Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Psicologia!!!Vcs sabem?

qual seria o papel do professor no que se refere à aprendizagem dos alunos?
Deixar o aluno livre para que ele aprenda o que quiser.
Trabalhar com a família destes alunos para que ela lhes dê um ensino de qualidade.
Fazer com que o aluno decore e reproduza tudo aquilo que seu professor acredita que seja importante que ele aprenda.
Preocupar-se apenas com as questões burocráticas que permeiam o seu trabalho.
Estruturar as condições para a ocorrência das interações professor-aluno-objeto de estudo que levam à apropriação do conhecimento.

You must login to add an answer.

9 Answers

  1. olha o professor faz q o alluno descubra o seu proprio ser… pra depois começar a descobrir o ser das outras pessoas….

  2. Seria o modelo perfeito, mas em nosso país os governantes não tem peocupacao em reformular o modelo. E também você pode analizar pelos modelos educacionais propostos por filósofos muito conhecidos, como Paulo Freire, criador do Construtivismo, onde o aluno aprende por descobeel do professrrta e com o minimo de intromissao possivel do professor. Particularmente, eu penso que o professor deve ter bastante disposicao e vontade ao planejar suas aulas, alcancando a todos os niveis do aluno.
    Discutir a solucao, ja se discute há tempos, no entanto é preciso agir, e da maneira que podemos..

    Abraco.

  3. Estruturar as condições para a ocorrência das interações professor-aluno-objeto de estudo que levam à apropriação do conhecimento.

  4. Pergunta interessante! Sinceramente, creio que nao exista um conceito para exprimir uma pessoa normal! Somos diferentes uns dos outros e cada qual tem suas mazelas interiores, principalmente hoje com tanta alienação!
    Afinal, se fossemos normais a vida perderia a graça, pois seriamos robos e nao pessoas. A vida de um ser humano normal deve ser um tedio! O normal eh ser anormal.

  5. A co-responsabilidade no processo de ensino aprendizagem representa uma preocupação e interface conjunta do professor e dos alunos m relação a cada passo so processo de aprendizagem.
    A questão do planejamento na relação ativa tanto o professor como os alunos participam diretamente do planejamento e do direcionamento da aula, isso porque há uma abertura para que os alunos participem da aula, faça sugestões, proponha atividades, indique mudanças e tenha liberdade para expor os aspectos que mais e menos gostou no contexto da aula. Esse é o PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO.
    Um docente preocupado em trabalhar dentro do contexto da relação ativa sempre pensará em possibilidades de estimular a reflexão crítica dos alunos.
    A reflexão crítica pode ser estimulada de diferentes formas:
    * Expondo os alunos a desafios e situações problema, dentro da sua realidade social;
    * Estimular a formulação de opiniões (raciocínio crítico) e permitindo que haja a troca de opiniões entre os alunos.

    Sou aluna do 4º semestre de pedagogia e espero ter te ajudado um pouco, Este texto é de altoria da minha professora de PPP 4.

  6. O papel do professor é a coordenação da transferência dos conteúdos para os quais se propôs. Isso deve ocorrer de maneira prática, objetiva, disciplinada. Trabalhar diretamente com a família dos alunos é meio utópico, o que pode ser feito e induzir o aluno para que seja um propagador de conhecimentos em seu nível familiar. Decorar conteúdos, fora de cogitação; o aluno deve ter a liberdade de expressar-se, evidente que de maneira coerente. As questões burocráticas relativas ao trabalho do professor, são pertinentes à sua classe sindical. Diante do exposto, a edificação do saber está bem alicerçada. …OK ??? Martha Pelotas RS

  7. Estruturar as condições para a ocorrência das interações professor-aluno-objeto de estudo que levam à apropriação do conhecimento.

    bjoss

Related Questions