Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

PSDB atrapalha, Dilma trabalha: “Pela primeira vez na história, risco Brasil é menor que risco EUA”. E agora?

Pela primeira vez na história, os investidores enxergam mais risco de calote dos Estados Unidos que do Brasil.

O Credit Default Swap (CDS) de um ano – instrumento de proteção contra o risco de um devedor não cumprir suas obrigações – do Brasil tem sido negociado abaixo do norte-americano.

“Ainda que circunstancial, trata-se de algo inédito na história ou mesmo um fato impensável que pudesse ocorrer em algum momento”, diz o diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, Octavio de Barros.

No dia de ontem, o CDS do Brasil estava em 41,2 pontos-base, enquanto o norte-americano estava em 49,7 pontos.

“As dificuldades enfrentadas pela economia americana e as tensões no Congresso americano em relação ao teto para o endividamento que será atingido em julho geram incertezas nos mercados”, completou Octavio de Barros.

CHORA TUCANOS, VÃO TRABALHAR AO INVÉS DE ATRAPALHAR

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Não é mérito dela.

    Bem que ela poderia entrar em acordo com os grevistas da UFScar.Aqui os alunosestão sem restaurante,segurança,boblioteca e água há mais de uma semana e NADA é feito.As aulas continuam mas sem nenhuma estrutura.Isso o PT não divulga(ou não permite que divulguem) a ainda chamam a imprensa de “golpistas”!!!!!!!!!!

  2. O que é exatamente o risco país?
    O risco país é um índice denominado Emerging Markets Bond Index Plus (EMBI+) e mede o grau de “perigo” que um país representa para o investidor estrangeiro.
    ( na verdade o conceito de risco pais é outro e envolve até questão geológica, existe o conceito ,mas o índice é outro e não é o que seguradoras usam para orientar investimento)

    Este indicador se concentra nos países emergentes. Na América Latina, os índices mais significativos são aqueles relativos às três maiores economias da região: Brasil, México e Argentina.

    Dados comparativos de outros países – como Rússia, Bulgária, Marrocos, Nigéria, Filipinas, Polônia, África do Sul, Malásia e outros – também são considerados no cálculo dos índices.
    A expressão “risco país” entrou para a linguagem cotidiana do noticiário econômico, principalmente em países que vivem em clima de instabilidade, como o Brasil e a Argentina. O “risco país” é um indicador que tenta determinar o grau de instabilidade econômica de cada país. Desta forma, se tornou decisivo para o futuro imediato dos países emergentes.

    Quem é responsável pelo cálculo do índice?

    O risco país é calculado por agências de classificação de risco e bancos de investimentos. O banco de investimentos americano J. P. Morgan, que possui filiais em diversos países latino-americanos, foi o primeiro a fazer essa classificação

    O indicador mensura o excedente que se paga em relação à rentabilidade garantida pelos bônus do governo norte-americano. Significa dizer que, a cada 100 pontos expressos pelo risco Brasil, os títulos do país pagam uma sobretaxa de 1% sobre os papéis dos EUA.

    Basicamente, o mercado usa o EMBI+ para medir a capacidade de um país honrar os seus compromissos financeiros. A interpretação dos investidores é de que quanto maior a pontuação do indicador de risco , mais perigoso fica aplicar no país.

    Assim, para atrair capital estrangeiro, o governo tido como ” arriscado” deve oferecer altas taxas de juros para convencer os investidores externos a financiar sua dívida
    Atualmente, o País tem um colchão superior a US$ 320 bilhões. Segundo analistas, um montante desses assegura ao investidor uma porta de saída quando – e se – decidir deixar o Brasil.
    @ eu não entendo negativarem, não há problema ,mas não entendo uma vez que todo o texto é informativo e não é politico,são coisas conhecidas nesse mundo de avaliações para investidores, mas vou acrescentar uma informação sobre esse governo, já foram separados os milhões( sabem quanto?) que correspondem à metade do que o Brasil vai parar de juros da dívida, a outra metade o governo economiza nos próximos 6 meses.Bom,não? Esse é o dinheiro que não vai ser do investimento.Quanto é?Quem negativou responde.

  3. Os sacanas do PSDB tÊm que admitir que qualquer um é menos pior que eles!!!!!!!!!!!
    Pois eles são:
    inescruplosos,ganâncioso,egoístas pois um exemplo disso são as privatizações que hoje nos oprimem com taxas astronômicas de serviços essênciais,como por exemplo a de energia elétrica!!!!!!!!!!!!!

  4. Agora só falta a corda e o banquinho…o empurrão deixa com a gente…kkkk

    Abraços!

  5. os tucanos dizem que o PT é ruim, mas no fundo eles até preferem o PT, pq quando o PT é governo todos acabam ganhando,

  6. Tem sim, Sr. Erocha_c. Tem sim sr. Não vou discutir economia com o sr. porque não sou economista e percebo que o sr. o é menos que eu. Também sou capaz sei que só um alienado ou um colonizado mental por opção, compara as ações de saqueio do Brasil pela gangue P$DB & ARENA/PFL/DEM (ou qualquer sigla que estejam usando atualmente) com as efetivas ações de governo tomadas pelos que governam o Brasil desde janeiro/2003.

    O tal de FHC foi apenas um testa-de-ferro do maior grupo de lesas-pátrias que já ocupou o Planalto. Esbulharam os cofres públicos para si e em favor de outros, entregaram por reles valor setores nacionais extremamente estrategicos. Foram os que mais enfiaram o Brasil numa “areia movediça” após induzi-lo ao coma.

    O PT, muito, muito ao contrário, vem resgatando o país e a dignidade da população das mãos dos usurpadores que financiam essas gangues. O PT, sem sombra de dúvidas, sempre se colocou contra a patifaria eterna, até aquela data, com que se dizia administrar o país.

    Se o sr. fosse um tolo de verdade eu me estenderia em minha resposta. Apesar dos pesares, se desejar, na mídea o sr. encontrará vasto material para se informar.

Perguntas Relacionadas