Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Problemas com minha mãe ¬¬ ‘?

Minha mãe anda de dar pena ultimamente. Anda falando que vai sair de casa, que quer sumir pq minha avó fica arranjando encrenca ( Faz alguns meses que minha avó se recuperou de um AVC, e não pode se incomodar pois a pressão aumenta. ) E ela diz que assim que arrumar a vida vai comprar uma casa pra morar sozinha, que não aguenta mais ninguém.. Meu irmão brigou muito feio com ela acho que foi sexta feira.. Bom resumindo ela está meio chatinha, não quer falar com ninguém, está grosseira e não mais carinhosa como sempre foi. Minha casa está um verdadeiro inferno, e eu não sei como lidar com isso não aguento mais! Sexta feira quase fui obrigada a pegar um táxi e ficar o fim de semana na minha tia, porque lá as coisas estão calmas mesmo o pessoal triste pq meu tio faleceu. Está meio tarde pra eu estar no pc acordo cedo pra ir pra escola mas não importa, importa que é uma hora calma pra eu desabafar um pouco os meus problemas. É claro, amo minha mãe, amo minha avó e tal não quero que se separem assim a jato só pq ela está esquentadinha tendo os ataques de piti dela. Ela já vem brigando a um bom tempo e tem coisas tão imperdoáveis que ela faz.. Mas ela é uma pessoa boa, se ela parasse de fazer cena falando que todo mundo odeia ela, que ela é um nada aqui em casa. Mas as vezes, vejo que ela se acalma um pouco, mesmo se esquentando depois me faz pensar que tudo isso está valendo a pena no final, só pelo fato de ela se acalmar.. Poxa gente o que eu faço? Ela é uma mãe mega liberal, me deixa fazer quase tudo que eu quero, permite que amigas posem aqui em casa e tal mas não é por isso que venho a decorrer agora aqui e sim pq ela está com problemas emocionais e eu queria muito ajudar ela mas não posso pq não sei como ajudar. As vezes me irrito e acabo chutando o balde e falando coisas que depois fico mal por ter falado e… Eu acho que ela não merecia se deprimir por tão pouco… Me ajudem, o que eu faço agora?!
Crisinha até eu tento conversar com ela mas ela me ignora, diz que não quer conversar não quer tocar no assunto isso me deixa muito triste… Eu só queria que ela fosse um pouco mais carinhosa, não sei nem quanto tempo faz que ela me abraça, poxa sou muito carinhosa com ela e ela só mete as patas em todos aqui em casa.
Linda e Romântica, acredita que a poucos meses vim passando pela MESMA situação que vc? Minha mãe trazia indigente pra dentro de casa pra comer as nossas custas, e aturar era a pior parte de todas.
Thiago Silva, tenho uma grande amiga que passa por um problema parecido com o meu: A mãe dela briga horrores com ela, grita e a proibe de praticamente viver. Aliás fiz uma pergunta sobre uma situação dela… Nós sempre desabafamos juntas e creio eu que minha mãe precisa de alguém pra desabafar.
Barbara Sampaioo, sim nós rezamos pra que ela melhore, acendemos vela e etc.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  2. Mantenha a calma por mais difícil que seja e mostre a ela que você está ao lado dela, mostre que apesar de tudo você a ama e quer ver ela bem…

    Eu também brigo com a minha as vezes, mas são fases da vida… Um dia a gente cresce e vê o quão idiota eram as brigas e se arrepende mais tarde…

    Chegue na tua mãe e pergunte o que tá havendo, as vezes só o que ela quer é sentir que vocês estão ao lado dela, um pouco de atenção sabe…

    Boa sorte…

  3. oii amigaa noossa vc vive numa situação parecida com a minha …só q no meu caso é um pouco pior pq meus pais são separados e minha mãe arrumou um namorado insuporrtavel e ela banca ele e eu odeio qndo ele dorme akii …to pra ir morar sozinha pq brigo todos os dias e não suporto mais a minha mãe sei bem o que vc ta passando flor …espero q essa situação ,melhore pra min e pra vc beijoos

  4. Esses problemas são bem difíceis de se resolver, mas uma dica que te dou é que você chame algum amigo(a) seu de confiança para desabafar, pois de certa forma isso também ta te afetando, se por acaso em sua escola tiver algum psicólogo te aconselho a conversar com ele(ela) tbm isso pode lhe ajudar a resolver esse problema, e quando você estiver boa emocionalmente tente chamar a sua mãe para se sentar e ter uma conversa calma com ela, pergunta os problemas, tenta descontrair, e tenta falar com ela alguma solução para todo esse caos. Acredito que isso possa ajudar a resolver seu problema, Obrigado.
    ps: qualquer coisa se quiser falar comigo meu e-mail é [email protected]

