoada, faça amizades, SORRIA!

    Saiba quem é seu amigo! Tem muito veterano que com certeza irá gostar de vc, se vc for uma pessoa legal. Se aproxime deles, converse, “ofereça-se” para o trote (do tipo, de bom humor, com toda a cara de pau do mundo: “Bom dia, ilustre Dra Fulana! Como vai seu dia?”), brinque, tenha-os a seu lado. Lhe dou 100% de certeza que se alguém for realmente maldoso com vc, passar da conta ou algo assim, esses vão imediatamente te defender quando vcs pedirem ajuda, ou mesmo quando perceberem que estão exagerando. Ser “protegida” de veteranos é a melhor posição pra vc. Vc vai a festas de graça, é mais bem tratada que outros bixos… Toma muito trote tb, mas ninguém pega pesado além do que vc tá disposta.

    Se vc não quiser beber, não beba! Não ligue para os gritos, pede outra coisa, diz que toma remédio, pede suco de manga com sal (melhor que encher a cara se vc não quiser, certo?), faz alguma coisa! Se beber, não exagere, dê bicadinhas, vá devagar, caia no gosto dos veteranos, não seja enganada!

    Se algum abusar e não parar quando vc põe o limite, lembre-se que tem joelho, e vc sabe onde bater. Saia de perto e procure mais gente. Onde tem bastante veterano, não tem problema pq os razoáveis controlam os outros.

    Curta a época de bixete! Vale muito a pena!

    Eu fui bixo escroto por 2 semanas e me arrependo muito! Quando relaxei e entrei no clima, spo ganhei com isso. Nunca me bateram, nunca me machucaram.
    Joguei sacobol, fiz chispada, apaguei poste, cortei cabelo, usei vestido, “desmaiei”, “despenquei” (é atuação, uma brincadeira que vc vai conhecer, como um teatrinho), passei palitinho, fui vice-campeão de laguinho do meu ano (bixo que fazia burrada, achava algo, andava sem plaquinha, ia pro laguinho) com muito orgulho (o Pirú conseguiu ganhar dos meus 28 laguinhos – foi 40 vezes), tenho a minha plaquinha de bixo até hoje!!!

    Então relaxa e vai pra festa! E assista à aula, claro!! Conheça o campus, passeie, curta! Isso passa logo e vc vai ter saudade!

    E nunca esqueça das regras de ouro:

    1 – Bixo é burro! (qualquer coisa que ameaçarem reclamar, ou coisa assim, ou pra pedir informação, diga: “desculpa, Dr! Bixo é burro!” – veterano adora ser adulado)
    2 – Bixo não acha nada
    3 – Veterano nunca foi bixo e bixo nunca vai ser veterano
    4 – Bixo é universal (pelo amor de Deus, sem frescura pq o veterano é de outra universidade ou curso. Bixo é bixo. Eu, com 7 anos de formado, tomo trote até hoje dos meus veteranos da ESALQ (eu sei, Drs., perdão, veterano é quem foi pra guerra, mas to explicando num site aberto onde nem todo mundo entende) e sou formado pela UNESP-Jaboticabal. Bixo que não aceita trote de outro curso é escroto).
    5 – Dr. não mente, inventa verdades

    Não use drogas! Não se envolva com as pessoas erradas! Não dê ouvidos aos cretinos de plantão. Seja humilde e gentil, e serão gentis com vc.

    O resto é diversão!

    Bjo do Dr. Íngua!

  3. O ‘Íngua’ disse QUASE tudo.
    Fora que, SÓ FAÇA O QUE TU QUISER.
    O que sentir vontade de fazer. Tu não é
    OBRIGADA a NADA. Essa coisa de que
    veterano vira a cara para calouro que não
    participa, por exemplo, é mentira.

    ‘Só os fortes’, de opinião própria tem o ‘seu lugar’.
    Não faça coisas contra seus principios só para
    se ‘enturmar’. Não esquece que tem MUITOS
    calouros, como tu, que estarão com o mesmo
    medo.
    De geral, primeiro dia, dá umas voltas no campus
    e vai pra sala. Tu tá na faculdade para estudar,
    logo, sala. 😀 Boa sorte, querida e aproveita
    os anos de universitária, sempre se respeitando.

Perguntas Relacionadas