Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

qem foi o navio titanic ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. foi um navio mesmo, e aconteceu exatamente tudo qe está no filme.. é baseado em fatos reais 🙂

  2. Titanic foi o maior navio construído na época. Mas, que infelizmente afundou na sua primeira viagem. Isso resultou na tragédia e no filme quase um século depois.

  3. Foi um navio (e não uma pessoa) construído na Irlanda do Norte em 1912, sendo o maior navio da época. Quando o barco ia de Southampthon na Inglaterra para Nova York nos EUA, bateu num iceberg e afundou, matando mais de 1500 passageiros. Foi o maior desastre da navegação da época e por isso esse caso ficou conhecido em todo o mundo.

  4. A sua pergunta tá muito esquisita, mas é compreensível, mas o Titanic, você mesmo respondeu, foi um “naviozinho” que afundou por ai.

  5. Foi o primeiro e o maior navio construido na época de 1912. Onde dia 14 de Abril de 1912, onde ele deu de frente com um Iceberg na madrugada.
    No Navio havia 2.223 passageiros. Onde resultou 1523 passageiros morreram. Ficou como um símbolo de uma das maiores tragédias marítimas da história.O Capitão Smith e o engenheiro-chefe Thomas Andrews permaneceram no navio. No entanto, Bruce Ismay, Presidente da White Star Line, embarcou num dos últimos botes que deixou o navio. A sociedade da época nunca o perdoaria por esse feito. Os proprietarios falavam q nem Deus poderia afundar aquele navio.
    Ao anoitecer de 14 de Abril, o Comandante Smith depois de receber um aviso de presença de icebergs na zona, manda reforçar a vigia no mastro de proa e fornecer binóculos. Esses equipamentos não foram encontrados e os vigias tiveram que fazer o seu trabalho apenas visualmente. O Comandante Smith retirou-se para os seus aposentos, deixando o comando ao Segundo Oficial Charles Lightoller, que mais tarde foi substituído pelo Primeiro Oficial, William Murdoch. A noite estava fria e calma, sem ondulação nem vento. Somente a luz das estrelas e do Titanic iluminavam a escuridão. Às 23h40, os vigias do mastro Frederick Fleet e Reginald Lee, avistam uma sombra mais escura que o mar. A imensa sombra cresceu rapidamente e revelou ser um imenso iceberg na direção do navio. Imediatamente Fleet tocou o sino de alerta do mastro três vezes e ergueu o comunicador para falar com a Ponte de Comando. Gritou, ordenando ao timoneiro “tudo a estibordo”, e à casa de máquinas, “máquinas a ré toda a força”, Por volta das 0h01 do dia 15 de Abril, o Comandante Smith dirige-se à cabine de telégrafos e solicita para que os operadores do turno,enviem a posição do navio junto com um pedido de ajuda. “SOS. Abalroamos um Iceberg. Afundamento rápido. Venham ajudar-nos”. O navio de passageiros RMS Carpathia, da “Cunard Line”, estava a quatro horas de distância do Titanic. Foi o primeiro a acorrer ao local. Às 0h05, o Comandante Smith reuniu os oficiais e informou-os do ocorrido. Solicitou que os passageiros fossem acordados e que se dirigissem ao convés onde se encontravam os botes salva-vidas para serem evacuado. Alguns conseguiram escapar com vida, mas muitos deles acabaram sepultados dentro do Titanic. A evacuação havia sido feita de acordo com as classes sociais a que os passageiros pertenciam. Às 0h31, os botes começam a ser preenchidos com “mulheres e crianças primeiro”. Alguns sobreviventes relataram que a sensação ao caminhar no convés de botes era como a de estar descendo um monte. às 0h45, o Capitão Smith manda que fossem disparados os foguetes de sinalização. É arriado o primeiro bote salva-vidas nº 7, com apenas 27 pessoas. A fim de evitar o pânico, o capitão solicitou que a orquestra de bordo viesse tocar junto ao convés dos botes para acalmar os passageiros. A tradição diz que a banda foi para o fundo a tocar “Nearer My God to Thee”. Segundo o testemunho do segundo operador de rádio, estava a tocar “Autumn”, um hino episcopal.
    Às 1h25, a inclinação do convés fica maior. Ordens são dadas para que os botes desçam mais cheios. O navio começa a se inclinar para bombordo. Andrews é visto pela última vez na sala para fumantes da primeira classe.
    Relatam-se tiros para conter os mais afoitos. Restavam apenas esses dois botes e os dois desmontáveis que ficavam junto à base da primeira chaminé. Às 2h05, é arriado o último bote salva-vidas, o desmontável “D”, com 44 pessoas. Às 2h10, é enviado o último sinal pelos telegrafistas. O Capitão Smith ordena “cada um por si” e não é mais visto por ninguém. Já com a proa mergulhada no mar e a água a atingir o convés de botes, o pânico é geral. Às 2h18, as luzes do navio piscam uma vez depois apagam-se para sempre.

  6. Quem foi?
    Foi uma das maiores provas que de Deus nao se zomba.
    Como muitos sabem em sua inauguração o construtor mor do navio disse: Nem Deus afunda esse navio e o resto voces já sabem!

Perguntas Relacionadas