Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Professora maltratou meu filho, o que devo fazer???

Meu filho de seis anos estuda numa escola particular aqui na minha cidade, na minha rua! Hoje, ele foi fazer uma prova de recuperação. Cheguei na escola antes dele terminar, então a diretora abriu o portão e me disse p esperar lá embaixo. Resolvi subir. E fiquei esperando no pátio. Lá, dá para ouvir tudo o que acontece na sala de aula do meu filho… e comecei a ouvir a professora dele gritando: “Pedro, solta essa porcaria dessa borracha e termina essa prova. Vc já está aí um século!” “Peeeeeedroooo…. eu já falei com vc!!!!! Faz logoo issoooo” Eu fiquei muito nervosa, louca para entrar na sala de aula. mas esperei, ela gritou mais algumas coisas e meu filho desceu! Qdo ele desceu, pedi p ele me esperar e subi. Perguntei p ela pq ela gritou com meu filho. Ela ia negar, até q eu disse ter ouvido tudo. Aí, repeti as barbaridades que ela disse… ela começou a se explicar, que meu filho guardou a prova na mochila, que isso era um absurdo, que por isso ficou muito nervosa e que depois ele rabiscou a prova e não sabia fazer………..
????????????? Tá de sacanagem né? Ficar nervosa por q uma criança de seis anos de idade fez uma travessura de criança???? Nada justifica. Pois ela, como profissional, deve dar exemplo e ensinar da forma correta à criança, o q é certo ou errado. E o pior, ela numa tentativa de me acalmar, veio dizendo que se preocupou comigo, com minhas condições de m~]ae solteira, que me via com meus três filhos na dificuldade e que seria injusto meu filho ser reprovado… “tanto mãe, que até dei cola p ele”
??????????????????????????? Pelo amor de Deus né? Não quero que meu filho de seis anos passe de ano!!! Quero que ele aprenda!
De noite, fui conversar com meu filhinho, para mostrá-lo, que ele é sim uma criança muito importante, e que tudo o que a tia fez não era por mal, que ele era amado e ela é que estava errada!!Então ele veio me dizer, que ela fazia isso todos os dias…………gritava com ele, todos os dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E o pior, que quando ele não sabia escrever algo, ela o sacudia pelos ombros………………
Chorei! Fiquei muito triste! Ele me contou isso agora…..
Minha vontade é ir amanhã na escola e quebrar a cara dessa “professora” ( se é q pode ser chamada assim)… mas sei que dessa forma, não mudarei nada! Só vingarei meu filho! E na verdade, quero saber, se há algo que eu possa fazer? Para que essa mulher não continue fazendo isso com outras crianças inocentes! Não tenho provas…. nada além das palavrinhas do meu pequeno 🙁
Estou muito triste! Pois, me esforço, enfrento todas as dificuldades que existem em minha vida, para meus filhos terem uma vida saudável, feliz e tranquila e vir essa mulher que se diz professora, constranger meu filho dessa maneira, oprimir meu filho dessa forma… como uma criança vai aprender assim? Se meu filho é mais lento que as outras crianças… paciência! TODOS SOMOS DIFERENTES! E ela, como uma profissional, deveria tentar fazer com que meu filho entenda e tente acompanhar a matéria, com amor, carinho e dedicação! Estou aqui, não só pelo amor (incondicional) que tenho por meu filho, mas também, pelos direitos das crianças, que são “pessoinhas” que não sabem se defender, que não têm a maldade imunda dos adultos, que estão cheias de purezas e vontade de viver, ser feliz e aprender tudo de melhor que a vida tem para ensinar….
Quem puder me ajudar, agradeço, do fundo do meu coração!!!!
Para Celso T: ha ha ha
–‘

É dever sim do professor ensinar como se convive em sociedade. Não é responsabilidade dele a criação da criança, mas ensinar como se comportar diante da sociedade é tb dever da escola, o professor, deve ser exemplo… e o pior, ela que deveria ensiná-lo a ler e escrever, ao invés disso, gritou com a criança… pois eu ouvi, não foi ele q me disse! E depois do que ouvi hj e depois das “justificativas” que ela me deu, tudo isso só me leva a acreditar no meu filho qdo diz q essa va ca o sacudiu pelos ombros.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Não li tudo. Mas encaminharia isso a direção para pedir o afastamento da professora.
    Caso isso não ocorra, nada que uma denuncia não resolva.

    Abraços”

  2. ..aff, 06 anos já faz prova de recuperação!
    Você já procurou a direção da escola?
    Quebrar a cara não resolve, precisa de provas concretas.

