Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Projeto Jovem Séc. XXI, apoiam ou não?

Esse “projeto” nada mais seria do que a implantação do Marketing Pessoal e seus conceitos e desdobramentos em escolas, instituições públicas, e disponibilizar um curso desses na internet. Nesse projeto, a pessoa/aluno aprenderia tópicos básicos do cotidiano atual como a imagem (no twitter, orkut, currículo, qualquer coisa que se identifique como marketing); lidar com o dinheiro através da matemática financeira (aplicação na bolsa, quanto renderá na poupança); legislação trabalhista (direitos e deveres de todos em relação ao trabalho); planejamento (familiar, empresarial e cotidiano); enfim, muitas coisas que cedo ou tarde acabamos aprendendo com o trabalho, mas que seria muito melhor se soubéssemos disso tudo antes, para nos prepararmos melhor.

A pergunta é simples, é uma pesquisa de marketing: Se você fosse um jovem (ou você sendo jovem), participaria de algo desse tipo de projeto (preparação para a vida socio-econômica)? E se sim, estaria disposto a pagar um certo preço (se fosse pela internet), ou iria gostaria que tivesse isso na escola? Se achar que isso é algo que só deve ser aprendido quando adulto, então diga apenas não.

Brigado pessoal, e se tiver remanescentes do Yahoo desde 2008… aquele abraço!
Se puder, clique na estrelinha para que outros vejam essa pergunta

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

50 Respostas

  1. Olha Matemági… é uma boa idéia! Pelo que entendir, você sugere que o jovem deveria ter uma preparação melhor antes que se lançasse ao mundo, a enfrentar esse mundo, vamos supor. Sim, ter uma preparação sócio econômico levaria o jovem a ter essa consciência e bagagem, melhor que ao invés de aprender isso já na idade adulta.

    E melhor seria também aplicar isso aos jovens, pois o tiraria de certas situações atuais que não os leva a nada. Os jovens de hoje só querem mais farra, não se preocupam mais com processos políticos e econômicos de nosso país. Não são mais participantes em sociedade.

    Só se vê jovens em carnavais, clubes e estádios de futebol.

    Excelente pergunta.

  2. ╚»کลη∂rîηђล«╝  te amo ôô te adoro ôô!

    *
    É uma ideia bem interessante!

    Participaria sim!!
    _____________________________
    Bjim

  3. sim eh interessante ter isso nas escolas, nos EUA tem algo parecido, onde se aprende economia familiar, carpintaria, culinaria e varias outras coisas que nao eh materia escolar, mas sera util na vida adulta.

  4. Então, eu como jovem gostaria sim de participar de um projeto desses, porque entendo que é necessério nos prepararmos,mesmo ainda não sendo adultos. Quanto, ao valor a ser pago, não veria problema nenhum, porque principalmente, aqui no Brasil, a edução é difícil e tem um custo considerável, mas é um dinheiro muito bem investido. Achei interessante a sua pergunta. Então tá. Tchau=D

  5. Olá!
    Vc. tem esse projeto pronto? Já pensou em publicar? Trabalha com isso?
    O que pretende? O que precisa? O que quer?
    ”Sonhos impossíveis são aqueles que não tentamos realizar”. ”Não sabendo que é impossível, a gente vai lá e faz”.
    ”Onde há uma vontade há uma maneira”.
    Vc. teve ampla aceitação; sua idéia parece muito intereesante. ”Puxe! Se não abrir, empurre”!
    Bração procê!

  6. essa idéia eh muito muito boa, pq essas coisas deveriam, no curso natural da vida, ser adquiridas com o tempo e experiência de vida.. outras, como legislaçao, eh obrigação de todos conhecer os proprios direitos e deveres como cidadão, mas infelizmente no país que a gente vive, parece q isso acabou ficando pra trás.. planejamento de vida, carreira profissional, finanças.. são poucas as pessoas que fazem isso, e concerteza faz diferença pras pessoas e, em conjunto, para todo o país [economia msm]

