Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Problema com o Cabo de Telefone ou o Conector (caixinha) do telefone?

Hoje percebi um problema na minha linha de telefone. Tenho 2 Pontos de Linha na minha casa, 1 na Sala e outro no Quarto que é onde fica o meu computador. Na sala onde tem o Telefone não funcionava. Sabe o Speedy da Telefonica? Ele precisa ser conectado também na Caixinha de telefone, aquela que tem 1 Buraquinho p/ conectar. Então no meu quarto tem uma Caixinha dessa p/ conectar o Speedy. Então, eu tirei o Cabo do Speedy de lá da caixinha e lá na sala funcionou o Telefone. Agora sempre que eu conecto no Speedy nãoo funciona na sala o Telefone, e sempre que eu tiro o cabo do speedy funciona na sala.
Descupa, é meio confuso mais é que eu não posso ficar sem os dois. Preciso do Telefone + Internet= TODO FUNCIONANDO AO MESMO TEMPO.
Alguêm ajuda? Precisa trocar algo? Porque isso?
Posso chamar o Assist.Telefonica mais eles demoram 1 semana pra visitar, prefiro ler algumas sugestões de meus amigos.
ME AJUDEM. DOU 10 ESTRELAS

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Pode ser o telefone com uma carga muito elevada, pegue emprestado outro aparelho para testar.

    Parece que quando você conecta dois ramais a tensão cai que não funciona o telefone.

    Pode ser também o filtro, aquele conector que vai para o telefone, ele pode estar com defeito, só verificando com outro.

    O modem também pode estar com carga elevada e curto-circuitando a linha.

    Outro ponto a ser verificado é: abrir as caixas de telefone e reapertar as conexões e limpando os fios para melhorar o contato.

  2. Olá! GuguG,

    O recomendado é vc instalar um Splitter. Trata-se de um filtro que irá separar o sinal ADSL (speedy) da fonia (voz).

    Este filtro é colocado na entrada da linha telefônica.

    Estes filtros que são colocados individualmente em cada tomada são muito precários, se um der problema vc terá problema em toda conexão, é o que teve esta ocorrendo com vc.

    Site onde vc poderá encontrar este filtro:

    http://www.dufone.com.br
    http://www.telis.com.br
    http://www.route66.com.br

    Felicidades 😉

Perguntas Relacionadas