Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Profissão se reúne condições financeiras ou se tivesse?

tentaria influenciar seus filho; para uma profissão que se enquadre no perfil e personalidade dele (a)ou deixaria para que ele resolvesse, deixe vossos pensamentos sobre o assunto em questão.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Deixaria que ele decidisse,pois o futuro e dele e o que ele decidir eu irei dar total apoio.

    Uma Boa Noite e Um Grande Abraço,meu amigo.

  2. Eu já vivi, fiz um curso adequado ao meu trabalho, gostaria de ter sido professora, não me sinto frustrada pq valeu a pena, mas da pena ver eles saírem da faculdade achando que vvãotrabalhar na área de fformação e acabar fazendo qqer coisa pq todo mundo tem que trabalhar, eu tentei influenciar sim, sonho ou ideal não paga o carro o apartamento, enfim, coisas que precisamos pra ter uma vida boa, não que essas coisas sejam essenciais, mas fazem parte, bn

  3. Olá, Irmo!

    É complicado. A minha geração a maioria das pessoas tinha interesse pelos estudos e sabia a profissão que queria e não tínhamos os pais para bancar. Trabalhávamos e estudávamos porque nem incentivos e facilidades tínhamos. Hoje vejo pela minha filha, sobrinhos, filhos de colegas, aqui mesmo a falta de interesse pelos estudos, muitas dificuldade em saber que profissão seguir etc. e com todo o suporte que nos podemos dar e a ajuda é constante. Eu vivi essa dificuldade com a minha filha (única) coloquei para fazer direito (a minha opção) mas percebi que desde pequena ela gostava de animais então coloquei para fazer biologia. Ficou (acho0 2 meses cursando direito e largou sem que eu soubesse e continuou a fazer biologia). Licenciatura em ciências biológica, depois bacharel em biologia marinha e fez pos em engenharia do meio ambiente (2 anos na USP/SP) e moramos no RJ. Sinceramente não vejo empenho nenhum em trabalhar na profissão aliás o que percebo é que não se interessa por nada (uma decepção). Arrumou um serviço na Odrebrech como auxiliar administrativo e é escrava (secretária) de um arquiteto que que é lá da cúpula e que dificulta ela ir para a área a qual ela se formou. Ontem mesmo já discutir sobre esse assunto. Ele faz dela a secretaria pois ela tem aparência, boa formação, curso inglês (9 anos só faltava mais um ano para ser professora não quis). Agora não é mais da da empresa citada porque essa empresa terceirizada serviços com diversas outra. Se eu não consigo entender e enxergar o que relatei peço a sua ajuda como vê tal situação.

    Bjs

  4. Amigo, o pior erro que um pai pode cometer é influenciar um filho a ser um profissional de uma área em que ele não goste. Existem os bons profissionais que são aqueles que fizeram suas próprias escolhas e por isso são os melhores. Os piores profissionais são aqueles que trabalham em uma área que não gostam, principalmente, quando se trata de imposição por parte dos pais. Penso que, fazendo o que gosto já é tão difícil imagino aqueles que todos os dias tem que fazer o que não escolheram e que não gostam, os pais tem que entender que é preferível ver os filhos(as) trabalhando em uma área que gostam e ser felizes do que trabalhando onde não gosta e se sentirem frustrados por isso.

    Beijo no seu coração!

  5. Aqui em casa a gente influenciou sim mesmo porque ele (o filho) estava um tanto quanto sem bússola. Hoje, com mais ou menos 9 anos de formado em Direito (escolheu a área trabalhista) diz que NÃO poderia ter escolhido caminho tão certo e que está muito feliz. No nosso caso, Irmo, deu certo mas….em muitos casos não acontece a mesma coisa. Eu diria que demos sorte….

  6. O dever dos pais é orientar, sem obrigar…
    Nossa ação deve ser no sentido de mostrar os prós e contras e deixar os filhos decidirem em consciência.

    Bjis!

  7. Olá Irmo bom dia, Nós colocamos os filhos no mundo e ensinamos ele a andar falar depois disso, cada um tem um caminho a percorrer que pode não ser o nosso.Os pensamentos dele pode não ser o nosso,as atitudes e tudo mais, simplesmente porque cada um tem sua vida, e as escolhas devem ser feitas por ele mesmo, se for bom ou ruim servirá só de lição pra ele escolher melhor da próxima vez.Então só o que podemos fazer pra ajudar é pedir a Deus que ilumine seu caminho, porque só Deus sabe o que é melhor pra cada um de nós.Bom dia

  8. Deixaria se descobrir e se identificar com a carreira que quisesse, poderia ajudá-lo caso me pedisse ajuda, mas os jovens de hoje estão muito independentes…..bjs.

Perguntas Relacionadas