    respondendo por mim, eu tenho 19 anos e estou no inicio da minha faculdade, eu concerteza faria um curso desse, mas axo q perderia um certo crédito se for só por internet.. pq msm q tenha toda uma estrutura montada, é diferente quando as coisas são ao vivo msm.
    sem duvida nenhuma um projeto desses em escolas publicas onde a maioria dos pais não tem essa cultura de ensinar a planejar o futuro desde criança aos filhos (não eh regra geral, mas isso eh comum).. concerteza isso faria muita diferença na vida deles, mas nesse caso especifico deveria funcionar como um projeto social sem fins lucrativos.. ((o que eh bom tb pra abatimento de imposto de renda))

    não, axo q a pessoa deve ser educada dessa forma desde pequena em casa, começando por coisas simples como a propria mesada etc.. mas para o seu projeto, deveria existir 2 segmentos, niveis do curso.. um de iniciante, para adolescentes de 12 a 17 anos e outro mais desenvolvido, complexo.. mais focado na carreira profissional em si.. preparaçao para uma entrevista de emprego, etc.. q poderia ser acima de 18 anos, sem restriçao maxima de idade.

  7. Isso seria como uma atividade complementar. Seria bastante interessante, pois muito jovens hoje com mais de 18 anos não em nenhum curso e nenhuma experiência profissional.

  8. A princípio eu seria contra porque os forçariam os jovens ficarem mais individualista (leia-se egoísta) e ficariam mais preocupados com a própria imagem (leia-se “siga a moda e as lei da sociedade”) formando no futuro adulto mais estressado, mas como a maioria dos jovens brasileiros é vagabudo esse projeto até que é bom.

  9. Interessante essa campanha. Mas é claro que sim, como quiser.
    Gostaria de estar bem preparado na minha vida socio-econômica. Sou de 2007 e por isso remanescente. kkkkk Pode contar comigo.

  10. Olá .. Boa Noite …

    Agradecendo o carinho de sua resposta ok ..

    Mt interessante este projeto pode contar comigo …

    Sua estrelinha já esta brilhando …

    bjus doce da MEL …

  11. É uma ideia bem interessante!

    Participaria sim!!
    _____________________________
    Bjim

  12. Não participaria se envolvesse os sites mencionados, mas caso contrario sim

    tudo que é relativo a pesquisa sobre mercado financeiro ou ainda preparar o indivíduo para vida sócio-economica certamente participaria.

    Do ponto de vista de ser uma matéria básica com assunto tratado pela internet creio que não seria muito viável para a maioria das pessoas que se preparam para a matéria mencionada, pois os fatores relevantes para que isso aconteça é exatamente a falta de estimulo dos governantes em aplicar subsídios junto às pessoas mais humildes para que estas iniciem sua preparação pela internet.

    Na realidade educação é dever do Estado e direito do cidadão.

    Abraços

  13. Sim sua pergunta merece os méritos, por que não aprender isso no colégio? Não é atoa que o nosso ensino é uma porcaria se comparado a de muitos países, para mim valeria a pena pagar por isso no colégio.

    Abraços

  14. Claro que apóio!
    E não me importaria se tivesse em custo caso fosse online, mas seria melhor se fosse nas escolas.

    2008 lol

  15. Interessande eu fazia e arcava com todos os preços. Seria muito legal se tivesse na escola. Muito boa suapergunta. E axo que nao e so depois de adulto que se pode aprender . Os jovens tambem tem pois assim eles ja vão compriender o mercado financeiro. Espero ter te ajudado um beijo.

  16. Achei o seu projeto muito interessante, a ideia é ótima, tanto na internet quanto na escola por mim o projeto seria bem vindo, esse tipo de iniciativa só tem pontos positivos se fosse na escola faria com que o jovem aprendesse certas coisas pra já ir se preparando para o mercado de trabalho e não chegar lá na hora da entrevista e ficar viajando e falando bobajem e se fosse pela internet iria prender os jovens no computador mas pelo menos seria pra alguma coisa que preste, isso é muito incentivador tanto para jovens quanto para os adultos que não terminaram o colegial, quanto a pagar acho que nem todo mundo concordaria(eu concordo) em pagar por uma coisa de que “de um jeito ou de outro vc aprenderia na sua vida adulta” acho que esse projeto seria mais atraente se fosse implementado algum outro tipo de curso a curto prazo, campanhas voluntárias… mas ainda assim acho que na escola as pessoas seriam obrigadas a fazer(teria uma quantidade maior de pessoas no curso), inclusive acho que vc poderia conversar com algum colégio para que eles possam oferecer recursos para tal…, mas mesmo que não tenha muito apoio siga em frente porque a sua ideia é ótima não sei a sua idade mas se for o caso converse com os mais velhos para que possam te dar outras sugestões.
    Já cliquei na estrelinha 😉 Bjs!!!!!

