Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Psicologia pode ter influência de crenças?

Boa tarde!

Andei falando com alguns psicólogos, alguns deles deixarem a fé deles influenciar muito nos conselhos, sou ateu e me sinto sem alternativas visto que pra mim as pessoas só acretiam em deus por ópio. Acredito que o psicólogo não deva usar teorias humanas como a exitência de deus no tratamento.

O que acham?

Obrigado.
Obrigado pela indicação Newton, apreciei sua resposta.
Mas continuo NÃO concordando com a citação de Deus em uma consulta, não concordo que eu pergunte para o psicólogo: “eu tenho pesadelos horríveis” e ganhe a resposta: “Reze antes de dormir.”
Obrigado.

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. O profissional seja desta ou qualquer outra profissão JAMAIS deve deixar que sua concepção religiosa, dogmática exerça influência em sua forma de se relacionar com os clientes.

  2. Olá Dr X !
    Como vai vc?

    Boa tarde!

    Se me permite, creio que houve um pequeno equivoco quando vc afirma que a crença na existência de Deus é uma teoria humana. A crença na existencia de Deus é o ápice da espiritualidade. O psicologo não usou teoria humana, certamente ele por sua habilidade e larga experiencia deve ter percebido que o que falta em vc é extamente Deus, e ele não fez cerimônia em deixar isto claro..Há um livro cujo titulo é: “Jesus, o maior psicólogo que já existiu” seu autor é um psicologo chamado MARK W. BAKER. É muito interessante e aborda casos e mais casos iguais ao seu, Ele diz que há mais de 20 anos que estuda e se aprofunda nos ensinamentos de Teologia e Psicologia e resalta em sua obra a importancia que há na ligação entre as duas disciplinas. Reveja seus conceitos e verifique se vc é ateu mesmo. De repente não é, apenas tem a fé adormecida em seu interior, esperando o momento certo para despertar.
    Receba meu abraço fraterno!

  3. Leia a bíblia e passe a acreditar em Jeová, nosso pai q nos criou.

  4. Dr X, é uma questão de ética e profissionalismo, o psicólogo manter-se isento e imparcial, diante de seu paciente. Por princípio, o profissional foi procurado para tratar cientificamente de problemas da psique do paciente. O paciente não procurou o psicólogo para orientações espirituais. Se há coisa que me deixa com pé atras é psicologo tentando direcionar, manipular o paciente p essa ou aquela religião. Abominável…!!! Acho simplesmente medíocre. É como se ele sinta-se impotente para o desempenho de sua profissão (cientificamente)…e transfere a responsabilidade para o ” desconhecido”. Nesse tipo de profissional, não volto mais, e nem recomendo p ninguém…!!! OK? Espero tê-lo ajudado. Martha Pelotas RS

Related Questions