  5. Converse com Deus! Peça a ele uma solução! Ore/Reze pelo bem da sua familia e do seu lar todos os dias.. Muitas vezes Deus nos coloca em certas provas de vida, seja cristão ou não!
    Todos nós passamos por provas, isso mostra o quanto somos total dependentes de Deus!
    Ele sabe de todos os seus problemas! Mais ele precisa escutar a sua voz!
    Faça isso.. Não importa religião, isso é bobeira! Converse com Deus sempre que for
    tomar uma decisão ou quando estiver aflita! Isso acalma a alma de todos nós!
    Saiba que cada manhã é um dia novo, cheio de situações que muitas vezes podem não ser agradaveis mais nos fazem melhores! São para o bem e mudança de nós mesmos!
    Familia é o bem mais precioso que existe no mundo! O diabo vendo isso quer acabar com td!
    Desavenças, desrespeito entre mãe e pai, irmãos! Mostre a diferença a cada dia pra sua familia
    mesmo passando tantas coisas que chegam a ser tão insuportaveis e intermináveis!
    Muita gente não acredita mais só quem entende sabe o quanto isso é verdade…

  6. Minha amiga Juju… olha só põe apenas uma coisa na sua cabeça,
    Não importa como ela age, sempre será sua mãe, e vc tem que amar ela o máximo
    enquanto ainda pode.. ok
    depois de ter pensado nisso devo te falar, que sua mãe pode estar com problemas sérios
    e pode até ser um quadro de depressão, procure ajudar ela de modo a lhe proporcionar carinho
    diga que a AMA de abraços apertados, roube as flores do visinho de a ela um presente
    ta na hora de vc mostrar a sua mãe o quanto ela é importante e especial
    convide ela pra sair e tomar sorvete com vc, suas amigas
    pergunte as coisas que vc sabe, mas que gostaria que ela te ajudasse…
    Demonstre a ela que vc precisa dela, nos romances… já que ela é liberal, pergunte quando for sair se sua roupa está boa.. pergunte se vc está bonita, faça piadinhas pra ela rir… e depois de sempre um beijo nela… Minha mãe nunca conversava comigo e era sempre estressada, começei a demonstrar o quanto precisava dela em tudo, inclusive minha mãe naum gostava de ouvir a palavra SEXO dentro de casa e esse foi um Tabu que eu consegui quebrar, hoje ela é minha melhor amiga…
    e mais uma coisa importantíssima
    NUNCA SE ESQUEÇA DE DEUS… LEVE ELA A UMA IGREJA, CONVIDE ELA, SE ELA JÁ VAI SE OFEREÇA PRA IR COM ELA PELO MENOS NUM DOMINGO ISSO NÃO VAI MATAR NINGUÉM…
    ok.. espero ter ajudado

  7. Sua mãe está com muita raiva.E como sente-se impotente e não sabe como lidar com as frustrações da vida,desconta nos filhos,brigando.
    O que ela não sabe,é que no futuro esta situação poderá se reverter contra ela mesma.E depois,vemos essas mães chorando,lamentando que foram abandonadas pelos filhos.

    Vc não mencionou seu pai.Ele sabe disso?Se sabe,não faz nada?
    Ou, se seu pai é ausente e ela precisa da ajuda da sua avó para viver e criar vc e seu irmão,pode estar aí a chave do problema: ela sente raiva de precisar de alguém e receber ajuda.Por isso vive dizendo que vai sumir.Mentira! Minha mãe dizia o mesmo.Só que quem sumiu foi eu!

    Eu sei que é uma situação desagradável,incômoda,mas pense em deixá-la um pouco de lado.Não é para abandonar ou ficar de mal com ela.Fique mais na sua.Dê tipo um gelo.Já que ela quer ficar sozinha e não suporta ninguém,deixe-a em paz.

    Quem sabe o seu silêncio não começará a incomodar?
    Peça para ficar uns dias com sua tia.Não reclame,não cobre.Deixe-a refletir.
    Não se acabe por problemas que não são seus,embora de certa forma te prejudiquem.
    Sua mãe precisa de ajuda psicológica.
    Boa sorte!*

  8. sua mãe ta estressada com tantas coisa que esta acontecendo
    vcs tem que ter mais calma com ela nessa hora
    ……e vejo q vc esta muito preocupada com sua mãe e sei que quer o bm dela
    daqui uns dia passa ta … espere tdo isso passa é uma fase
    bjos

  9. Juju, você como observadora de todos esses problemas familiares aqui desabafando, deve começar a fazer com que essas coisas possam mudar. Para começar, por pior que seja a situação procure não chutar o balde. Não se desespere e tente manter o controle emocional. Nos momentos mais calmos do ambiente aí em sua casa, use a forma amorosa de se manifestar. Sempre que sua mãe ou avó menos esperem, vá até uma delas e dê um forte abraço carinhoso. Demonstre amor incondicional. Se perguntarem por que você está fazendo isso, apenas diga que sentiu vontade. A gente costuma colher aquilo que semeamos, não é verdade? Se semearmos milho não colheremos feijão, então sempre faça demonstrações de amor e atenção para com elas, até quando as mesmas estiverem nervosas e agindo de forma irregular. Por outro lado, sempre que possível e no ambiente íntimo de seu quarto, coloque os joelhos no chão e peça à Deus para que faça reinar a paz em sua casa. Não acenda velas, pois não existe nenhum embasamento espiritual nisso. Jesus já é a própria luz que nos ilumina e a esmaecida luz de uma vela em nada contribui. Ore com todo fervor crendo que receberá e assim acontecerá. Algumas pessoas precisam ver para crer, Jesus disse que “são benditos os que viram porque creram”. Estou torcendo pelo sucesso dessa empreitada e peço à Deus que possa lhe dar sabedoria em todas os seus pensamentos e ações.

Perguntas Relacionadas