  17. Legal a ideia amiga so que todo o jovem teria que ter acesso a internet,,espero que de certo

  18. Eu tenho 17 anos. Gosto de ser auto-didata para assuntos simples assim… então não participaria.
    Mas acho interessante sim, e seria benéfico para nosso país.

  19. Meu caro, eu apoiaria esse projeto com toda e mais absoluta certeza das certezas desse mundo. E diria mais, com letras garrafais, que essa iniciativa deveria ser implatada como matéria obrigatória em todas as instituições de ensino médio e fundamental desse país, pois só assim o jovem poderia estar se preparando melhor para esse mundo duro e cruel que eles estão enfrentando, hoje, me refiro ao cada vez mais exigente e competitivo Mercado de Trabalho.

    Acredito que esta seria uma matéria de extrema utilidade para vida de qualquer cidadão, ao contrário de muitas matérias que hoje são implantadas nestas instituições mas que na verdade servem apenas para torrar tempo e a paciência

  20. Já participei de um projeto muito semelhante a esse, que inclusive foi financiado por uma empresa muito importante no Brasil e no mundo.
    Mas ele era, e foi tão bom, que algumas pessoas se incomodaram a tal ponto que ele teve de “tirar férias”.
    Hoje é muito difícil ter Projetos voltados para os jovens, pois praticamente ninguém acredita em nós.

    Acredito que projetos voltados para jovens e adolescentes faria muita diferença no mundo em que vivemos, e eles podem ser financiados por diversas empresas de grande e pequeno porte, mas eles devem ser fora da escola para que não se confunda com obrigação, e na internet não seria legal, tem que haver contato, dinâmicas, entretenimento, aprendizados, novas amizades, tem que ser bem aproveitado em todos os aspectos, tanto pessoal quanto profissional.
    É isso. Apoio total!

  21. Achei a ideia muito interessante a cho válida.

    O Ensino Médio já está mudando e se distanciando daquela visão antiquada de que o jovem tem que permanecer 12 anos praticamente dentro da escola e no final não sair formado em nada!

    O Ensino Fundamental com 9 anos já é mais que uma base para que o aluno possa aproveitar sua disponibilidade e prontidão e se capacitar cada vez mais para o mercado de trabalho.

    Acredito que conhecimentos prévios levarão o jovem a fazer opções mais seguras mais tarde.

    Quanto a pagar, isso já é problema.

    Como professora te digo que pais e alunos estão fugindo de qualquer gasto extra com educação.

    Está tudo muito caro.

    Creio que se fosse dentro do currículo escolar seria ótimo.

    Beijinhos.

  22. NÃO SOU JOVEM.
    ENTREI APENAS PRA TE DAR UMA ESTRELINHA…
    E DIZER QUE VEJO ESSE PROJETO, DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O CÉREBRO DA RAPAZIADA, QUE QUER SE TORNAR MAIS SENSÍVEL E HUMANA.
    VALEU MUITO!!!

    Sugiro que abram estes links:

    http://www.youtube.com/user/minel1511

  23. Qualquer atitude que visa melhorar a educação em nosso país eu apoiaria sim, no meu caso específico, como estou no ultimo ano da faculdade talvez para mim naum servisse, mas com certeza indicaria para meu sobrinho que ainda esta na quinta série. Abraços!

  24. Bem, estou longe de ser jovem, mas, se fosse, preferiria que esses interessantes assuntos fossem expostos na escola. Na minha opinião, os jovens devem ser apresentados a esses temas e motivados a melhor conhecê-los.

    Abs

  25. Há disciplinas assim no ensino fundamental…No entanto, penso que isso realmente deveria ser um projeto a ser aplicado no ensino formal. Fosse algo ofereceido, poucos dão valor, ou não perseveram.Digo fundamental como forma da criança-adolescente ir se apropriando, para que mais adiante, jovem, tudo tenha um significado mais objetivo. A resposta,pelo que conheço dos jovens que tenho acesso, é sim, total apoio, ainda que tão simbolicamente e frágil no que concerne a sua execução.

Perguntas Relacionadas