  3. Faça uma reclamação na diretoria ou na delegacia de ensino…mas seria bom se outros alunos pudessem confirmar essas histórias, e outras mães apoiassem…seria mto mais fácil conseguir o afastamento dessa professora…boa sorte…bjs

  4. Voce pode colocar um gravador na mochila do seu filho!!!! olha um mp4 ou mp3 grava muito bem ou colocar no bolsso dele e falar pra ele pra que serve akilo e pra ele não contar pra ninguem…

    mas eu prefiro que voce ore e pede para DEUS abençoar ela e dar mais paciencia…pensse bem

  5. Seria bom denunciar ao conselho tutelar, la eles
    vão aconselhar quais os proximos procedimentos que deveram ser tomados.

  6. Infelizmente em todo tipo de serviço tem gente ruim, que é o caso dessa professora. Se isso for verdade, converse com alguém responsável pela educação da sua cidade, vai ser suficiente para dar um jeito nessa professora. Em últimos casos converse sobre isso com os pais das outras crianças, assim para que eles fiquem de olho ou te ajudem contra a professora. aueiaueiauea ‘-‘

  7. Oi
    Olha, dever de professora não é ensinar nenhuma CRIANÇA o modo que se convive em sociedade, e sim fazer o trabalho dela ou dele dê dar ensinamentos para a sua vida futura.
    E sobre supostamente ela agredir seu filho, sim, aí já é de mais, concordo. Só que sem provas, como faz? Ir lá e brigar com a mulher não é o ideal, eu no seu lugar, iria perguntar para ela sobre isso, e ver a resposta dela, porque as vezes, as crianças se precipitam e dizem coisas que nunca houve, acho que você, por ter passado por essa época deve saber também.
    Então conversar seria o ideal, caso fosse verdade, você podia entrar em algum processo contra essa professora.
    Até mais.

  8. A melhor coisa que você tem que fazer é:
    – Conversar com a direção e contar o que você ouviu (isso a professora e a diretora não pode falar que é mentira, porque você ouviu)
    – Depois relatar para a diretora o que seu filho te contou.
    – perguntar para a direção quais medidas será tomadas, dependendo da resposta você fala que vai até a Secretaria da Educação fazer uma reclamação.
    – Se não resolver você fala que vai até o jornal, rádio e TV para contar como a professora trata os alunos desta escola (pode ter certeza que falando assim elas vão fazer alguma coisa).
    Agora uma criança de 6 anos fazendo uma prova de recuperação? Que escola é essa? E você ainda paga para seu filho estudar ai?
    pelo jeito eles massacram as crianças, por isso seu filho não aprende nada, claro as atividades devem ser super difíceis para a idade dele.
    Agora uma coisa você tem que fazer, se não tomarem atitudes contra a postura desta professora, você não pode deixar seu filho ficar nesta escola.
    Outra coisa que história é essa da professora passar cola para seu filho? E colocando sua vida pessoal como desculpa, porque você é mãe solteira? Ela não tem nada a ver com sua vida, ela tem que ensinar os conteúdos para seu filho só isso, não tem que se meter com sua vida.
    Não deixe por isso mesmo não, vá reclamar com a direção da escola e se não fizerem nada reclame na Secretaria da Educação, se não fizerem nada vá até o jornal, rádio e TV.
    Nós precisamos aprender a reclamar pelos nossos direitos.

  9. Você crê em Deus?
    Saiba que Jesus disse que ai daquele que fizer algum mal ao meus pequeninos.
    Infelizmente não á uma testemunha do que ouve,então deixa esta professora nas mãos de Deus.
    Agora o que basta é cuidar do teu filho…
    Quando uma criança não é tão produtiva do que as outras crianças ela vem se cobrar se sentir mal com isto,quando á algum tipo de agressão como ouve com o teu filho a criança se sente que merece tal tratamento..isto faz que ao longo da vida ela se torne uma pessoa com baixa estima,sem confiança tendo muita dificuldade tanto na escola e relacionamento resultando em uma depressão.
    Então não vai adiantar só demonstrar a ele o quanto ele é especial,ele tem que se sentir especial não pelo fato dele existir mas pelos seus feitos,para isto ele mesmo vai ter que se realizar.
    O que aconselho é apresentar a ele atividades nas quais ele possa se superar como um jogos,lego,esporte..
    Lembrando que a experiência foi traumática para você também,nestes é normal começar a elogiar o filho até mesmo sem motivo como dizer que desenho lindo enquanto a criança só estava riscando com o lápis para afinar a ponta,então não faça isto pois criança percebe e isto vai fazer com que ele se sinta mal,mantenha o teu comportamento como antes.
    Pode ser que ele queira desabafar,se isto ocorrer escute-o,se ele fizer alguma pergunta responde mais fora disto só escute-o,nunca diga para ele esquecer não falar mais no assunto pois ele necessita falar para poder esquecer.
    Que Deus os abençoem!

Perguntas Relacionadas